15 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Swan Reserve: o boutique hotel de luxo da Disney

Swan Reserve

Atualizado em 11 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Eu ainda estou curtindo a sensação de ter acabado de sair lá, mas preciso dizer que adorei conhecer e me hospedar no Swan Reserve, o primeiro boutique hotel do Walt Disney World Resort.

Olha, gostei mais do que eu imaginava, até porque conheci um hotel diferente de todos os outros: Swan Reserve conta com um número limitado de quartos, são apenas 349 enquanto todos os outros hotéis Disney têm pelo menos mil e duzentos.

Essa é a terceira torre do complexo que já contava com Dolphin e Swan, aliás, também já fiquei no Dolphin e contei aqui como foi a minha experiência:

+ Walt Disney World Dolphin Hotel: vale a pena?

Dê uma lida nesse post para entender como Dolphin, Swan e agora Swan Reserve são os três únicos hotéis da Disney que não são administrados por ela, mas pela Marriott.

Walt Disney World Swan Reserve

Boutique hotel dentro da Disney de Orlando

Swan Reserve (clique para ver preços) é considerado um boutique hotel por três motivos principais: tamanho reduzido, atendimento personalizado e atenção aos detalhes.

Só que se você soma o tamanho, o atendimento e a atenção ao preço (a partir de 500 dólares/dia), pronto, temos não só um boutique hotel, mas um boutique hotel de luxo, o primeiro do Walt Disney World Resort.

Outra coisa que vale dizer: no Swan Reserve é possível se hospedar em um boutique hotel sem abrir mão de todas as comodidades que os gigantes Dolphin e Swan oferecem no quarteirão ao lado.

Sim, basta atravessar a rua que a uma faixa de pedestres de distância você tem acesso aos quase vintes restaurantes, piscinas e academias do Dolphin e Swan.

Swan Reserve não é grande

Swan Reserve (clique para ver preços) tem 349 quartos divididos em quinze andares de um prédio lindo na região mais nobre da Disney: os arredores de Epcot, de onde é possível ir caminhando tanto para Epcot quanto para Hollywood Studios.

Eu fiquei em um quarto padrão com uma cama queen e vista para Hollywood Studios, mas existem configurações diferentes, inclusive suítes com cozinha compacta e suítes presidenciais com varanda.

Só não vale escolher um boutique hotel e se decepcionar com o tamanho depois: diferente de todos os outros resorts do complexo Disney, Swan Reserve tem uma academia, uma piscina, um restaurante e dois bares; um no lobby e outro na piscina.

E é isso: tudo muito lindo, mas também muito pequeno quando comparado a todos os outros.

Atendimento personalizado e atenção aos detalhes

Depois do check-in você irá notar que em algum momento alguém irá chamá-lo pelo nome: ou as meninas do Tangerine; o bar da piscina, ou os meninos do Stir; o bar do lobby.

Se não for pelo nome, eles irão cumprimentá-lo e fazer alguma pergunta sobre o seu dia, ou mencionar algo que foi dito no dia anterior.

Essa é a maneira mais fácil de diferenciar o atendimento de um boutique hotel com o de um um resort com mil e duzentos quartos.

Outra coisa que me chamou atenção foram os itens de decoração, não só das áreas comuns como também dos quartos: tem sempre um peso de papel como centro de mesa, uma revista, uma almofada diferente

Parece algo comum, mas tente me responder qual foi a última vez em que você se hospedou em um lugar com adornos que podem cair, quebrar ou até mesmo sumir?

No vídeo que postei ali em cima, aparecem três pássaros de mármore que são extremamente derrubáveis.

Tenho até medo de perguntar quanto custa um pássaro de mármore.

Como é o Swan Reserve por dentro

Como eu disse antes, Swan Reserve (clique para ver preços) tem uma piscina, um restaurante, dois bares e uma academia.

O lobby também é bem bonito e se confunde com o bar, então é mais uma área comum do hotel onde as pessoas socializam, bebem e beliscam alguma coisa do cardápio.

Vou mostrar cada um deles e depois dizer se vale a pena ou não ficar no Swan Reserve.

Quarto duplo com uma cama king

Eu achei o quarto lindo e sóbrio, então o que ele tem de diferente está nos detalhes: os adornos (sem esquecer do pássaro de mármore), o sofá da sala, o quadro, as cores do armário…

Outra coisa que chama atenção é a qualidade de tudo: gente, é cada toalha gostosa, cada edredom quentinho, um festival de travesseiros… Olha, dormir e tomar banho em um lugar assim não é nenhum sacrifício.

E tem o banheiro também que, amém, é banheiro de verdade: além do boxe ser de vidro, o mínimo que se espera de um lugar assim, o chuveiro tem duas saídas d’água; uma fixa e uma móvel.

Parece uma sauna.

O quarto tem frigobar, cafeteira, roupão e slippers, que são aqueles chinelos acolchoados. Tem também mesa de passar e vaporizador.

Shampoo, condicionador, sabonete e outras amenidades são da Marriott e não da Disney, e eu adoro as amenidades da Marriott, mas, olha isso que interessante: como tudo no Swan Reserve remete a tangerina, as amenidades de lá são exclusivas com, adivinha, um toque de tangerina.

Piscina, restaurante e bares

Swan Reserve (clique para ver preços) tem uma piscina muito charmosa porque o bar Tangerine é uma delícia e fica ao lado dela, então aquele miolinho ali é bem gostoso de ficar, almoçar e curtir um fim de tarde.

Bem, além do Tangerine tem o restaurante de cozinha mediterrânea Amare e um café para comidinhas rápidas.

O menu do Tangerine é bem enxuto, mas você pode pedir o que quiser do cardápio do Amare que eles servem na piscina sem nenhum problema (foi o que fizeram com a mousse de chocolate que mostrei ali em cima).

Amare do Walt Disney World Swan Reserve

Já o cardápio do Amare eu não tenho muito o que dizer porque não almocei e nem jantei ali, mas tomei café da manhã que é servido tanto na modalidade a la carte quanto buffet.

Eu gastei quase 20 dólares com meu super bagel recheado, mas poderia ter gasto 25 pelo buffet completo.

Por último, tem o Stir, o bar do lobby, que é realmente muito gostoso: as mesas, poltronas e alcovas se espalham pelo lobby e as pessoas ficam socializando por ali todos os dias a partir das 15h.

Vale a pena ficar no Swan Reserve?

Sim, vale a pena ficar no Swan Reserve (clique para ver preços), principalmente se você prioriza um bom hotel, se está viajando sem crianças ou se curte a ideia de deixar o clima de Disney restrito aos parques.

É importante lembrar que com o Swan Reserve você consegue descansar em um lugar que separa muito bem hospedagem e parque, mas ainda assim você estará em um hotel que oferece todos os benefícios de um hóspede Disney: transporte para os parques, entrega de compras e a duplinha entrada antecipada com horário estendido de parque.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Walt Disney World Dolphin Hotel: vale a pena?

Next Article

Drawn to Life: Cirque du Soleil em Disney Springs

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*