25 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Seguro de viagem para o Canadá

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Bem diferente de como funciona nos Estados Unidos, o Canadá oferece um sistema público de saúde que atende a população de forma geral, mas isso não significa que você pode viajar sem a proteção de um bom seguro de viagem para o Canadá.

Para falar sobre isso vou tentar explicar um pouquinho sobre atendimento médico no Canadá e a importância da escolha de um bom seguro de viagem, principalmente em tempos de Covid.

Existe sistema de saúde público no Canadá?

Sim, o Canadá possui um sistema de saúde público eficiente que é amplamente aprovado pela a sua população.

Aliás, vou repetir o que disse da forma mais correta possível: como províncias e territórios possuem autonomia legislativa, o mais correto seria dizer que o Canadá possui (pelo menos) treze sistemas públicos de saúde.

Províncias e territórios canadenses legislam sobre assistência médica de forma diferente, mas o governo federal prevê um padrão mínimo de qualidade e dita regras gerais – como os princípios da equidade e universalidade, ou seja, acesso à saúde pública de forma igual e universal.

Preciso contratar um seguro de viagem para o Canadá?

Sim, apesar do Canadá oferecer saúde pública de qualidade, é indispensável contratar um seguro de viagem quando se vai ao Canadá.

Existem várias motivos que corroboram a minha resposta, mas vou focar em dois dos mais importantes.

Primeiro, é seguro dizer que a saúde pública canadense é para o cidadão que paga por ela, ou seja, turistas não tem acesso ao sistema de saúde público canadense, aliás, como o Canadá possui uma ampla cultura migratória, cada província estipula suas regras de acesso a saúde pública de forma muito clara, é só pesquisar.

Depois, vale dizer que de forma geral o sistema de saúde público canadense não contempla odontologia, em muitos casos não contempla oftalmologia e nem sempre arca com 100% dos custos de medicamentos prescritos.

Ou seja, não tem nada que justifique uma viagem ao Canadá sem um seguro contratado, muitas vezes esse investimento não passa de 20 reais por dia de viagem!

Como escolher seguro de viagem para o Canadá?

De forma geral todo seguro deve ser fornecido por uma empresa grande (principalmente aquelas indicadas por algum amigo ou parente que já tenha acionado um seguro dela), ter cobertura mínima de 30 mil dólares e cobrir traslados emergenciais (como evacuação e expatriação).

Indico muito nosso parceiro Seguros Promo que oferece pelo menos 10% de desconto para quem compra através de qualquer link do blog.

Seguros Promo é um comparador de preços, com ele você economiza tempo de pesquisa. É só preencher o destino e as datas da viagem (sugiro também que você coloque o seu celular, assim eles podem ligar durante a compra se houver desconto maior disponível) e comparar seguros diferentes.

Provavelmente já adquiri apólices de todas as empresas que aparecem no Seguros Promo, mas as que uso com mais frequência são Assist Card, Universal e Affinity.

Outra coisa que você deve ficar atento é o que aquele seguro oferece como coberturas secundárias e serviços complementares. Para fazer isso uma dica que dou é usar o comparador de resultados do Seguros Promo, assim você descobre o que verdadeiramente diferencia um seguro e outro.

Dá uma olhada nesse comparativo entre quatro resultados de uma pesquisa que fiz para uma viagem de sete dias no Canadá em maio de 2022:

Escolhendo o melhor seguro de viagem para o Canadá

Como vocês podem ver, eu comparei quatro apólices entre os resultados que recebi: três de 60 mil dólares e uma de 35 mil dólares.

Bem, agora vamos para as entrelinhas. Primeiro, vamos comparar as duas apólices de 60 mil dólares da Affinity: uma cobre Covid e custa 240 reais, a outra, que não cobre Covid, custa 170 reais.

A outra apólice de 60 mil dólares é da Travel Assist e também cobre Covid, mas custa bem menos, 94 reais (ou seja, a princípio, fico com ela).

Por último, tem a apólice de 35 mil dólares da Assist Card por 285 reais que não cobre Covid (essa a gente descarta logo de cara).

Se resta alguma dúvida entre qual das quatro possibilidades escolher, é só ler a comparação ponto a ponto entre todas elas (assim você vai descobrir que a mais barata é justamente a que merece os maiores benefícios).

Claro que esse orçamento muda de tempos em tempos, eu só quis mostrar como fazer o seu.

Não se esqueça: escolha dois ou mais resultados e use o comparador da Seguros Promo para descobrir como tirar melhor proveito de uma apólice que em linhas gerais pode ser muito parecida com todas as outras, mas quando analisada a fundo pode revelar benefícios que valem a pena.

Seguro de viagem para o Canadá cobre Covid19?

Depende. Seguros de viagem que oferecem proteção contra Covid-19, ou reembolso de gastos envolvendo quarentena (quando positivo antes do embarque), custam mais, por isso são seguros específicos e fica a seu critério contratá-los ou não.

Para contratar um seguro de viagem para o Canadá que cubra Covid-19 (ou gastos com quarentena), você precisa escolher uma opção que mostre, claramente, as palavras “Covid” ou “Quarentena” (ou ambas se você deseja proteção e reembolso para ambos os casos).

Como conseguir desconto em seguro de viagem para o Canadá

Para conseguir desconto em seguro de viagem ou você é cliente de um corretor de confiança ou acompanha as promoções de buscadores e comparadores de preços (ou os dois)

Esses buscadores funcionam como centralizadores de descontos em um só lugar, mas geralmente as promoções acontecem nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um desconto de até 15% para quem acessa o Seguros Promo por um de nosso links, mas sempre que houver cupom maior disponível eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: melhor seguro de viagem para o Canadá

Para contratar o melhor seguro de viagem para o Canadá é essencial escolher um produto de uma empresa idônea, não vale contratar apólice de quem você não conhece ou que não tenha sido indicada.

Uma forma de peneirar isso é entrar em contato com seu corretor ou usar um comparador de preços que trabalhe com as gigantes do mercado, como Seguros Promo (nesse caso você pode escolher qualquer uma que apareça entre os resultados, como Assist Card, Travel Assist, Universal ou Affinity)

Depois, fique atento aos detalhes que não podem passar batido: cobertura total (tente não ficar no mínimo, escolha uma proteção de pelo menos 50 ou 60 mil dólares), traslado e repatriação.

Se você tem qualquer outra dúvida sobre seguro de viagem para o Canadá, pode deixar sua pergunta aqui nos comentários.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Já fiquei no Pantages e recomendo, a localização é perfeita!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Indicações de passeios em Jericoacoara: quais e como fazer

Next Article

Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*