O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

O que fazer em Discovery Cove e outras perguntas

Atualizado em

Lembra quando visitei Discovery Cove pela primeira vez em 2015? Fui sem saber da missa o terço, não sabia muito o que fazer em Discovery Cove e passei a maior parte do tempo curtindo o ócio.

O curioso é que mesmo assim ele é um dos meus parques preferidos na Flórida, e olha que já estive em Orlando mais de 50 vezes, mas essa foi só minha segunda experiência em Discovery Cove.

Discovery Cove é completamente diferente de tudo que você imagina, inclusive ele não tem absolutamente nada a ver com o que a gente espera de um parque aquático, então sugiro que você leia o meu primeiro post sobre ele antes de continuarmos.

Passeio completo em Discovery Cove e minhas impressões sobre o parque

Enfim, nessa segunda ida eu tive a oportunidade de ter uma outra relação com o parque e descobri várias outras formas de aproveitar Discovery Cove.

O que é Discovery Cove?

Discovery Cove é o segundo parque do grupo SeaWorld em Orlando, ou seja, ele é um dos três parques que ficam lado a lado no ponto mais central da International Drive: SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica.

Discovery Cove é um parque aquático?

Não, apesar das propostas serem parecidas, Discovery Cove não é um parque aquático: Discovery Cove não tem atrações radicais, boias, escorregas, toboáguas… Discovery Cove é um parque molhado contemplativo, all-inclusive, cheio de natureza e animais, com muitas piscinas e interações com peixes e pássaros.

Como é Discovery Cove?

Discovery Cove se parece com uma ilha paradisíaca, cercada por água, areia e animais. Olha só:

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

Imagine um desses resorts famosos onde é possível comprar um passe de um dia para usufruir da área comum – Discovery Cove é como um hotel na Polinésia, mas sem a hospedagem, só a praia (no caso, as piscinas).

O que tem para fazer em Discovery Cove?

Discovery Cove tem cinco atrações principais inclusas na visita:

  • Serenity Bay: é a piscina principal, parece um mar de água cristalina e quentinha!
  • Grand Reef: junto com Serenity Bay, Grand Reef é uma das piscinas mais famosas, cheia de ilhas, grutas, peixes e arraias.
  • Wind-away River: o rio lento de Discovery Cove não tem boias, mas passa por cascatas, mata, pedras e atravessa o aviário.
  • Explorer’s Aviary: o aviário de Discovery Cove não é grande, mas nunca vi pássaros tão sociais, é impossível não tirar uma boa foto com eles!
  • Freshwater Oasis: como o próprio nome diz, é um oásis cercado por mata onde você pode interagir com lontras e saguis.

Como funciona o sistema all-inclusive de Discovery Cove?

Discovery Cove é um parque all-inclusive, o que significa que além das atrações principais estão inclusos roupa de banho, equipamento de mergulho, protetor solar, amenidades para banho, estacionamento e alimentação – café da manhã, almoço, bebidas e lanches.

Café da manhã e almoço são servidos no restaurante Laguna Grill em estilo buffet e duram pouco mais de três horas cada. Existem outros três bares e lanchonetes espalhados pelo parque.

O que tem para comer em Discovery Cove?

O buffet de café da manhã e almoço de Discovery Cove são bem fartos, com típico menu de parque americano.

O café da manhã tem menu quente bem tradicional de breakfast americano, além de pastries e frutas. O almoço tem massas, sanduíches, hambúrgueres, peixe e frango. Os lanches do parque são chips, pretzels, raspadinha, cookies e frutas.

Bebidas incluem produtos da Coca, chocolate quente e café, além de bebidas alcóolicas para maiores de 21 anos – cervejas Budweiser, vinhos brancos, vinhos tintos e raspadinhas de daiquiri.

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

Meu café da manhã reforçado em Discovery Cove!

Quanto custa o ingresso de Discovery Cove?

Atualmente um dia em Discovery Cove custa 199 com nado com golfinho e 159 dólares sem nado com golfinho.

O melhor custo benefício é quando você compra os outros parque do grupo no mesmo ingresso: um dia em Discovery Cove e outros 14 dias de visitas ilimitadas a SeaWorld e Aquatica custa 220 dólares com nado com golfinho e 180 dólares sem nado com golfinho.

Quem inclui Busch Gardens consegue um desconto ainda maior: um dia em Discovery Cove e outros 14 dias de visitas ilimitadas a SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens custa 245 dólares com nado com golfinho e 195 dólares sem nado com golfinho.

É caro passar o dia em Discovery Cove?

Como mencionei ali em cima, o ingresso não é nada caro quando você inclui os outros parques do grupo: por menos de 200 dólares você consegue visitar quatro parques (três deles, quantas vezes quiser durante duas semanas), e como Discovery Cove é um parque all-inclusive você consegue não gastar absolutamente nada depois que entra: roupa de mergulho, material de mergulho, protetor solar, comida e bebida já estão inclusos (e estacionamento também).

Olha eu com roupa de mergulho e a chave do locker dependurada no pescoço

Quais são os opcionais pagos de Discovery Cove?

Como toda experiência all-inclusive, existe na verdade um extenso cardápio de possibilidades pagas que tornam o seu passeio mais luxuoso, como o pacote de bebidas alcóolicas ilimitadas, as cabanas privativas e o nado com golfinho, que é o opcional mais famoso de Discovery Cove.

Outros opcionais famosos de Discovery Cove são nado com tubarões, mergulho com escafandro e, claro, pacote de fotos.

Vale a pena pagar pelos opcionais de Discovery Cove?

Alguns deles sim, com certeza. Se você gosta de beber e as bebidas inclusas não te satisfazem é claro que vale pagar pelo pacote de bebidas, até porque custa 30 dólares por pessoa e inclui cervejas artesanais, vinhos especiais e drinks como sangria, mojito e margarita.

Outra coisa que acho essencial é alugar uma cabana: ela custa 200 dólares e acomoda com conforto entre seis e oito pessoas, mas até dez podem ocupá-la. A cabana serve como um refúgio com ventilador, geladeira abastecida, lanches, toalhas, espreguiçadeiras e redes. Tem tudo a ver com a proposta do parque e vale investir, principalmente se você está com a família ou entre amigos.

Outros opcionais eu já não acho tão indispensáveis, como o nado com golfinho que é uma escolha muito pessoal que geralmente se faz ao comprar o ingresso – ou o pacote de fotos que é mais caro do que o ingresso.

No mais, nunca alimentei arraias, nunca fiz o passeio guiado pelo aviário (dizem que inclui alguns mamíferos, como bichos-preguiça) e nunca fiz o nado com tubarões (que apesar de não ser o mais caro, é o mais disputado: são apenas doze vagas por dia!).

Como é o mergulho com escafandro em Discovery Cove?

O mergulho com escafandro foi uma experiência tão inédita para mim que eu saí recomendando para todo mundo, até porque achei o preço mais do que justo, custa 50 dólares por pessoa.

O mergulho com escafandro em Discovery Cove chama SeaVenture e dura aproximadamente uma hora a experiência completa, mas dentro da água não deve durar mais de trinta minutos.

Nadar com escafandro não é um nado propriamente dito, pelo contrário, é uma caminhada. O escafandro é aquele capacete onde eles injetam oxigênio que permite com que a gente respire normalmente enquanto (literalmente) caminha embaixo d’água. Eu achei sensacional!

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

Primeiro minutos tentando me adaptar ao escafandro…

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

Os meninos vindo atrás de mim… (reparem na guia se comunicando por mensagens escritas!)

O que fazer em Discovery Cove e outras respostas

… e agora a gente caminhando normalmente no fundo da piscina!

Como é passar o dia em Discovery Cove?

Passar o dia em Discovery Cove é uma experiência completamente diferente da que todos os outros parques proporcionam: é sua chance de curtir um “parque aquático” completamente vazio, com pinta de praia da Polinésia onde café da manhã, almoço, bebidas e lanches ao longo do dia estão todos inclusos.

Quem não inclui opcionais, como nadar com golfinho e mergulho com escafandro, não tem obrigação nenhuma no dia; e quem contrata uma cabana tem uma experiência ainda mais aconchegante e é atendido por um “mordomo” que faz a reposição de tudo que você precisa de tempos em tempos.

Discovery Cove funciona o ano inteiro?

Sim, Discovery Cove funciona o ano inteiro, inclusive no inverno. As águas são climatizadas e você estará usando roupa de neoprene, então é impossível sentir frio.

Chuvas isoladas são comuns no verão (o que eles chamam de “showers”), mas existe uma política de cancelamento e reembolso completo caso a sua visita seja afetada por tempestades ou furações reconhecidos pelo governo.

Quanto custa o estacionamento de Discovery Cove?

O estacionamento de Discovery Cove faz parte do sistema all-inclusive do parque, então visitantes não pagam nada a mais por ele.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, confira!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'O que fazer em Discovery Cove e outras perguntas' têm 2 comentários

  1. 11 de janeiro de 2019 @ 22:41 Thais Tupper

    Post maravilhoso! Recebi no meu e-mail e fiz questão de ler. Já fui ao Discovery Cove e realmente é muito bom e vale a pena. Quando fui era mais caro. Ainda bem que agora é mais acessível.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost