VIVO: restaurante italiano no CityWalk da Universal Studios

Tem comida mais democrática do que a italiana? Nesses anos todos levando grupos para Orlando não consigo lembrar de uma família que tenha recusado uma indicação de restaurante italiano. E é com esse espírito agregador que indico o VIVO, uma super dica de restaurante italiano no CityWalk.

VIVO fez parte da repaginada geral pela qual o CityWalk do Universal Orlando Resort passou em meados de 2014. Junto com o Mythos, do Islands of Adventure, VIVO é uma dica certeira para se dar.

É muito difícil sair insatisfeito de um bom italiano!

VIVO Italian Kitchen

Restaurante italiano no CityWalk do Universal Orlando Resort

Chegamos com um grupo de jornalistas latinos e pedimos vários itens do cardápio, então todo mundo comeu um pouco de tudo!

Eu acho que sempre vale fazer uma reserva, principalmente em fins de semana ou durante o verão americano, mas, se você não gosta de se prender a horários, informe o número de pessoas na mesa e tente a sorte, talvez a espera não seja longa.

Caso você tenha um número de celular americano, eles avisam por mensagem quando a sua mesa ficar disponível.

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Como de costume em restaurantes italianos, no VIVO eles servem pão de cortesia antes de chegarem os pratos

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Comecei logo pelo melhor prato da noite: “stuffed flatbread”, massa fina de pizza recheada com presunto parma, queijo crescenza e rúcula, 9 dólares

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Gnochhi de três queijos e espinafre, 16 dólares

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Salmão grelhado com batatas vermelhas, 24 dólares (só dispenso as azeitonas)

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

“Cacio e Pepe”, massa bucatini com bacon, camarão e queijo pecorino, 18 dólares

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Panna cotta: tradicionalmente a mais sem graça, surpreendentemente a mais gostosa sobremesa da noite, por 6,50 dólares

VIVO: restaurante italiano no CityWalk

Cannoli com cobertura de pistache, ricota doce, chocolate e berries, por 6,50

Só deixa eu dizer que experimentamos também o “Pannetone Bread Pudding” e foi completamente dispensável, nem foto tirei.

VIVO é o restaurante italiano do CityWalk, e além dos preços serem bem melhores do que razoáveis (a salada custa sete dólares!), o ambiente é incrível (com menção honrosa a meia-luz dos lustres feitos com raladores de queijo) e a comida é super gostosa, não tem como errar.

Nessa noite eu fiquei hospedado no Sapphire Falls, um dos hotéis incríveis da Universal, então saí do restaurante e caminhei alguns metros em direção ao barquinho que liga o CityWalk ao hotel. Em menos de 10 minutos eu já estava deitado em berço esplêndido, pronto para o dia seguinte.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista de opções nos arredores da Disney. Leia também todas as minhas experiências relacionadas a hospedagem em Orlando.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'VIVO: restaurante italiano no CityWalk da Universal Studios' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost