Café da manhã no Brooklyn: Egg e outras dicas

Atualizado em

Essa é uma ótima dica para quem quer encaixar um café da manhã no Brooklyn antes de conhecer a Brooklyn Brewery ou bater perna por Smorgasburg.

Inclusive acho que vale deixar essas três dicas aqui embaixo para que você possa fazer o seu roteiro de viagem quando for ao Brooklyn:

+ Brooklyn Brewery: cervejaria no Brooklyn

+ Smorgasburg no Brooklyn: melhor feira gastronômica de Nova York

+ Como usar o My Maps para fazer roteiros de viagem

Quero começar pelo Egg que é um restaurante delicioso e super tradicional em Williamsburg, mas depois vou citar outros quatro lugares que você também pode conhecer nessa região do Brooklyn.

Restaurante Egg em Williamsburg

Gosto do Egg porque ele tem um cardápio cheio de opções fáceis e fica muito bem localizado em Williamsburg, a caminho do parque East River que é onde acontece Smorgasburg aos sábados.

Claro que quem vai a Smorgasburg já vai cheio de segundas intenções gastronômicas, mas, como sou do time dos que precisam do mínimo de comida no estômago antes de começar o dia, um café é essencial, mesmo que seja rápido.

E olha que lugarzinho incrível esse Egg:

Café da manhã no Brooklyn

Egg ao lado da Mast Brothers

Egg no Brooklyn

O restaurante é cheio de balcões e mesas lado a lado

Café da manhã em Williamsburg

Nos fins de semana pode haver alguma espera para quem chega depois das 10h

O Egg tem esse nome sugestivo porque o que eles fazem mesmo é ovo, mas apesar do foco ser café da manhã proteico eles também servem almoço, eu que nunca comi nada ali que não fosse ovo ou french toast.

Enfim, o lugar é uma gracinha, a comida é deliciosa, é super bem frequentado e você pode ter que lidar com lista de espera porque não existe reserva.

Eu já vi a atriz que interpreta a Jessica Jones da série da Netflix comendo ali, pensei até em pedir uma foto, mas tenho tanto medo desse povo ser mal educado que prefiro ficar na minha.

Café da manhã no Brooklyn

Essa é era rabanada, ou french toast para os gringos

Café da manhã no Brooklyn

Ovos com torradas e batatas

Egg em Williamsburg

Preço para café completo para duas pessoas

Eu não gosto desse ponto do ovo que aparece na foto, mas para americano ovo geralmente é assim, então se você é como a maior parte dos brasileiros que conheço, não deixe de pedir para que os seus ovos venham “hard”, ou “scrambled eggs hard” quando quiser ovos mexidos.

Lilian e eu gastamos menos de 25 dólares em um lugar super legal e início de um passeio mais bacana ainda pelo Brooklyn.

E ainda deixo a dica dos chocolates artesanais da Mast Brothers, uma loja que fica exatamente ao lado do Egg.

Passa lá antes de continuar o seu dia porque os chocolates da Mast Brothers são presentes locais super originais para levar para os amigos.

Mast Brothers

Mast Brothers em Williamsburg

Onde tomar café da manhã no Brooklyn

Quero deixar outras dicas de onde tomar café da manhã no Brooklyn porque nem sempre a gente chega em Williamsburg por ali, então vale abrir o mapa um pouco mais.

E porque muitas vezes o Egg pode estar insuportavelmente cheio, não se esqueça.

Dê uma olhada nessas outras dicas de café da manhã em Williamsburg, Brooklyn:

  • Reunion: café da manhã israelense cheio de releituras deliciosas, não é difícil escolher algo do cardápio. O ambiente é lindo, decoração anos 1960.
  • Sweet Chick: nunca fui, é indicação de uma amiga. O ambiente parece super agradável e ele existe em Los Angeles e Londres também. Parece mais badalado.
  • Pies ‘n’ Thighs: também não conheço, mas é super tradicional. Tem influência do sul dos Estados Unidos, inclusive nas tortas.
  • Sunday In Brooklyn: apesar do nome ele funciona de domingo a domingo. O café da manhã é delicioso, peça a pirâmide de waffles com calda de chocolate. São vários ambientes em dois ou três andares.

Mapa de onde tomar café da manhã no Brooklyn

E você, quais são as suas dicas de onde tomar café da manhã no Brooklyn? Se quiser ler as minhas dicas de café da manhã e brunch em Manhattan leia este post:

+ 5 lugares para tomar café da manhã e brunch em Nova York

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Café da manhã no Brooklyn: Egg e outras dicas' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost