Um ótimo lugar para se hospedar em Vancouver

Que coisa complicada tentar se hospedar em Vancouver sem sair dos arredores de Downtown e ainda assim manter o mínimo de segurança financeira!

Se eu pudesse escolher teria escolhido um dos preços salgadíssimos da região da Robson, como o Fairmont Hotel, na Georgia. Seria como alugar meu próprio pedacinho do céu, mas naqueles quarteirões ali meus planos não passam de if I could, I would.

Caso eu repita minha dose de Vancouver, usarei toda a experiência adquirida na primeira viagem e partirei em busca de opções mais interessantes em Yaletown, como o Rosedale, na continuação da Mainlaind Street.

Onde ficar em Vancouver

Dica de hotel em Vancouver

Mas as minhas opções eram…

Acabei tendo que me adaptar a parte baixa da Granville Street. O único hotel que já hospedou amigos e conhecidos foi o Ramada, mas minhas pesquisas também apontavam em direção ao Sunset Inn, na Burrard Street.

E minha escola foi…

Ramada.

Eles tem quase mil hotéis espalhados pelo mundo, muitos deles no Brasil. Nos Estados Unidos eles tendem a ter luxo moderado, mas no Canadá eles conquistaram um publico bem específico: quem quer pagar pouco sem deixar de se hospedar o mais próximo possível do centro.

Ramada de Vancouver atende as expectativas: os quartos são funcionais, porém pequenos; o serviço não é nada personalizado, mas está longe de ser malcriado; o preço é baixo e o hotel está estrategicamente posicionado bem no olho do furacão, na esquina das ruas Granville e Davie.

6898586

6898647

9994046

No Ramada a internet é gratuita e você consegue entrada liberada para a baladinha Ginger, ao lado, que apesar de não ser das melhores serve um belo de um “licor cocaine” em dose dupla all night long :)

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Vancouver? Selecionei as melhores opções da Granville Street e Robson Street. Se você procura um hotel barato e bem localizado, deixo a dica do Ramada, na Granville Street, onde fiquei e recomendo!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Um ótimo lugar para se hospedar em Vancouver' têm 3 comentários

  1. 2 de agosto de 2012 @ 18:12 Cris - Greentours

    Oi Thiago,adorei seu blog! Já estou quase decorando tudo pra minha viagem que é daqui a 9 dias……..ai ai tem hora que dá até frio na barriga!!!
    Parabéns, continue postando coisas bacanas aí, bjs da Cris!

    Responder

    • 16 de agosto de 2012 @ 17:27 Thiago Khoury

      Oi Cris, espero que sua viagem esteja sendo ótima! Aproveite o Canadá, você irá sentir saudades!

      Responder

  2. 25 de maio de 2011 @ 13:47 Douglas Luz

    Salve, Thiago!

    Muito boa essa dica. Nada como praticidade em alguns casos não é mesmo?! Rs.
    Mais um post da séria “Vancouver” que eu leio com uam atenção a mais.

    Abraço!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost