28 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Denny’s: café da manhã nos Estados Unidos

Denny's: café da manhã nos Estados Unidos

Atualizado em 26 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Lembra quando mostrei o IHOP de Fort Lauderdale? Então, agora vou mostrar outro restaurante bem parecido, o Denny’s.

Esse Denny’s fica em Orlando, no mesmo quarteirão de uma ótima dica de onde ficar na International Drive, o Holiday Inn Express & Suites de SeaWorld, o melhor ponto da International Drive para ficar hospedado, a uma curta distância de tudo!

É bem provável que você diga “olha o Denny’s do Thiago!” algumas vezes durante a viagem, porque o que não falta em Orlando é Denny’s, principalmente ao longo da International Drive – é bem difícil se hospedar em algum ponto dela e não estar a menos de 5 minutos de carro do Denny’s mais próximo.

Típico café da manhã americano

Exatamente como nos filmes, um típico café americano tem café (naqueles copos grandes bem diferentes dos nossos), mas os acompanhamentos mais comuns são panquecas e waffles (para quem curte um cardápio mais doce), torradas, ovos, batatas e bacon (para quem curte um café reforçado) e cereais para crianças.

Tudo isso você encontra no Denny’s, que geralmente tem menu diferente para almoço e jantar, mas todos ficam disponíveis sem distinção ao logo do dia.

Denny’s: dica de café da manhã americano

Para quem já leu o texto sobre o IHOP, vale dizer que o Denny’s é uma alternativa muito parecida, inclusive no cardápio, mas sempre tenho a impressão de que o Denny’s é mais barato.

Isso acontece porque o cardápio do IHOP tem sempre uma versão mais elaborada dos pratos mais comuns, principalmente das panquecas que são carros-chefes da casa.

Outra diferença é que no quesito panqueca o IHOP serve uma variedade muito maior, até porque é isso que se espera de uma “casa internacional das panquecas”, o acrônimo de IHOP.

Denny's: café da manhã nos Estados Unidos
Denny’s pertinho de SeaWorld
Denny's: café da manhã nos Estados Unidos
Pelo cardápio você já percebe que tem todo tipo de opção para almoço e jantar…
Denny's: café da manhã nos Estados Unidos
Pode parecer difícil de acreditar, mas esse prato custa apenas U$ 9!
Denny's: café da manhã nos Estados Unidos
Esse também, apenas U$ 9 dólares
Denny's: café da manhã nos Estados Unidos
Com adicional de queijo e achocolatado para beber, valor final 13,60 dólares

A gente percebe a diferença de preço entre o Denny’s e o IHOP quando vê a fartura das porções: esse prato com panquecas, ovos mexidos com queijo, bacon e hash browns por inacreditáveis U$ 9!

Na verdade um pouco mais, já que o queijo foi um acréscimo, ele não faz parte dos ovos mexidos.

Para quem não conhece, “hash browns” é essa batata cozida e ralada que vai ao forno. Um prato super tradicional americano.

Com relação ao IHOP oferecer opções mais elaboradas, o Denny’s vem seguindo o mesmo caminho: essas panquecas que escolhi vinham com gotas de chocolate Ghirardelli.

Se você quer pedir esse mesmo prato que eu, basta pedir pelo “Choconana”, só não se esqueça de trocar a linguiça pelo bacon, pedir os ovos mexidos em vez de fritos e acrescentar queijo.

Outros restaurantes parecidos

Eu adoro essas redes de restaurantes americanos que a gente sempre encontra dirigindo pelos Estados Unidos. Especialmente na Flórida eles são bem populares, inclusive em regiões centrais, shoppings e perto de atrações famosas.

Vou deixar aqui outras dicas de restaurantes parecidos com o Denny’s no que diz respeito a qualidade da comida e preço, mas os cardápios são bem diferentes, então não deixe de ler os posts:

Conclusão: vale a pena comer no Denny’s?

Sim, vale a pena comer no Denny’s: a comida é farta e tem um ótimo preço (como vocês podem ver, muitas vezes uma refeição sai por menos de U$ 10), a qualidade é boa e o atendimento é muito bom.

Denny’s é uma dica certeira: você come bem, paga pouco e geralmente não há nenhuma espera. Depois me conta o que achou, combinado?

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link você leva pelo menos 15% de desconto! Para saber como escolher o seu, leia isso!

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Christmas Celebration: Natal em SeaWorld

Next Article

Como comprar ingressos da Broadway mais baratos

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*