Minha primeira vez em Discovery Cove

Não é curioso eu ter ido a Orlando mais de 40 vezes e nunca ter pisado em Discovery Cove?

Discovery Cove é um parque do grupo SeaWorld. Ele fica bem no meio da International Drive, ao lado de SeaWorld e Aquatica, uma localização central que, diga-se de passagem, é ótima para procurar hospedagem, inclusive tenho uma boa dica de onde ficar ali.

Então, antes de começar esse relato sobre a primeira vez de um homem no Discovery Cove preciso deixar bem claro que Discovery Cove não é um parque aquático, encare-o com um um resort paradisíaco que oferece um day use, sabe como?

Pronto, agora vamos começar:

Orlando-Discovery-Cove-04

Minha primeira vez em Discovery Cove

Nadar com golfinhos em Orlando nem é melhor parte

Como toda primeira vez a gente entra meio cabreiro, olhando para os lados, sem saber exatamente o que fazer ou para onde ir. Bem, minha primeira dica vai agora: Discovery Cove é um parque completamente diferente, então se interesse por ele para que você consiga ter a melhor experiência possível.

Pegue um mapa, pergunte o que fazer, onde ir, o que comer… Se você deseja “nadar com golfinhos”, é agora que você deve dizer.

Bem, se já não disse antes, quando comprou o ingresso pela internet, mas nós ainda vamos falar mais sobre isso.

Orlando-Discovery-Cove-12

Discovery Cove é uma experiência all-inclusive: depois que você entra não precisa por a mão no bolso para mais nada, nem para o famoso nado com o golfinho (que pode ou não estar incluso), nem para lanchinhos esporádicos ao longo do dia e nem para as roupas de neoprene que são de uso obrigatório.

Para qualquer coisa ali dentro é só entrar, escolher e pegar. Não precisa levar nada, muito menos protetor solar: o recomendado é usar o fornecido por eles que é para não correr o risco de alterar o ph da água.

Orlando-Discovery-Cove-06

Orlando-Discovery-Cove-07

Essa é entrada principal, onde você faz o primeiro pitstop do dia para se cadastrar, receber o seu crachá e as informações iniciais

Tem tanta gente com tantas críticas à polêmica animais x SeaWorld que eu nunca recebi tantas perguntas sobre o que fui fazer.

Conhecer, ora essa! Eu também sempre tive as minhas críticas a SeaWorld, mas confesso que mudei muito de opinião depois que conversei com o pessoal do Projeto Tamar e conheci mais sobre o Conservation Fund, o fundo que literalmente compartilha milhares de dólares todos os anos para instituições que protegem animais no mundo todo.

Na verdade, minha maior implicância sempre foi as baleias – em tempo, deixa eu dizer que a história das baleias parece que finalmente irá acabar: essa é a última geração de baleias de SeaWorld que, nesse momento, ainda tem 29 orcas em quatro parques.

Orlando-Discovery-Cove-09

Essa é primeira coisa que a gente vê assim que entra pelo parque – a piscina é linda!

Orlando-Discovery-Cove-11

Então, vamos continuar.

Discovery Cove é um parque restrito, geralmente são menos de 1.200 visitantes por dia e não existem baleias. Claro que a empresa é a mesma, mas são experiências completamente diferentes tanto para quem visita quanto para quem “mora” ali.

Eu não sou biólogo e não tenho respaldo para distinguir o quão correto é a política de animais marinhos adotados por eles, o fato é que ver peixes em Discovery Cove não me incomoda como ver baleias em Sea World.

Orlando-Discovery-Cove-20

Esse é o restaurante principal e esses eram alguns itens do café da manhã

E os golfinhos de Discovery Cove?

Olha, serei bem sincero: não perca o seu tempo nadando com golfinhos em Discovery Cove. O parque é tão gostoso para curtir o dia e relaxar do batidão frenético de uma viagem a Orlando que não vale investir tempo e dinheiro com o nado com golfinhos.

Aliás, o “nado” propriamente dito dura segundos e para isso você perde mais de uma hora do seu dia. Tudo gira entorno da foto que irão tirar de vocês dois, lembrando que o valor mínimo que você paga por ela é 99 dólares, mais taxa (preço de 2015).

Já pensou em pagar cem dólares por uma foto? Isso funcionava na década de 1990, os tempos são outros agora.

Orlando-Discovery-Cove-22

Orlando-Discovery-Cove-23

Segunda coisa a se fazer em Discovery Cove depois de se cadastrar na entrada: escolher uma roupa de neoprene

Tirando o nado com o golfinho, o que tem para fazer em Discovey Cove?

Como disse lá em cima, Discovery Cove é como um resort que oferece day use para visitantes, então você pode fazer tudo que geralmente se faz em um dia de resort paradisíaco: curtir as piscinas, ver animais, tomar uma cerveja enquanto pega uma cor na areia…

Nesse sentido Discovery Cove é como um parque aquático qualquer, a diferença é que ele não vai estar lotado, o rio lento que contorna o parque tem snorkels no lugar de boias e as piscinas tem peixes!

Fizeram agora uma piscina rasinha chamada de Freshwater Oasis. Ela tem uma parte dividida por um acrílico que separa você de várias lontras. Para quem quer sair da água um pouco tem também o aviário onde você pode alimentar pássaros e interagir com eles.

E o aviário é muito legal, você consegue “perder” uma hora ali sem nem notar o tempo passar!

Esse sou com zoom máximo jurando que estava mandando bem na selfie

Vale dizer que sempre que eu falo “piscina” eu me refiro a essas piscinas que aparecem no post – é piscina porque não deixa de ser piscina, mas elas são lindas e ambientadas como se fossem oásis no meio da mata fechada.

Orlando-Discovery-Cove-48

Orlando-Discovery-Cove-49

Olha o golfinho fazendo graça

Orlando-Discovery-Cove-46

Olha eu fazendo graça…

Orlando-Discovery-Cove-24

Existem cadeiras de sol disponíveis gratuitamente e “cabanas” para aluguel

Orlando-Discovery-Cove-56

Viu como são as prainhas de lá? Olha as cadeiras lá no fundo

Orlando-Discovery-Cove-28

Na hora do nado com golfinhos, vários pequenos grupos ficam lado a lado interagindo com o seu golfinho – tem hora marcada, não se esqueça!

Vale a pena conhecer Discovery Cove?

Bem, não sei: você curte piscina, curte essa ideia de ter um dia de descanso em uma viagem a Orlando? Se sim, sim, vale.

Principalmente se você ama parque aquático e quiser passear também por SeaWorld e Aquatica em uma mesma viagem: dá para escolher o pacote que não inclui nado com golfinho e pagar algo entre 200 e 220 dólares pelos três parques.

Se você acha que ir em Discovery Cove e não nadar com golfinhos é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa (hum, tolinho…) prepare-se para gastar mais, porque o valor do ingresso combo sobe para algo entre 300 e 360 dólares.

Você conhece Discovery Cove? Recomenda para os amigos ou tanto faz como tanto fez? Quero saber a sua opinião.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Minha primeira vez em Discovery Cove' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost