Restaurante italiano Maria and Enzo’s em Disney Springs

Atualizado em 28 de janeiro de 2019 por Thiago Khoury

É não é que finalmente consegui comer no Maria and Enzo’s, o restaurante italiano de Disney Springs? Maria and Enzo’s é do grupo Patina, os mesmos responsáveis pelo italiano de Epcot, pelo japonês Morimoto de Disney Springs e por outros mil restaurantes em Nova York.

Maria and Enzo’s foi inaugurado no ano passado de uma forma completamente inédita em Disney Springs: o restaurante propriamente dito fica naquela rua principal de The Landing enquanto o bar fica escondido em um túnel como os antigos speakeasies que existiam durante a lei seca americana dos anos 1920.

O bar tem nome próprio, Enzo’s Hideaway, cardápio próprio e drinks próprios, inclusive um brunch especial de domingo.

Onde comer em Disney Springs

Maria and Enzo’s Ristorante: comida italiana

Como não conheci o Enzo’s Hideaway, só passei pela porta, esse post será única e exclusivamente sobre minha experiência no Maria and Enzo’s.

E que experiência rápida: o restaurante estava vazio, era 19h30, e assim que sentei consegui escolher o que queria antes da garçonete se apresentar – eu tinha ingresso para um filme às 20h e não queria chegar atrasado.

Lembro que a garçonete apareceu perguntando se eu queria beber algo, mas respondi que ficaria na água e que eu precisava comer em 15 minutos – “tudo bem, te passo na frente”, ela prometeu.

Maria and Enzo's em Disney Springs

O Maria and Enzo’s em cima e o Enzo’s Hideaway escondido embaixo

Maria and Enzo's em Disney Springs

Essas primeiras fotos foram tiradas no dia seguinte ao meu jantar…

Maria and Enzo's em Disney Springs

… o restaurante simula um terminal aéreo da década de 1930

Maria and Enzo's em Disney Springs

O teto está a quase 16 metros do chão

Mandei logo de cara:

– Quero o macarrão ao forno com abobrinha!

Ela disse, “olha, prometo trazer em menos de 5 minutos”, e eu, “ótimo!”, mas ela completou: “o problema vai ser comer: vai vir bem quente, tem que esperar esfriar”.

Olha, não sei se foi só sensação, mas a impressão que tive é que não tive tempo sequer de destravar o celular sem que a comida aparecesse na minha frente.

E ela não mentiu: devo ter ficado uns 10 minutos entre pequenas garfadas, assopradas e mexendo tudo como em uma sopa na esperança de que esfriasse.

Lembro que ela passou por mim e em vez de perguntar se estava tudo certo se limitou a dizer “cuidado para não queimar a língua”.

E eu queimei!

O prato era delicioso: diferentes tipos de macarrão ao forno com ragu de carne e queijo caciocavallo, do sul da Itália, feito com leite de ovelha. Tudo isso envolto por tiras de abobrinha ao forno. Realmente é de comer rezando – e assoprando. Custa 24 dólares, ótimo custo-benefício.

Maria and Enzo's em Disney Springs

Já essas fotos foram tiradas durante o jantar…

Maria and Enzo's em Disney Springs

… olha que prato lindo!

Maria and Enzo's em Disney Springs

Gratinado, vindo diretamente do forno!

Maria and Enzo's em Disney Springs

Ele vem acompanhado por uma cesta de pães

Maria and Enzo’s é um ótimo restaurante. Não digo isso só porque comi bem um único prato, mas porque fui logo no único prato que ia ao forno, bem diferente do resto do menu – e acertei em cheio!

Ah, entrei na minha sala de cinema em Disney Springs às 20h10, mas o filme não tinha nem começado, pelo contrário, fiquei mais uns bons dez ou quinze minutos esperando todos os trailers acabarem.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*