15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Onde comer em Orlando: guia de restaurantes, comidas e dicas

Onde comer em Orlando

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Não é nenhum sacrifício passear e descobrir lugares novos para comer em Orlando, mas também não é nenhum crime se sua praia não for essa: Orlando é incrível tanto para quem curte uma experiência gastronômica quanto para quem se contenta com o básico.

É que das duas, uma: ou você (1) ama conhecer novos restaurantes ou (2) você é do tipo que está ali só para curtir parque e fazer compras.

Para ajudar esses dois tipos de turista, quero levantar os mais famosos polos gastronômicos de Orlando, lembrar da gastronomia hoteleira que é forte por lá e das redes de restaurantes mais famosas (tudo isso indicando lugares que conheço e adoro).

Vou colocar todas essas minhas indicações em um mapa interativo, assim você pode adicionar o seu hotel e ver qual das minhas dicas fica mais próxima de onde você estará hospedado:

Por falar em hospedagem, nessa última viagem fiquei em vários hotéis em diferentes pontos da cidade, então sugiro dar uma olhada nessas opções porque eu gostei e indico todas elas:

  • Universal’s Endless Summer Dockside Inn and Suites (econômico, dentro da Universal Studios)
  • Universal’s Cabana Bay Beach Resort (econômico plus, dentro da Universal Studios)
  • Holiday Inn Express at SeaWorld (econômico, em frente ao SeaWorld)
  • Walt Disney World Swan Reserve (luxo, dentro da Disney)

Orlando tem bons restaurantes?

Sim, Orlando tem ótimos restaurantes, na verdade, Orlando tem todo tipo de restaurante, desde restaurante temático americano para entreter à família à churrascaria espanhola com uma estrela no Guia Michelin.

É por isso que você precisa se perguntar o quanto antes: o quão importante é conhecer novos restaurantes na minha viagem?

Se comer não for um dos pontos altos da sua viagem e você se contenta apenas com matar a fome sempre que ela aparece, tudo bem, não tem problema: em todo parque, shopping e nas regiões hoteleiras você irá encontrar bons restaurantes onde não é necessário fazer reserva.

Agora, se assim como eu você curte a ideia de conhecer um restaurante legal ou inusitado, se programe o quanto antes: seja na rua, em parque ou em hotel, você irá precisar de uma reserva!

Onde comer em Orlando: Capa no Four Seasons
Comendo o churros com doce de leite do Capa no Four Seasons

Polos gastronômicos em Orlando

Existem vários polos gastronômicos (ou distritos gastronômicos) para conhecer e comer em Orlando, mas os mais famosos são:

  • Disney Springs no Walt Disney World Resort
  • CityWalk na Universal Orlando Resort
  • O trecho da International Drive conhecido como I-Drive
  • O corredor gastronômico Restaurant Row em Dr Phillips
  • O centro de Orlando que a gente resume como Downtown
  • Winter Garden
  • Winter Park

Lembrando que todos os parques da Disney, e grande parte de seus hotéis, são polos gastronômicos por si só com alguns dos restaurantes mais famosos da Flórida.

Um exemplo é o Victoria and Albert’s no Grand Floridian, o Cinderella’s Royal Table em Magic Kingdom ou o novíssimo Space 220 em Epcot.

Esses três restaurantes em parques e hotéis da Disney são igualmente gostosos, caros e disputados!

Disney Springs

Disney Springs tem mais de cinquenta restaurantes, e absolutamente ninguém se sente excluído ali: tem desde o sanduíche de almôndegas do Earl’s ao premiado cardápio de comida japonesa do Morimoto.

Não deixe de ler tudo que já publiquei sobre restaurantes em Disney Springs, mas vou deixar o link de um italiano que gosto muito:

+ Restaurante italiano Maria and Enzo’s em Disney Springs

The Edison em Disney Springs
O maravilhoso The Edison em Disney Springs

CityWalk

CityWalk é uma delícia de passeio e você também encontra várias opções de onde comer em Orlando batendo perna por ali.

Sempre gostei muito do italiano VIVO e do lindo Toothsome Chocolate Emporium, que, aliás, tem uma pegada bem parecida com a do Cheesecake Factory.

Lembrando que tem duas redes famosas de restaurantes americanos em CityWalk, Bubba Gump e Margaritaville.

I-Drive

Ao longo da International Drive existem dezenas de restaurantes, muitos deles em hotéis ou villages, que são aqueles estacionamentos cheios de lojas, lanchonetes e restaurantes.

O trecho mais famoso da International Drive, nos arredores do Convention Center, do parque Icon e do shopping The Pointe, é conhecido como I-Drive.

Só nesses dois lugares você tem onde comer em Orlando por um mês, mas sugiro que você comece pelo inglês The Pub, onde o chope é self-service em uma parede de taps, e o Ole Red, com música country ao vivo nos fins de semana.

The Pub no The Pointe

Restaurant Row

Restaurant Row é como é conhecida a associação de restaurantes de Dr Phillips, um bairro nobre que vai crescendo ao longo da Sand Lake Road.

Infelizmente, depois da pandemia, muita coisa que eu conhecia fechou, como o Pharmacy que era escondido, quase secreto, e tinha drinks inspirados em receitas médicas.

Sério, esse lugar ainda tem que voltar um dia!

Em Dr Phillips eu gosto muito do salmão do Ocean Prime (que é original de Orlando) e da churrascaria Morton’s (de Chicago), mas quero muito conhecer o Eddie V’s Prime Seafood.

Downtown Orlando

Downtown Orlando é o centro de Orlando, mas é muito mais do que Church Street, Dr. Phillips Center e parque do Lake Eola.

Só que, bem, tenho uma notícia nova para dar: Downtown Orlando é muito mais do que isso. Na verdade, “isso” é City District, o “centro do centro”, conhecido também como “distrito financeiro”.

Downtown tem crescido em pequenas “centros” ao redor de si mesmo, e o melhor exemplo disso é Ivanhoe, um bairro novo que em nada lembra essa trinca de Church com Dr. Phillips e Lake Eola.

Se você quer desbravar Ivanhoe, o lado indie de Orlando que está caindo na boca do povo, te sugiro duas coisas: dar uma boa olhada no site e não deixar de conhecer o The Hall, um food hall cheio de estilo e de restaurantes igualmente estilosos (eu não conhecia nenhum e gostei de todos).

Bom, eu não sou nenhum profundo conhecedor do Downton Orlando, mas já comi em vários restaurantes de lá e escolhi seis que acredito que você adoraria conhecer também (pode usá-los como ponto de partida para desbravar os alguns dos “centros” de Orlando):

  • 310 Lakeside (no centro financeiro, tem cardápio variado e um salmão delicioso)
  • The Greenery Creamery (boutique de sorvetes artesanais, também no centro financeiro)
  • Ace Cafe (um “macho” bar para quem curte moto e carro; é bem inusitado, fica bem próximo do centro financeiro)
  • Dochi Donuts (donut japonês conhecido como “mochi”, mas essa é a primeira dica da lista mais distante do centro financeiro)
  • Se7enBites (adoro esse lugar, mas além de mais distante é bem simples, serve “comfy food” ou, como eu geralmente chamo, “comida de casa de vó”)
Onde comer em Orlando: Ivanhoe
The Hall em Ivanhoe, no centro de Orlando

Winter Garden

Winter Garden já não é Orlando propriamente dito, mas é um dos subúrbios mais próximos, então parece mais bairro do que cidade.

Como subúrbio que é, Winter Garden é um mundo por si só: lá ninguém precisa dar uma esticada até Orlando para encontrar as mesmas lojas, supermercados e redes de restaurantes mais famosas, tem tudo por ali também.

Para comer em Winter Garden você precisa se ligar em dois pontos centrais de lá: o Village e a Plant Street.

O Village é aquele miolinho mais famoso de subúrbios americanos, é onde ficam as maiores lojas e onde você encontra também as redes de restaurantes mais famosas.

Já a Plant Street é a rua principal, onde ficam vários bistrôs lado a lado e a cervejaria Crooked Can, que ancora o mercado.

Crooked Can Brewing Company em Winter Garden
Onde comer em Orlando: o mercado de Winter Garden na Plant Street

Winter Park

Assim como Winter Garden, Winter Park é outra cidade nos arredores imediatos de Orlando, mas um pouco mais distante, são quase 40 minutos de carro.

Outra diferença é que Winter Park não tem cara de subúrbio: a gente não se sente em Orlando em nenhum momento, parece mais um cenário de filme pacato com uma linha de trem e restaurantes nas calçadas.

Outra diferença é que Winter Park, que também tem um Village como uma Cheesecake Factory, tem também alguns dos restaurantes mais disputados da Flórida ao longo de sua rua principal, Park Avenue.

Eu precisei de um post inteiro para explicar o quanto gosto do AVA, o restaurante mais famoso de Winter Park:

+ AVA MediterrAegean: restaurante em Winter Park

Outro lugar que adoro é o Light on The Sugar, uma confeitaria que não tem nada que não seja gostoso, mas sugiro que você vá de bolo de pote, principalmente o de chocolate com creme de pistache (ou tente um dos “puffs”, esses bolinhos recheados que estão na moda agora).

Outras duas dicas de restaurantes em Winter Park: o Blu de frutos do mar (dos mesmos donos do 310 Lakeside) e o Boca, que é uma delícia, além de mais barato e informal do que Blu e AVA.

Experiência gastronômica sensorial no AVA

Restaurantes dentro de hotéis em Orlando

Como eu disse antes, alguns dos restaurantes mais famosos de Orlando funcionam dentro de hotéis da Disney, como é o caso do Grand Floridian, do Contemporary e de pelo menos outros cinco hotéis que são famosos por terem restaurantes que vão muito além do óbvio.

Porém, dentro de todo bom hotel, independente dele pertencer à Disney ou não, a probabilidade de ter um restaurante disputado é grande.

É impossível fazer uma lista porque essa lista jamais teria fim ou eu iria ficar obcecado tentando completa-la, então vou dar algumas dicas que podem agradar sem muita cerimônia um grupo de família ou amigos.

Hotéis da Disney com bons restaurantes

Todos os hotéis de luxo da Disney possuem restaurantes bem famosos e disputados, então essa lista não é difícil de fazer, olha:

  • Animal Kingdom Lodge tem pelo menos dois ótimos restaurantes: Jiko, que é étnico e a la carte, e Boma, que é buffet
  • Grand Floridian tem vários, mas o Victoria and Albert’s (que oferece maneiras cada vez mais exclusivas de conhecê-lo, cada uma mais chique do que a outra) e o Narcoossee’s são os mais famosos
  • Contemporary tem a nova churrascaria Steakhouse 71 e o tradicional California Grill
  • Polynesian é menos famoso pelo gastronomia, mas o ‘Ohana é delicioso, informal e super tradicional
  • Boardwalk é diferente porque ele tem literalmente um calçadão inteiro de possibilidades, mas o Tratoria al Forno eu gosto muito
  • Yatch & Club são na verdade dois hotéis que conheço muito pouco, mas sei que tem a churrascaria de cortes nobres Yachtsman Steakhouse
  • Wilderness Lodge, apesar de ser um hotel de luxo, tem uma pegada bem informal e os restaurantes seguem esse mesmo estilo, como o Whispering Cafe ou o Artist Point, que agora é com personagens

Lembrando que eu não citei todos os restaurantes dos hotéis de luxo, até porque desconsiderei os mais infantis ou buffet com personagens.

De toda forma, ainda existe muito restaurante gostoso, e menos famoso, que não requer reserva em alguns dos hotéis de categoria moderada, como Port Orleans e Coronado.

Na inauguração do Trattoria al Forno com minha amiga @aprendizdeviajante_

Hotéis de Orlando com bons restaurantes

Bom, se é difícil fazer uma lista de restaurantes de hotéis da Disney, imagina uma lista de restaurantes em todo e qualquer hotel de Orlando?

Como essa tarefa é impossível de ser feita, fica aqui a dica que dei ali em cima: todo hotel disputado tem grandes chances de oferecer um restaurante igualmente disputado.

Posso citar alguns que conheço e gosto muito:

  • Capa no Four Seasons ganhou uma estrela no Guia Michelin e é realmente delicioso, mas as porções são pequenas e o preço é alto (não deixe de ler o meu post sobre lá)
  • Bull and Bear no Waldorf Astoria é um daqueles restaurantes que aparecem em cena de pedido de casamento em filme americano; reserve o quanto antes
  • Four Flamingos no Hyatt Regency Grand Cypress é um restaurante que adoro e acho que você vai gostar também: informal, charmoso e com comida típica do litoral da Flórida
  • The Venetian Chop House é um restaurante muito farto com preços bem convidativos em um dos resorts mais bonitos de Orlando, o Caribe Royale
  • Benihana no Hilton Orlando Lake Buena Vista é um daqueles japoneses que brasileiro adora, onde o chef cozinha em uma chapa na mesa do cliente
A chapa quente de teppan mais famoso de Orlando, Benihana

Redes de restaurantes em Orlando

Agora vamos falar com quem curte a ideia de matar a fome sempre que ela aparece, sem necessidade de reservar horário ou comer em um lugar diferente que só exista ali.

Orlando provavelmente tem unidades de todas as redes americanas de restaurantes (ou cadeias de restaurantes), aquelas que a gente reconhece de longe só pelas cores da placa.

Não acho que esses lugares não sejam gostosos, pelo contrário, na maior parte das vezes eles são é muito gostosos, o que acontece é que eles não possuem muita personalidade: a comida que você come ali, a decoração e o atendimento é exatamente o mesmo seja em Orlando, Los Angeles ou qualquer outra cidade do país.

Essas são algumas dicas que já pintaram por aqui:

Conclusão: onde comer em Orlando

Para conhecer restaurantes gostosos ou matar a fome em Orlando você precisa decidir o quanto antes em que tipo de lugar pretende comer e quanto quer gastar com isso, porque na maior parte das vezes fazer reserva com antecedência é essencial.

Além dos polos gastronômicos mais famosos, é possível comer em Orlando em vários hotéis da cidade e também em cidades vizinhas muito próximas, como Winter Garden e Winter Park.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Four Flamingos em Orlando: comida típica da Flórida

Next Article

Walt Disney World Dolphin Hotel: vale a pena?

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*