Como tirar o visto australiano pela internet

Atualizado em

Para quem curte uma explicação muito bem detalhada, esse é o tela a tela mais completo da internet: os prints com um passo a passo para ajudar quem está com o inglês enferrujado a solicitar o visto australiano de turismo por conta própria.

Não que eu seja contra contratar um profissional, muito pelo contrário: se você pode incluir esse gasto nos custos da viagem ou é inseguro com relação a língua, saiba que esse é um dinheiro muito bem gasto!

Leia mais para saber o basicão da Austrália:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

+ Minhas primeiras impressões sobre Melbourne

+ Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

+ Onde ficar em Melbourne: dica de apartamento

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Passo a passo para conseguir o visto australiano pela internet

O visto australiano de turismo é conhecido como Visitor Visa Subclass 600: clique aqui para acessar a página principal do Departamento de Imigração, ou aqui para ler mais sobre o visto 600.

Quem quiser pode pular direto para a página do aplicativo onde você faz a solicitação.

Depois de entrar no aplicativo, role a página até “Don’t have an ImmiAccount?“, clique em “create a new ImmiAccount” e crie o seu usuário e senha.

Todo o processo é online e em inglês. Tenha o passaporte em mãos, um outro documento oficial válido e um cartão de crédito internacional para fazer o pagamento de 140 dólares australianos referentes a taxa de visto de turismo.

O que você precisa saber sobre o visto

O visto australiano quando solicitado fora da Austrália custa 140 dólares (valor atualizado de acordo com a última data de atualização que consta no topo do post) e geralmente é concedido em algum período de tempo entre 18 e 28 dias.

Esse visto permite uma ou múltiplas viagens para a Austrália por três, seis ou doze meses, de acordo com o que é solicitado e o que é concedido por eles.

Esse é o visto indicado para quem vai fazer turismo na Austrália, visitar amigos ou parentes, passar as férias ou fazer um cruzeiro.

Como preencher o formulário de visto da Austrália

Bom, vamos começar o passo a passo mostrando como solicitar o visto para Austrália pela internet.

(1) Terms and conditions: primeira página logo depois de fazer o login. Basta aceitar os termos e condições.

Como tirar o visto australiano pela internet

Tela número 1

(2) Current location: em localização atual, marque primeiro se você está fora da Austrália enquanto solicita o visto australiano. Depois selecione em que país você se encontra enquanto solicita o visto e qual a sua posição naquele país, como “citizen” por exemplo.

Purpose of stay: em propósito da visita, marque primeiro o seu principal propósito de viagem. No meu caso, marquei turismo/visitar família ou amigos.  Logo depois selecionei turismo novamente. Por último, escreva brevemente sobre as datas de sua viagem.

Group processing: marque se essa solicitação pertence a um grupo de solicitações de amigos ou parentes viajando juntos.

Special category of entry: marque se você pertence a algum grupo especial, como diplomatas e políticos.

Como tirar o visto australiano pela internet

Tela número 2

(3) Passport details: esses são os dados do seu passaporte. Em “family name” coloque apenas o seu último sobrenome, em “given names” coloque seu primeiro nome e nomes do meio. Depois marque seu sexo e selecione data da nascimento, número do passaporte, país do passaporte, nacionalidade, data de impressão, data de expiração e autoridade responsável pela sua confecção (no caso do Brasil acredito que será sempre Polícia Federal).

Place of birth: escreva cidade, estado e selecione o país de nascimento.

Relationship status: selecione o seu estado civil. Não existe solteiro: existe divorciado ou nunca casado.

Other names: marque se você já foi conhecido, legalmente, por outros nomes.

Citizenship: marque se você possui a mesma nacionalidade do seu passaporte. Depois marque se você tem outra nacionalidade diferente daquela do passaporte.

Other passports: marque se você possui outros passaportes.

National identity documents:  marque se você possui outros documentos nacionais de identidade para depois cadastrar ao menos a carteira de identidade ou carteira de motorista

Healht examination: marque se você passou por exames médicos a pedido do governo australiano nos últimos 12 meses.

Como tirar o visto australiano pela internet

Tela número 3

(4) Critical data confirmation: confira se todos os dados que aparecem nessa página estão corretos. Se sim, confirme as informações e prossiga.

Como tirar o visto australiano pela internet

Tela número 4

(5) Additional identity questions: marque se você já viajou para Austrália ou se já pleiteou um visto australiano antes. Claro que qualquer resposta diferente das minhas pode resultar em novas perguntas.

Como solicitar o visto para Austrália

Tela número 5

(6) Create account: já não lembro o porque, mas parece que só agora criei os dados de acesso à minha conta. Depois me diga nos comentários se com você foi diferente.

Como solicitar o visto para Austrália

Tela número 6

(7) Travelling companion: marque se você viajará acompanhado por alguém. Se sim, você provavelmente deverá enumerar quem são essas pessoas.

Como solicitar o visto para Austrália

Tela número 7

(8) Country of residence: selecione o seu país de residência.

Department office: selecione o posto de atendimento do governo australiano mais próximo. Para brasileiros que vivem no Brasil a única opção é Brasília.

Residential address: selecione seu país de residência e depois complete com os dados do seu endereço residencial.

Contact telephone numbers: preencha os seus telefones de contato. Não se esqueça de começar com o código do país seguido pelo código da cidade.

Postal address: marque se o seu endereço residencial é também o seu endereço postal.

Eletronic communication: marque se você aceita ser contactado por e-mail ou fax e preencha os respectivos campos, se houver.

Como solicitar o visto para Austrália

Tela número 8

(9) Authorised recipient: nessa página eles perguntam se você autoriza o recebimento de documentos impressos por terceiros. Eu teria marcado “sim”, mas achei muito burocrático a tela seguinte onde eu deveria enumerar quem seriam essas pessoas, por isso acabei marcando “não” (ou seja, apenas eu poderia receber correspondências em meu nome).

Fiz isso porque acredito que no meu caso eles não mandariam nada pelos Correios, mas cuidado, não vai perder sua viagem por isso!

Como solicitar o visto para Austrália

Tela número 9

(10) Non-accompanying family members: essa página é a mais estranha delas: aqui eles perguntam sobre as pessoas que não irão viajar com o solicitante. O engraçado é que no menu de possibilidades eles incluem desde tios e tias a primos e primas, que é só para ficar nos mais comuns.

Selecionei mother/father-in-law (ou “mãe ou padrasto”, uma casadinha que para mim não fez sentido algum) e entrei apenas com os dados da minha mãe. Como não tenho irmãos ou filhos (e não havia a opção “pai”), informei os dados de um parente apenas.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 10

(11) Proposed period of stay: marque as datas de sua viagem. Mesmo que você não tenha certeza sobre elas, é necessário definir datas de início e fim da viagem para pleitear visto australiano. Depois selecione o tempo de duração da viagem para mostrar que coincide com a permissão de permanência para o visto pleiteado, “up to 3 months“.

Multiple entries: marque se você pretende visitar o país mais de uma vez. Depois marque se você sabe as datas de entrada das próximas visitas. Depois escreva porque você pleiteia um visto de múltiplas entradas e não um visto de entrada única. No meu caso eu disse que gostaria de visitar a Nova Zelândia durante a minha viagem à Austrália.

Study while in Australia: marque se você pretende estudar na Austrália durante a sua viagem.

Relatives, friends or contacts in Australia: marque se você irá visitar algum parente, amigo ou contato na Austrália.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 11

(12) Current employment details: primeiro selecione a categoria em que você se encaixa melhor, no meu caso escolhi “self employed“, ou empregado por conta própria. Depois selecionei others porque não encontrei nada que descrevesse minha empresa ou minha ocupação dentro dela. Depois completei com o nome da empresa e a data em que ela foi fundada.

Organization address: preenchei com o endereço postal da minha empresa. Imagino que quem é empregado deverá preencher com os dados da empresa empregadora.

Contact telephone numbers: telefones comerciais de contato.

Eletronic communication: preenchi com o meu e-mail pessoal que eu já tinha utilizado em telas anteriores.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 12

(13) Founding for stay: nessa página você deve esclarecer quem está arcando com os custos da viagem. No meu caso, eu mesmo, primeira opção. Depois você deve responder quais serão os recursos financeiros disponíveis para a viagem, o que deve ser a pergunta mais estúpida do formulário: respondi que terei acesso a minha conta corrente e cartões de crédito, e só.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 13

(14) Health declarations: essas são as perguntas relativas a saúde pública. Claro que você deve ler todas elas e responder sim ou não corretamente, mas no meu caso e no da maioria será tudo “não”.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 14

(15) Character declarations: essas são as perguntas relativas a segurança pública, e como eu nunca fiz parte de nenhuma milícia e nem nada do gênero minhas respostas também foram todas negativas.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 15

(16) Declarations: essas são as declarações de que “li e entendi” tudo que me foi perguntado, além de afirmações como “sei que posso ser deportado e ter meu visto australiano cancelado caso…” venha a fazer algo de errado. Claro, mais uma vez: leia e responda tudo corretamente!

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 16

Depois vem uma tela enorme com o resumo de tudo que foi respondido. Você pode editar qualquer parte que contenha erros, depois basta ir avançando página por página até voltar a ela novamente.

Passa a passo: visto de turismo para Austrália

Tela número 17

Esse aqui de cima é o último passo antes que você digite os dados do seu cartão de crédito internacional e desbloqueado para compras no exterior para fazer o pagamento da taxa de 140 dólares australianos.

Depois espere pelo prazo de aproximadamente 10 dias para obter a resposta do governo australiano. Lembrando que o visto australiano agora é label free, então você não precisa de nenhum documento em seu passaporte que comprove o deferimento: tanto os agentes de imigração quanto as companhias aéreas tem acesso ao seu visto virtual.

Comigo foi um pouco diferente: três dias depois de concluir o envio da solicitação recebi um e-mail pedindo o contrato social da minha empresa, seus extratos bancários dos últimos três meses e um organograma com os empregados e suas funções dentro dela, além um documento que descrevesse o meu papel nela.

Respondi dizendo que os dois últimos documentos não existiam, mas os dois primeiros sim. Fiz o login no sistema novamente, fui em adicionar documentos e fiz o upload de ambos. Todos os documentos em português, é claro.

Sete dias depois recebi um e-mail dizendo que meu visto australiano tinha sido concedido: um ano de visto de múltiplas entradas!

Percebeu que esse é um dos únicos vistos do mundo que não se interessa por suas viagens passadas? Se você já viajou para outros 20 países ou se essa é a sua primeira viagem internacional não importa, todos são analisados como marinheiros de primeira viagem.

Interessante também é que ao longo dos campos de resposta você encontra interrogações com explicações e exemplos. Para mim muitas vezes isso foi bem útil!

Não se esqueça que esse foi o meu processo de solicitação de visto australiano de turismo, mas pode não ser o seu: qualquer resposta diferente das minhas provavelmente irá resultar em mais ou menos perguntas.

+ Onde ficar em Sydney? Dicas de hospedagem em Sydney

+ Onde ficar em Melbourne? Dicas de hospedagem em Melbourne

+ Onde ficar em Gold Coast? Dicas de hospedagem em Gold Coast

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular com internet ilimitada - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Como tirar o visto australiano pela internet' têm 48 comentários

  1. 8 de março de 2019 @ 15:04 celina

    Boa tarde!
    Vc saberia se fazer o visto por agencia demora mais do que particular?

    Responder

  2. 19 de junho de 2018 @ 6:00 Marisa Valente

    Ola Thiago, muitíssimo obrigada pela ajuda. Seu site foi muito útil para o meu pedido de visto australiano.

    Responder

  3. 29 de março de 2018 @ 15:47 Pedro

    Muito bom amigo!!!
    Obrigado

    Responder

  4. 1 de março de 2018 @ 19:26 Karina

    AMEIIII!!! CONSEGUI TIRAR GRAÇAS A VOCÊ! Obrigada!!!

    Responder

  5. 3 de março de 2017 @ 9:59 Érica

    Perfeito o post. Me ajudou demais!
    Em menos de 30 minutos recebi IMMI Grant Notification. Não foi necessário anexar documento algum.

    PS: agora ao invés de 18 partes, são 20, uma delas você deve colocar sobre outros vistos que tenha.

    Obrigada, Thiago!

    Responder

    • 3 de março de 2017 @ 11:56 Thiago Khoury

      Oi Erica, que bom que você colaborou com esse comentário, parece que agora eles inseriram essa pergunta a respeito de outros vistos.

      Responder

      • 3 de outubro de 2017 @ 1:20 Matheus

        Olá eu tenho uma dúvida… fiz tudo e meu visto foi concedido… chegou o email dizendo que foi concedido, mas iai.. ele vai chegar em algum lugar? Eu só preciso esperar? Por email ou correio? Desde já, Obrigado..

        Responder

  6. 2 de agosto de 2016 @ 8:34 Marina

    Thiago, no site eles dizem que me mandaram um e-mail. Mas já olhei até no spam e não encontrei.

    Como faço para conseguir entrar em contato com eles sem ser pelo número internacional?

    Saberia me dizer?

    Responder

    • 2 de agosto de 2016 @ 16:28 Thiago Khoury

      Você pode ligar para o número que aparece em algum lugar do site (telefone de Ottawa, no Canadá) e conversar em português com eles, é bem tranquilo!

      Responder

  7. 25 de janeiro de 2016 @ 10:58 Maristela

    Oi Tiago..obrigada por dr o passo a passo para tirar o visto Australiano. Minha dúvida é sobre o tempo de estadia e quantas vezes posso ir e ficar lá. Tipo vou passar 20 dias de turista em maio… mas vou ver escolas para fazer inglês só por doze semanas, que é permitido no visto de turista.
    Estes 20 dias serão “descontados” da próxima viagem? ou posso ficar 3 meses cada vez que eu for?
    quero conhecer a Tailândia e Indonésia… la precisa de visto?
    obrigada …
    Maristela

    Responder

  8. 5 de setembro de 2015 @ 22:23 Jo

    Obrigada!
    foi o unico lugar que achei as respostas clara…..pois desde manha estava me pergundo pq não conseguia anexar os arquivos logo que paguei……..rsrsr….. valeuuuu!!!!! :)

    Responder

  9. 12 de agosto de 2015 @ 16:13 Rafaela

    Boa tarde,

    na parte de Character declarations tem duas perguntas a respeito de serviço militar. Meu namorado trabalhou como médico na Marinha. Nesse caso deve ser marcado ‘sim’ para “serviu nas forças armadas”?

    Responder

    • 12 de agosto de 2015 @ 16:43 Thiago Khoury

      Rafaela, não sou especialista em vistos, essa foi apenas a minha experiência – mas eu marcaria “sim”!

      Responder

  10. 2 de agosto de 2015 @ 8:36 Tania

    Adorei as dicas, porém vi tarde,pq contráteis um despachante para fazer o meu processo e da minha filha(menor),o que tem me causado transtorno.A despachante enviou os formulários em dias diferentes,o meu visto foi concedido e o da minha filha caiu em exigências. Nesse transtorno, observei pela cópia de e-mail enviada da imigração para a despachante que falta um sobrenome da minha filha.Ela disse para não me preocupar,porque geralmente eles emitem o visto conforme o passaporte,mas entendi que ela mandou o formulário com o nome incorreto.O que fazer?Já pedi para ela retificar,mas ela insiste que não haverá problema.Pior que é a viagem dos sonhos de 15 anos a minha filha.
    O que acha?Pode me orientar?
    Abraço,
    Tânia

    Responder

  11. 13 de julho de 2015 @ 13:46 Francisco

    Vou para a Nova Zelândia e e vou aproveitar para conhecer a Austrália e depois voltar para a Nova Zelândia, mas na volta da Nova Zelândia para o Brasil irei fazer uma conexão em Sidney. Você sabe me informar se eu vou precisar do visto de trânsito, mesmo já tendo o de turismo??? Fico preocupado, pois o visto é só virtual…

    Responder

    • 29 de julho de 2015 @ 14:10 Thiago Khoury

      Olá Francisco, tendo o de turismo você não precisa de um de trânsito.

      Responder

  12. 11 de julho de 2015 @ 14:28 Francisco

    Olá muito bom o tutorial, eu preenchi o formulário paguei a taxa e entrei na minha conta e meu status tá Application received, mas não tou encontrando nenhum lugar para anexar os documentos, estou muito preocupado. Você sabe me informar aonde eu anexo esses documentos?? pfv

    Responder

  13. 2 de julho de 2015 @ 15:14 Beatriz

    Thiago, gostaria de saber se você teve que anexar seu passaporte no processo online?
    Aguardo resposta
    Obrigada

    Responder

  14. 1 de abril de 2015 @ 10:44 Túlio Vargas

    Olá Thiago!!
    Ótimo post, com ele fica mais fácil de entender o processo de visto de turismo para Austrália(subclass 600).

    Abraço.
    PS: Alguém indo para AU em Agosto/2015 ?

    Responder

    • 18 de julho de 2015 @ 12:02 Bruna

      Olá Tulio, Pretendo ir dia 19 de agosto.

      Responder

  15. 4 de março de 2015 @ 21:22 Luisa

    Oi Thiago. tudo bom ?
    espero que consiga me ajudar.
    Fiz o application para mim e meus pais. Eu e meu pai recebemos o e-mail com o visto no dia seguinta (dia 25/02). Já minha mãe não recebeu.
    Se entro no site consigo ver que ela teve o visto aprovado, mas não consigo abrir a Grant Letter e não sei como recorrer. Sabe algum e-mail que eu possa entrar em contato para pedir para me reenviarem ?
    Muito obrigada!!
    bjsss

    Responder

    • 7 de novembro de 2016 @ 12:12 Rita de Cássia Diniz

      Bom dia Thiago!

      Espero que vc possa me ajudar com esse problema: preenchi os formulários de solicitação de vistos de minha família e minha também, paguei as taxas e anexei os documentos. Td certo, pois já tivemos os vistos concedidos, porém não recebi o aviso por e-mail, porque eu, erroneamente não quis ser avisada da concessão por essa ferramenta, mas minha família sim. Como faço para visualizar minha Grand Letter? Já enviei e-mail, já telefonei, mas não consigo nada! Estou preocupada pois minha viagem será em 15 dias.

      Responder

      • 7 de novembro de 2016 @ 18:22 Thiago Khoury

        Oi Rita, infelizmente não sei como te ajudar… Você já telefonou e não obteve resposta?

        Responder

  16. 21 de janeiro de 2015 @ 23:22 Julia

    Thiago, meu nome termina com “de Almeida”. Sabe se eu coloco “de Almeida” no family name ou ignoro o “de”? No meu passaporte o “de” não consta. Desde já, obrigada (:

    Responder

    • 22 de janeiro de 2015 @ 16:53 Thiago Khoury

      Bem, se não consta no passaporte eu não colocaria!

      Responder

      • 23 de janeiro de 2015 @ 13:24 Julia

        Muito obrigada, acabei não colocando mesmo. E outra coisa… Eu não consegui anexar nada, disseram que minha solicitação já havia sido submetida. Sabe se eles vão me mandar um email pedindo alguns documentos específicos?

        Responder

  17. 11 de janeiro de 2015 @ 22:33 Vinicius Sanfelice

    No site consta como finalised, o que quer dizer isso? Foi aprovado?

    Abraço! Belo tutorial!

    Responder

  18. 7 de janeiro de 2015 @ 16:15 Amanda

    Thiago, também sou de belo horizonte e tenho interesse em tirar o visto.
    As empresas de turismo cobram uma taxa de aproximadamente 300 reais pra elas mesmas fazerem e estou tentando cortar gastos ao máximo.
    Após seguir os seus passos, o visto chega em minha casa ou terei que ir ao Rio? Ou não preciso ter isto fisicamente? (Sou bem leiga)
    Muito obrigada e aguardo retorno.

    Responder

    • 7 de janeiro de 2015 @ 16:37 Thiago Khoury

      Oi Amanda, como eu disse no texto o visto é “label-free”, ele é virtual, não existe nada impresso. Apenas irá constar no sistema deles que o seu visto foi concedido.

      Responder

      • 7 de janeiro de 2015 @ 17:19 Amanda

        Entendi. Imaginei que fosse algo físico. Mas fica no sistema deles, atrelado ao meu passaporte, né? Bom, tenho muita facilidade com inglês. Vou tentar fazer, qualquer dúvida posto aqui.

        Seu post foi muito útil e me evitou de gastar 300 reais (achei que não tivesse como fazer sem ser por agência).
        Curti a página do rodei e estou adorando os tópicos!

        Muito obrigada, de verdade!

        Responder

        • 26 de janeiro de 2015 @ 11:25 Amanda

          Olá, Thiago! Fiz meu visto dia 12 de janeiro e desde então não recebi nenhum email. Amanhã fará 15 dias. Segui todos os passos corretamente, anexei os documentos e recebi o email de confirmação de pagamento e dados. Estou apavorada com a possibilidade de ter dado errado. Há alguma maneira de acompanhar o andamento da solicitação? Obrigada!

          Responder

  19. 14 de novembro de 2014 @ 11:40 Guilherme Amaral

    Thiago,
    Muito obrigado pelas dicas, usei o seu artigo para me guiar durante o processo do visto e funcionou perfeitamente. O mais incrível foi: terminei o preenchimento de tudo e o pagamento em uma terça-feira às 17h e a resposta de que eu recebi o visto foi dada às 23h na quinta-feira. Dois dias é bem rápido.
    Quanto aos documentos usados: tirei foto do meu passaporte, da minha CNH, cópia simples do meu extrato de conta bancária e poupança, além de uma carta do meu trabalho me dando férias no período da minha viajem.
    Obrigado novamente.
    Abraço!
    Guilherme

    Responder

  20. 11 de novembro de 2014 @ 19:12 Bruna Soldera

    Thiago, você não anexou nenhum documento no attach? O meu já está pago, estou tentando anexar documentos e recebendo uma mensagem de erro que não posso anexar mais nada pois o processo já foi finalizado… mas o status na minha conta está como submitted. Tô super preocupada… :(

    Responder

    • 13 de novembro de 2014 @ 11:38 Thiago Khoury

      Eu adicionei sim Bruna, não tibe problema nenhum!

      Responder

      • 17 de novembro de 2014 @ 0:18 Bruna

        Thiago, acho que vale compartilhar que meu visto saiu em menos de 3 dias, sem eu ter anexado absolutamente documento nenhum! hahahaha
        Quando mandei um e-mail para o consulado preocupada com esse problema de não conseguir adicionar nada, me responderam que não seria necessário pois o visto já tinha sido aprovado! Muito fácil.

        Responder

  21. 23 de outubro de 2014 @ 14:36 Beatriz

    Ei Thiago! Seu post me ajudou muito ao preencher meu requerimento de visto. Acabei de efetuar o pagamento e não encontrei o local q devo anexar os documentos. Eles disponibilizam depois? os documentos devem ser juramentados? Desde já agradeço

    Responder

    • 23 de outubro de 2014 @ 16:47 Thiago Khoury

      Oi Beatriz, você anexa os documentos depois, no sistema. Eu não mandei nada traduzido, que dirá juramentado.

      Responder

  22. 23 de outubro de 2014 @ 14:26 Adrieli

    Boa tarde!
    Alex, consigo solicitar o visto pra mim e meu esposo ao mesmo tempo?:

    Responder

  23. 21 de julho de 2014 @ 1:20 Alex Schultz

    Olá Thiago !! muito bom o post !!

    apos o pagamento vc não enviou nenhum documento então ?! só esperou eles pedirem os docs da sua empresa?!

    Obrigado

    Responder

  24. 29 de junho de 2014 @ 20:43 Sabrina

    Muito bom o post, me ajudou bastante, porém nos formulários a data do meu nascimento não é aceita e diz data inválida. O dia anterior e o seguinte ele aceita, muito estranho :/

    Responder

  25. 21 de fevereiro de 2014 @ 6:10 Alessandra

    É simples assim??? Naomprecisar comparecer em nenhum lugar para pegar o visto??

    Responder

  26. 27 de janeiro de 2014 @ 21:58 Giulia

    Só um toque: esse “mother/father-in-law” é o equivalente a sogra/sogro, nas opções que aparecem para o visto tem “Parent” (pai/mãe). Fiz uma solicitação há poucos dias e também tinha ficado confusa até ver a opção Parent.

    Responder

    • 3 de fevereiro de 2014 @ 18:11 Thiago Khoury

      Oi Giulia, que ótimo você escrever isso, porque mostra que mudou. Quando eu fiz não tinha a opção “parent”, por isso eu não entendia que essa “/” era para evitar a usar a palavra “in law” duas vezes.

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost