13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Tudo sobre sightseeing em um ônibus double decker

Atualizado em 30 de novembro de 2017 por Thiago Khoury

Update: 16 de dezembro de 2010

Todo mundo que planeja uma viagem a Londres se imagina passeando em um ônibus vermelho, mas nem sempre embarcar em um double decker, que é como são chamados esses ônibus de dois andares, é o melhor negócio.

Lembre-se de confirmar se o seu tour é um hop on, hop off, daqueles que se pode descer e subir no próximo ônibus quantas vezes quiser.

Escolha a melhor empresa de sightseeing

Várias empresas possuem filiais nas cidades turísticas mais visitadas. A maior delas provavelmente é a City Sightseeing Tours, que entre Sidney e Barcelona está presente em quase todas as grandes cidades. Já a The Original London Sightseeing Tour é a responsável pelo tradicional ônibus vermelho de dois andares em Londres.

Caso você esteja viajando para um lugar apenas, escolha a empresa com o menor preço: todas terão passeios semelhantes.

Por outro lado, se você estiver indo passar uma temporada na Europa, eu ficaria com a City Sightseeing Tours, onde a compra de um tour acumula descontos que podem ser utilizados na compra de outro, mesmo que em países diferentes.

Quando fazer um tour em um ônibus double decker

Sempre que você tem pouco tempo sobrando.

Lembro que conheci Florença no pulo do gato: tive apenas um dia para desbravá-la ao máximo, sendo que o essencial seria conhecer a Galleria dell’Accademia e o David de Michelangelo. Eram três da tarde, a meta tinha sido cumprida e o meu trem de volta a Roma seria pouco antes da sete da noite.

Foi assim que escolhi fazer um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e descer naqueles que fossem mais interessantes.

Todo olhar sobre novas cidades possui várias perspectivas…

Em quais cidades vale a pena fazer passeio de ônibus e em quais não valem

Seguindo a lógica de Florença, todas. Sempre que você tiver pouquíssimo tempo disponível, a melhor maneira de ter uma visão geral do lugar é em um ônibus double decker.

Em grandes metrópoles também é bastante útil. Nova Iorque, Paris, Londres, Barcelona… Os melhores lugares a serem visitados tendem a ficar distantes e, para saber se localizar depois, nada melhor do que um apanhado geral o quanto antes.

Por outro lado, perder a oportunidade de se perder em cidades com canais é infração grave! Por isso que os preços de um tour em Amsterdã são os menores da Europa: lá você deve estar a pé ou em uma bicicleta, ou transporte público sempre que for de superfície.

Quanto custam passeios de ônibus na Europa

Para os meus dois últimos dias em Bruxelas decidi que a melhor forma de transporte seriam os ônibus double deckers. Como tenho cara de estudante eu provavelmente pagaria o menor preço (eles dificilmente cobram um comprovante). Bruxelas tem um preço baixíssimo quando comparado com outras cidades, além do tour de dois dias sair por um valor bem inferior ao dobro do preço.

Por outro lado, prepare-se para encarar os preços de cidades badaladas: não se assuste com Barcelona depois de chegar de Lisboa, um tíquete pode variar entre 15 e 30 euros.

… mas as de cima costumam ser as melhores! Ambas por @jessicajuriga

Já sabe onde ficar na Europa? Muita gente fica insegura antes escolher onde ficar porque gostaria de ter o máximo de informações possíveis sobre determinado lugar. Para ajudá-lo, essas são algumas das experiências que tive na Europa:

Amsterdã: Max Brown Barcelona: Hotel Curious Berlin: Adina Apartment
Bruxelas: Hotel La Grand Cloche Dublin: Paramount Hotel Edinburgh: Palace Residential
Frankfurt: Hotel Scala Lisboa: HF Fenix Garden Hotel Londres: Hotel St. Giles
Munique: Hotel Demas City Paris: Hotel Paris Rivoli Praga: Hotel Bile Kuzelky
Roma: B&B da Marlene Viena: Hotel das Tigra

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

É melhor viajar pela Europa de trem, carro ou avião?

Next Article

Perguntas essenciais sobre os parques de Orlando

You might be interested in …

8 Comentários

  1. Olá, Rejane,

    Eu e minha esposa acabamos de voltar de Paris e, por dois dias, circulamos no OpenTur… em todas as linhas há o audio em português. Boa sorte e quando fores aproveite bem a City luz!!!

  2. Olá, me tira uma dúvida: Vou para Roma em dezembro e queri saber se posso começar o trajeto do City Sightseeing em qualquer ponto onde haja parada ou apenas no ponto inicial… Porque meu hotel fica perto do Vaticano, mas lá é uma parada do ônibus… o ponto iniciaal fica do outro lado da cidade…

    Obrigada!

  3. Pow cara, muito legal teu site!

    Conheci ontem e já li quase todos seus posts.

    Continue contando suas histórias.

    Abraços

  4. Eu acho uma ótima opção o ônibus de 2 andares. Primeiro faço o tour completo sem descidas e uma seleção dos locais de maior interesse. Pego novamente o ônibus, com o mesmo ticket, ainda válido, e vou descendo onde interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*