Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Atualizado em

Vamos falar sobre como e onde comprar chip de viagem para o Canadá?

Eu sempre falei que o Canadá é uma versão mais bem acabada dos Estados Unidos, mas em alguns aspectos eles são bem parecidos, principalmente nos preços e burocracias para adquirir um chip in loco.

Eu sou do time dos que acham que viajar conectado essencial. Para mim estar conectado em tempo integral não é luxo, é item de segurança.

Quero falar um pouquinho sobre como ficar conectado durante a sua viagem e qual o melhor chip de viagem para o Canadá, inclusive vou dar algumas dicas de onde comprá-los.

Chip de viagem para o Canadá: vale a pena?

Sim, vale a pena ter um chip internacional em uma viagem ao Canadá. Jamais viaje para outro país sem ter contato irrestrito com o seguro, familiares e amigos.

Não se permita ficar refém de sinal de internet em bares e restaurantes!

Para quem curte ficar a base de sinais abertas pelo caminho, vale dizer que o Canadá é muito parecido com os Estados Unidos nesse quesito: museus, supermercados e lojas de departamento geralmente disponibilizam internet, mas bares e restaurantes com menos frequência.

Outra coisa importante é que nem toda cidade é como Vancouver ou Toronto: quem viaja para desbravar regiões menos urbanas ou irá se deslocar de carro só pode contar com a internet disponível no celular.

Se é importante para quem dirige, é igualmente importante para quem faz uso de aplicativos como Uber (em Toronto) e Kater (em Vancouver).

Como comprar chip para usar no Canadá?

Você pode adquirir um chip local em qualquer loja da operadora escolhida. Claro que a disponibilidade varia de cidade para cidade, mas em menor ou maior escala as operadoras mais famosas são Rogers, Bell e Virgin, dentre outras.

Gosto de sair conectado do Brasil por dois grandes motivos: (1) comprar chip local no Canadá não é mais barato do que comprar antecipado no Brasil e, (2), você precisa se deslocar para fazer a compra, as opções disponíveis no aeroporto são bem caras e limitadas.

Não é comum encontrar chip de viagem para o Canadá ilimitado ou com uma quantidade considerável de internet com preços competitivos durante a viagem, por isso acho que vale mais embarcar já com o chip em mãos.

Qual chip comprar para o Canadá?

Atualmente o blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam em território canadense: EasySim4U e Viaje Conectado.

Todas elas oferecem 10% de desconto para leitores do Rodei em qualquer um de seus produtos, mas ambas possuem restrições para viagens ao Canadá.

Vamos falar sobre elas:

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

 

Tela de compra da EasySim4U

Para comprar chip da EasySim4U com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui que ele será aplicado na página de pagamento.

Para comprar chip da Viaje Conectado com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui e depois inserir o cupom RODEI10 na página de pagamento.

A diferença entre eles é que o chip da EasySim4U é exclusivo para internet e custa (sem o desconto do blog) a partir de 39 dólares por sete dias de viagem.

Esse chip é ilimitado durante o período escolhido por você, mas a velocidade fica em função das operadoras locais. Ele também funciona nos Estados Unidos e México.

Já o Viaje Conectado custa (sem o desconto do blog) 60 dólares para até 13 dias de viagem (8 gigas) e 76 dólares para até 30 dias de viagem (20 gigas).

Ele é limitado, mas por outro lado possui número e faz chamadas locais.

Ah, uma coisa que vale ser dita: se você possui celulares menos comuns (como Motorola, Asus, Lenovo, Sony e LG), eu sugiro que você escolha a Viaje Conectado.

A EasySim4U não garante o funcionamento deste chip em smartphones que não sejam Apple ou Samsung.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost