28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Murray’s Cheese: loja de queijos em Nova York

Murray's Cheese: a loja de queijos mais famosa de Nova York

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Se assim como eu você ama queijo, não deixe de conhecer o Murray’s Cheese em Nova York, um verdadeiro templo do queijo e outras comidinhas que combinam bem com esse que é um dos ingredientes mais democráticos do mundo!

O Murray’s Cheese faz parte da história de Greenwich Village, um dos bairros residenciais mais charmosos de Manhattan – e o Murray’s fica bem no meio da Bleecker Street, a espinha dorsal do “Village”, que é como a gente geralmente aquela região ali.

+ Hotéis baratos em Times Square: onde ficar e quais escolher

+ Seguro de viagem para os Estados Unidos com pelo menos 10% de desconto

+ Internet ilimitada no celular durante toda a viagem com 15% de desconto

Links essenciais para programar a sua viagem!

Murray’s Cheese em Greenwich Village

O Murray’s fui fundado em 1940 por um sujeito chamado Murray Greenberg, mas sem grandes pretensões: Murray’s Cheese Shop era um comércio local, e muito menor do que é hoje, bem longe dali.

Trinta anos depois Greenberg vendou o Murray’s Cheese (já sem o “Shop” no nome) para um sujeito que transformou aquela vendinha na maior loja importadora de queijos dos Estados Unidos, mas com uma pinta de típica delicatessen nova-iorquina.

Loja de queijos em Nova York
A loja de queijos mais famosa de Nova York…
Loja de queijos em Nova York
… foi crescendo ao longo do anos: são dois andares, sendo o de cima só para aulas e eventos
Loja de queijos em Nova York
O balcão onde os clientes pedem queijos frescos e mais perecíveis

Na loja da Bleecker Street você consegue passar um bom tempo se surpreendendo com os produtos inusitados que encontra: é que além de queijo tem compotas, presuntos, carnes e outros produtos que harmonizam com esse ou aquele determinado tipo de queijo.

E por falar nesse ou naquele determinado tipo de queijo, quem curte utensílios de cozinha pode gastar pequenas fortunas com facas, tábuas e lâminas específicas para cada um deles.

Vou mostrar algumas das coisas que a gente encontra por lá, tem muita coisa que dá para levar na mala sem nenhum problema:

Murray's Cheese
Os produtos próprios são todos artesanais, como estas pastas de amendoim, amêndoas, nozes…
Murray's Cheese
… e geleias de blueberry, maçã, laranja com maracujá e outros sabores
Loja de queijos em Nova York
Essa é a parte dos azeites e vinagres…
Loja de queijos em Nova York
… aprendi que o azeite espanhol (“arbosana”) geralmente vai bem com maioria dos queijos
Loja de queijos em Nova York
Palitinhos de queijo, como resisti-los?
Loja de queijos em Nova York
Os marshmallows do Murray’s…
McConnell's
… vão muito bem com os sorvetes californianos McConnell’s (não é sempre que a gente encontra McConnell’s)

Outra dica que dou: o Murray’s é um ótimo lugar para comprar chocolates deliciosos para quem curte coisa boa – eu geralmente me contento com “ao leite”.

Lembra do Mast Brothers, aquela marca do Brooklyn que mostrei quando falei do café da manhã no Egg de Williamsburg? Então, vários deles a gente encontra no Murray’s.

Tem outras marcas também, porque quem viaja o mundo atrás de queijo pode se dar o luxo de comprar alguns chocolates pelo caminho: esse de São Tomé & Principe é super premiado e tem vários sabores, mas todos com 75% de cacau.

Murray's Cheese
Chocolates São Tomé & Principe…
Murray's Cheese
… e essa marca colombiana de chocolate para derreter, lembra o submarino argentino

Murray’s Cheese não diz exatamente quantos produtos tem e nem de onde eles são importados, mas eles têm os melhores queijos “da Califórnia a Vermont, da Grécia ao País de Gales (e tudo entre eles)”.

Recentemente uma segunda loja foi inaugurada na Grand Central Station, mas não deixe de conhecer essa, a original, em uma das ruas mais agradáveis de Nova York.

Outros lugares para comprar queijo em Nova York

Você pode dar um pulinho em supermercados, como Whole Foods Market e Trader Joe’s, que além de oferecerem marcas comuns do dia a dia vendem também queijos importados e mais inusitados.

Outra dica é comprar queijos italianos em Eataly e queijos franceses em Le District.

Chelsea Market com certeza terá mais de uma opção de onde comprar queijos, mas de cabeça só consigo pensar da loja de vinhos.

Se você procura outras lojas exclusivas de queijos em Nova York, sugiro fazer uma busca no Yelp. Ele vai listar as mais conhecidas, inclusive fazendo isso descobri que tem um lugar que parece delicioso e é bem pertinho dali, na Spring Street.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Eu tenho ficado muito no Hotel Belleclaire e recomendo - o preço é ótimo e a localização também!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Já adicionou o blog no WhatsApp?

Next Article

Onde ficar em Trancoso (sem gastar muito)

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*