Capilano Suspension Bridge

Rodei em Capilano Suspension Bridge, Vancouver

Atualizado em

Capilano Suspension Bridge (acesse o site) é um santuário ecológico em Vancouver que recebe turistas desde 1889, por isso ela é considerada a primeira atração da cidade e a única em funcionamento desde então.

Só vale dizer que Capilano é santuário, mas não é parque: Capilano não possui gramados e não tem nenhuma grande atração que não seja a enorme ponte suspensa e outras passarelas suspensas ligando árvores centenárias.

E digo enorme sem medo de decepcioná-los: com aproximadamente 140 metros de comprimento, Capilano Suspension Bridge está a quase 70 metros do chão.

Ela balança, mas é segura: suspensa por cabos de aço, a ponte suportaria o peso de dois 747s completamente carregados.

Tudo bem que com ele a história é outra, mas Indiana Jones já passou por ela em O Templo da Perdição e sobreviveu por outras duas continuações.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem ao Canadá:

Perguntas essenciais sobre o Canadá

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Conheça Capilano Suspension Bridge, a maior ponte suspensa do mundo em Vancouver, um dos lugares que você não pode deixar de conhecer no Canadá

140 metros de ponte em Capilano

Capilano: a ponte suspensa de Vancouver

Minha visão romântica de turismo em uma das pontes mais famosas do mundo inclui paradas estratégicas para admirar a paisagem e fazer algumas fotos, mas o pessoal feroz que vem atrás parece querer passar por ela o quanto antes.

Depois de cruzá-la a gente chega em um bosque com árvores enormes e passarelas suspensas de madeira que ligam lagos e árvores. É um passeio bem bacana, mas não deixa de ser uma aventura sem grandes emoções.

Enfim, Capilano Suspension Bridge é um passeio contemplativo.

Existem algumas comidinhas para despistar a fome dentro de Capilano, mas, na saída, de frente para a entrada do santuário, existe um restaurante chamado Bridge House Restaurant que é uma delícia, além de ter um cardápio super inusitado.

A comida é gostosa e não é cara, só é um pouco mais requintada do que deveria: acredita que inventaram um creme de abacate na salada Caesar?

Agora eu te pergunto: em que lugar do mundo uma salada Ceasar leva creme de abacate?

5 curiosidades de Capilano Suspension Bridge

  • A ponte foi oficialmente aberta ao público pagante em 1903 – e naquela época a visita custava apenas 10 centavos.
  • Onde hoje é o posto dos Correios de Capilano antes funcionava uma casa de chás construída com galhos, uns sobre os outros (e parte dela continua exatamente assim).
  • Quando foi construída pela primeira vez, a ponte de Capilano era feita basicamente de cordas de fibras de cannabis (aquela mais tradicional possível) e tábuas de madeira. Só a partir de 1953 ela foi reconstruída com cabos de aço.
  • Para que a ponte comece a ficar perigosa, teríamos que enchê-la com pessoas do início ao fim e colocar pelo menos outras seis em cima de cada uma delas.
  • Em uma tempestade em meados de 2006 uma árvore de aproximadamente 300 anos e pouco mais de 40 toneladas caiu sobre a ponte. Apesar de não tê-la danificado, foram necessários três meses para limpeza completa.

Capilano Suspension Bridge

O arvorismo de Capilano em passarelas suspensas…

Capilano Suspension Bridge

… e essas são as vistas pelo caminho

Capilano Suspension Bridge

Olha a ponte cheia de gente passando por ela

Como visitar

Eu sugiro visitar Capilano Bridge de carro, assim você otimiza o seu tempo e aproveita para fazer outros passeios próximos de Vancouver.

Para quem dirigir não é uma opção, existem shuttles gratuitos que saem de alguns pontos da cidade, inclusive Robson Street e Canada Place. Clique aqui para saber mais sobre shuttles para Capilano.

Para chegar de transporte público em Capilano você precisa chegar de SeaBus em Lonsdale Quay e de lá pegar o ônibus 236. Lembre-se apenas de comprar o bilhete com retorno para pegar menos do que quem compra trechos separadamente.

Capilano Suspension Bridge abre todos dias do ano (exceto Natal) e a entrada custa aproximadamente 50 dólares.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Vancouver? Selecionei as melhores opções da Granville Street e Robson Street. Uma dica de hotel barato e bem localizado que sempre dou é o Ramada na Granville Street.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Rodei em Capilano Suspension Bridge, Vancouver' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost