Dicas de Gold Coast: atrações e passeios

Atualizado em

Lembra quando falei que Gold Coast é a versão australiana de Las Vegas? Eu não estava falando de cassinos, apesar deles também existirem ali, mas da quantidade de atrações pagas para todo tipo de público.

Pois então, eis a prova: pensando em tudo que não conheci, mas poderia ter conhecido, decidi fazer uma lista com o que ficou de fora, desde as atrações mais conhecidas, que geralmente envolvem mar, até os parques temáticos, parques aquáticos e as praias menos comuns.

Leia mais para saber o basicão de Gold Coast:

+ Primeiras impressões de Gold Coast

Onde ficar em Surfers Paradise, Gold Coast

Onde ficar em Broadbeach, Gold Coast

+ Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Como se locomover em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast: dicas de passeios

Começando pelo mais comum: não conheci o observation deck do SkyPoint e nem escalei o prédio mais alto da costa australiana  – toda cidade australiana tem pelo menos um prédio mais alto do mundo, então já vai se acostumando.

Bem que eu queria, mas a vontade de mergulhar e tomar sol tomou conta de mim. O observatório, com restaurante, e a escalada são atrações da Q1 Tower, que de fato é uma das maiores do mundo.

Também não fui no Dracula’s Cabaret Circus, e não é porque parece ser um espetáculo barato e de baixa qualidade, pode até ser divertido ver vampiras acrobatas, “garçonetes insanas” e comer um jantar “ganhador de prêmios” enquanto rolam moçoilas em apresentações burlescas.

Não fui no Currumbin Wildlife Sanctuary, uma mistura de zoológico com santuário da qual já falamos muito.

Q1

Subindo a Q1 Tower em Gold Coast

Não fui no Go Karting por motivo de não gosto de kart, mas quem gosta provavelmente iria curtir o passeio: são quatro pistas com túneis, pontes e carros para até três pessoas.

Não brinquei de policia e ladrão no Southport Indoor Pistol Club, o clube de tiro mais tradicional de Gold Coast – sim, existem vários. Funciona de domingo a domingo e você não precisa de experiência, e ainda pode escolher desde revolveres comuns a pistolas 9 mm.

Não pulei de helicóptero com o pessoal da Gold Coast Skydive, mas provavelmente não teria pulado nem que me pagassem. O legal é que eles levantam voo de Kirra, bem pertinho do aeroporto, e as aterrissagens são todas na praia.

Outra empresa onde você pode pesquisar preços é a Byron Bay Tandem Skydive.

Não andei de lancha. Nem nas lanchas cobertas da Ocean Jet e nem nas lanchas abertas com pinta de banana boat da Jet Boat Extreme.

(Depois posso contar os detalhes, mas já levei um caldo tão violento caindo de um banana boat que até o piloto me tratou como perda total.)

Não realizei o meu sonho de voar de jetpack, aquele macacão motorizado que cospe a água do mar e te faz levantar voo. Jetpack Adventures também tem escritório em Sydney e Melbourne.

Também não contratei um jet ski, e o pessoal do Jet Ski Safaris não cobra muito nem pelo passeio e nem pelo aluguel.

Não paguei de patrão almoçando camarão em uma lancha luxuosa do Sea World Cruises – e não, eles não tem nenhuma ligação com o parque. Também não fiz o cruzeiro com coquetel de almoço que é mais barato.

Não pratiquei o bom e velho stand up paddle em Surfers Paradise. Tanto no First Wave Surfing quanto no Sup in Paradise ou no Go Vertical você consegue alugar o material ou contratar a aula.

Não conheci Tamborine Mountain, que parece ser bem interessante e completamente diferente desse clima praiano de Gold Coast, até porque de carro são quase 50 minutos de viagem: eles tem uma destilaria, uma floresta cheia de decks e passarelas suspensas, um roteiro para amantes de vinho e um parque para camping com arvorismo. Clique aqui para saber mais sobre Tamborine.

Por último, continuo sem nunca ter voado de balão, mesmo tendo recebido um convite do pessoal da Hot Air.

Ballooning-gold-coast

Passeio com a Hot Air em Gold Coast

Parques de diversão em Gold Coast

Não conheci nenhum, primeiro porque nunca imaginei que Gold Coast fosse esse antro de parques temáticos, parece a Orlando australiana, e também porque eu não teria o respeito dos amigos se dissesse que usei meus dias na Austrália para visitar mais parques.

Não conheci o Movie World, que apesar de ter pinta de Universal é um parque da Warner. Tem atração radical e tem personagens, o que acaba fazendo dele um parque para toda família.

Dreamworld eu nem sabia que existia: com o acordo de direitos da Dreamworks, além de atrações radicais eles tem os personagens de Mandagascar, Kung Fu Panda e Shrek. Dreamworld tem um parque aquático também, Whitewater World.

Tentar entender a quem pertence o Wet ‘n’ Wild e quem tem o direito da marca é uma tarefa difícil, mas o parque também tem uma unidade em Gold Coast e parece bem mais radical do que os outros que já conheci – inclusive com atrações não-aquáticas também.

Esse Australian Outback Spectacular poderia estar na lista de cima, mas como ele faz parte do mesmo grupo que é dono dos parques coloquei aqui: é como um Mediaval Times, com jantar e apresentação em arena.

Também não conheci o Sea World australiano, que depois de jogar no Google descobri que não tem nenhuma relação com o SeaWorld de Orlando.

Não vou pagar de conhecedor de parques australianos, mas pelo que percebi todos esses parques são de um mesmo conglomerado, o Village Roadshow. Você pode comprar ingressos casados aqui.

As praias mais (e menos) famosas

Existem dezenas de praias grandes e pequenas, apesar de que quando esse post foi escrito pela primeira vez eu só tinha ido a Surfers Paradise, Main Beach e Broadbeach, que ficam a distâncias curtas para quem tem disponibilidade para caminhar entre elas.

(1) Não conheci Surfers Point, que fica na extremidade norte de Gold Coast, numa região conhecida como Broadwater. Não tenho certeza se tem praia, mas tem orla com caminhadas legais em um centro com lojas e restaurantes locais em Runaway Bay.

(2) Depois de Broadwater tem Main Beach, e logo atrás de Main Beach está Southport, que eu definitivamente não acho legal (minha dica com relação as praias de Gold Coast é descer ao sul e não subir em direção ao norte).

(3) Depois vem Surfers Paradise, que eu não só conheci mas tem todo o conteúdo aqui no blog.

(4) Broadbeach vem em seguida e também já pintou por aqui.

(5) Depois de Broadbeach vem Mermaid Beach, famosa por ser bem residencial e family-friendly. Inclusive é nela que moram as dondocas da costa leste, nas mansões da avenida Hedges, mas carinhosamente chamada de Millionaires Mile.

(6) Miami é um bairro que fico logo atrás, mas não acredito que tenha muito o que fazer ali.

(7) Burleigh Heads é o meu maior arrependimento de viagem: dizem que os melhores bistrôs ficam ali, de frente para o mar, em um enorme trecho de praia que é o que os surfistas gostam mais. Tem muito parque nacional atrás da praia e é considerado o pôr do sol mais bonito da cidade.

(8) Depois vem Palm Beach, que parece não ser das mais interessantes, mas eu posso estar errado. Currrumbin Beach vem em seguida com as praias Tugun e Bilinga logo atrás do aeroporto. Dizem que Bilinga é a mais deserta, é como estar perdido em uma ilha.

(9) Por último, fica Kirra que parece incrível, já no finalzinho da cidade: o mar é muito límpido e tem umas pedras na extremidade norte, Kirra Point. Depois das pedras vem Coolangatta com as praias Greenmouth Brach e Rainbow Bay. É um lugar bem famosos entre locais:

+ Coolangatta e outras praias de Gold Coast

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já fiquei duas vezes no Meriton e recomendo, o custo-benefício é imbatível!

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Dicas de Gold Coast: atrações e passeios' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost