13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Dica de restaurante em Gold Coast: Vapiano

Atualizado em 20 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Essa é uma ótima dica de restaurante em Gold Coast, deliciosa e econômica, cai como uma luva para quem já gastou o que tem e o que não tem com passagem e hospedagem: conheci o Vapiano em Gold Coast, mas eles também têm restaurantes em Brisbane, Sydney e Melbourne.

Vapiano funciona como um Spoleto: você escolhe a massa, escolhe o molho e os ingredientes disponíveis. O chefe cozinha tudo ali, na sua frente, em menos de dez minutos.

Depois de jantar você leva a comanda e paga na saída. O que não lembra o Spoleto são os preços: mais baixos, tanto em valores absolutos quanto convertidos, que é para mostrar o quanto a gente samba para viver nesse nosso país – o prato da foto, spaghetti à carbonara, saiu pela bagatela de 10 dólares australianos no precinho camarada do horário econômico.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

+ Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Vapiano, dica de restaurante em Gold Coast

Esse horário econômico é muito comum no país, mais em Gold Coast é ainda mais comum, principalmente nos restaurantes de Surfers Paradise onde é quase impossível não esbarrar em preços baixos: em determinadas horas eles cortam os valores pela metade ou fazem dois pratos pelo preço de um.

Comi em outros lugares de Surfers Paradise entre duas e cinco da tarde e, olha, eles não brincam em serviço: peguei desde refrigerante liberado a “pague um, tome quantos chopes quiser”, além da mais curiosa delas, “pague o almoço, ganhe o jantar”.

Imagina se a moda pega e se espalha pelo Brasil?

Gold-Coast-Surfers-Paradise-07-Vapiano

Gold-Coast-Surfers-Paradise-12-Vapiano

Vapiano em Gold Coast

Gold-Coast-Surfers-Paradise-14-Vapiano

Meu prato no Vapiano de Surfers Paradise

O bacana é que todas as massas são fabricadas em suas respectivas unidades, e você pode acompanhar o processo pelo balcão. São oito tipos diferentes de massa e duas integrais feitas com trigo-vermelho, ou spelt para os gringos.

Minha pedida foi um carbonara acompanhado por duas fatias de ciabatta, um dos únicos pratos que não faziam parte do cardápio econômico – mas com aquele tradicional aussie-style notaram a minha surpresa e, olha só, não me cobraram mais do que os 10 dólares que eu esperava pagar.

Fica minha dica: para economizar, procure comer no horário econômico, entre onze e três da tarde, e não deixe de conhecer o Vapiano.

Vapiano

Fica na Cavill, então mesmo que você não queira você irá vê-lo

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já fiquei duas vezes no Meriton e recomendo, o custo-benefício é ótimo!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

40 coisas para fazer de graça em Londres

Next Article

Origem dos nomes mais curiosos de Londres

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*