25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Qual o melhor chip de viagem para o Canadá?

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre como e onde comprar chip de viagem para o Canadá?

Eu sempre digo que o Canadá é uma versão mais bem acabada dos Estados Unidos, mas em alguns aspectos eles são bem parecidos, principalmente nos preços e burocracias para adquirir um chip in loco.

Eu sou do time dos que acham que viajar conectado é essencial. Para mim ter acesso à internet não é luxo, é item básico de segurança.

Quero falar um pouquinho sobre como ficar conectado durante sua viagem e qual o melhor chip de viagem para o Canadá, inclusive vou dar algumas dicas de onde comprá-lo, aqui no Brasil, através de um dos parceiros do blog.

Chip de viagem para o Canadá: vale a pena?

Sim, vale a pena ter um chip de celular em uma viagem ao Canadá. Eu nunca viajo para outro país sem ter contato irrestrito com o seguro, familiares e amigos – não se permita ficar refém de sinal de internet em bares e restaurantes!

Mas se você topa ficar à mercê de sinais abertos de wi-fi , vale dizer que o Canadá é muito parecido com os Estados Unidos nesse quesito: museus, supermercados e lojas de departamento geralmente disponibilizam internet, mas bares e restaurantes nem sempre.

Outra coisa importante é que nem toda cidade é como Vancouver ou Toronto: quem viaja para desbravar regiões menos urbanas ou irá se deslocar de carro só pode contar com a internet disponível no celular.

Se é importante para quem dirige, é igualmente importante para quem faz uso de aplicativos como Uber (em Toronto) ou Kater (em Vancouver).

(atualização: parece que agora já tem Uber em Vancouver)

Como comprar chip de celular no Canadá?

Você pode adquirir um chip local em qualquer loja da operadora escolhida. Claro que a disponibilidade varia de cidade para cidade, mas em menor ou maior escala as operadoras mais famosas são Rogers, Bell e Virgin.

Gosto de sair conectado do Brasil por dois motivos: (1) comprar chip local no Canadá não é mais barato do que comprar antecipado no Brasil e, (2), você precisa se deslocar para fazer a compra, as opções disponíveis no aeroporto são bem mais caras e limitadas.

Não é comum encontrar chip de viagem para o Canadá ilimitado ou com uma quantidade considerável de internet com preços competitivos durante a viagem, por isso acho que embarcar já com o chip em mãos é mais negócio.

Qual chip de celular comprar para usar no Canadá?

O blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam em território canadense, e eu gosto de ambas, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim, sempre que der meia-noite (de acordo com o fuso-horário da China) você recebe mais 1GB de volume de dados para usar da forma que achar melhor.

O legal é que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país em uma mesma viagem, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

Quanto custa chip de celular para o Canadá?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem no Canadá e em qualquer outro país visitado durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Tela com os planos da Omeuchip. Para usar no Canadá você precisa selecionar o “Global 4G”

Como comprar chip de celular para o Canadá com desconto?

Para comprar chip de celular para o Canadá com desconto você precisa ficar atento às promoções que acontecem de tempos em tempos, principalmente nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um cupom de 15% de desconto, mas caso liberem desconto maior eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: como usar celular com internet no Canadá

Para acessar internet do celular em uma viagem ao Canadá, ou você compra um chip local ou já viaja com um chip internacional ilimitado.

Chegar no Canadá já com um chip internacional com internet ilimitada é bem mais prático e barato do que comprar um chip local, principalmente as opções do aeroporto.

Eu sugiro o chip internacional ilimitado da Omeuchip, que já usei diversas vezes, e oferece desconto para leitores do blog:

+ Clique aqui para acessar o site da Omeuchip com 15% de desconto (calculado na tela de pagamento)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Veja a lista com todos os hotéis que já conheci na página "dicas de hospedagem" e faça a sua escolha!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Qual o melhor chip de viagem para Argentina?

Next Article

Qual o melhor chip de viagem para o Chile?

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*