Seguro de viagem para Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Atualizado em

Austrália é o meu melhor país no mundo, mas antes de começar a falar sobre lá preciso dizer que já escrevi um post com todas as respostas para às perguntas mais comuns sobre seguros de viagem.

Se você ainda não leu, passa lá porque está bem completinho: Tudo o que você precisa saber sobre seguros de viagem.

Pronto, agora vamos lembrar o que é essencial em qualquer seguro de viagem, independente do destino:

  • Trabalhe sempre com empresas renomadas, ninguém confia a sorte em quem não tem nem tempo de mercado;
  • Todo seguro de viagem deve cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Todo bom seguro de viagem deve cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes mais graves.

Todos os seguros que aparecem como resultado de pesquisa no Seguros Promo atendem a esses três pontos principais, então, a priori, você pode escolher a apólice que oferece o menor preço para o maior valor assegurado.

Como escolher seguro de viagem para Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Austrália é um país de dimensões continentais, por isso turistas encontram todo tipo de experiência em uma mesma viagem, desde a grandiosidade de um centro urbano como o de Melbourne à incomparável paz de espírito oferecida por Byron Bay.

Toda viagem que contempla destinos tão variados precisa de um seguro com ampla aceitação local – até porque a civilização mais próxima pode não estar tão próxima assim.

O segredo é focar nas grandes seguradoras que são as maiores do mercado: Assist Card, Assist Trip, Travel Ace…

Todas elas possuem acordos com hospitais e clínicas locais nos destinos mais insólitos possíveis, além de fazerem o meio de campo entre você e o atendimento médico.

O que um seguro de viagem para Austrália precisa ter?

Os serviços que fazem parte das coberturas secundárias do seu seguro de viagem devem ser escolhidos caso a caso. Uma dica que dou é usar o comparador de resultados do Seguros Promo, assim você escolhe o que é mais ou menos importante para o tipo de viagem que você pretende fazer.

Olha essa comparação de resultados para uma pesquisa que fiz para uma viagem de doze dias em março de 2019:

Seguro de viagem para Austrália

Comparando seguros da April, Assist Card e Assist Trip para Austrália

Dei um print na comparação entre três seguros para Austrália: April de 60 mil dólares, Assist Card de 50 mil dólares e Assist Trip de 40 mil dólares.

Você pode notar que eles variam entre 100 e 200 reais, por isso vale compará-los a fundo para ver quais os serviços complementares são mais atraentes.

Nessa comparação a gente descobre que a Assist Trip é a única que indeniza em caso de cancelamento ou interrupção de viagem, além de ser a única que indeniza em caso de danos à mala ou atraso de bagagem.

Por outro lado, se eu rolasse a página um pouco mais, descobriria que Assist Trip não é a opção mais recomendada para gestantes porque o valor coberto em acidentes decorrentes à gestação é inferior ao valor total do seguro.

Ou seja: isso em nada influenciaria a minha decisão, mas certamente influenciaria a decisão de uma turista grávida.

Por isso vale usar o comparador de seguros da Seguros Promo (que é nosso parceiro e oferece até 10% de desconto para quem compra através de qualquer link do blog) para descobrir como tirar melhor proveito de uma apólice que em linhas gerais pode ser muito parecida com todas as outras, mas a fundo pode revelar benefícios bem interessantes.

É só acessar, selecionar “Oceania” e preencher as datas da viagem. Sugiro também que você coloque o seu celular, assim eles podem ligar durante a compra se houver desconto maior disponível.

Depois é só dar uma olhada nos posts do blog sobre a Austrália acessando o menu em cima do título, tem muita informação!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar? Leia todas as minhas dicas de hospedagem e faça a sua escolha!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Brasil e no exterior pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost