Onde ficar em Surfers Paradise, Gold Coast

Atualizado em 31 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Eu acho que nunca escolhi algo tão bom pagando tão pouco – pouco em relação as outras opções disponíveis: o Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços) fica muito bem localizado na Cavill Street de Surfers Paradise, a praia mais famosa de Gold Coast.

Para quem quer pegar praia a maior parte do tempo e ficar onde a maior parte das pessoas estão pode bater o martelo sem pensar duas vezes.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

+ Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

+ Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Onde ficar em Gold Coast

Claro que tudo depende de onde você deseja ficar: como qualquer outra cidade Gold Coast é dividida em bairros, e antes de começar a cruzar preços você precisa escolher em qual deles ficar.

Como turistas tendem a ficar em bairros ao redor das praias com vida social que permita comer e caminhar sem precisar se deslocar muito, indico Surfers Paradise ou Broadbeach para quase todo mundo. Falei sobre a diferença entre elas aqui:

+ Primeiras impressões de Gold Coast

Hoje vou falar exclusivamente sobre onde ficar em Surfers Paradise, que apesar de ser uma praia extremamente turística também é extremamente gostosa.

Dica de hotel em Surfers Paradise, Gold Coast

Você pode ficar em qualquer lugar de Surfers Paradise, mas os arredores da Cavill Street são os mais disputados, até porque ficando ali você estará a beira-mar e no miolinho onde tudo acontece.

Ficando no Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços) você estará a um elevador de distância do mar, e a diferença de preço entre ele e os outros mais próximos é gritante!

Quando me hospedei ali a primeira vez paguei 120 dólares pelo quarto.

Onde ficar em Gold Coast

Quarto duplo super amplo com duas camas de solteiro

Onde ficar em Gold Coast

Outro quarto duplo, porém com cama king…

Novotel Surfers Paradise

… e quarto duplo com cama queen

Novotel Surfers Paradise

Existem diferentes configurações de banheiro, esse era igual o meu

Paguei 120 dólares/dia por um quarto gigante, com cama larga, varanda e vista lateral para o mar. Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços) é um achado, mas é possível que você encontre preços parecidos a medida que você caminha em direção a Main Beach, mas nenhum em um lugar tão central como esse.

Também dá para procurar hospedagem nos arredores da Cavill e pagar menos, mas não tão próximo do mar.

Como eu não estava de carro e o meu único objetivo era mergulhar todos os dias, queria minimizar a dor de cabeça ao máximo e transformar o caminho entre o quarto e o mar em um passeio de elevador.

Onde ficar em Surfers Paradise

Quarto triplo com uma cama queen e uma cama de solteiro

Onde ficar em Surfers Paradise

Piscina aquecida…

Onde ficar em Surfers Paradise

… e a área da piscina vista de cima, inclusive com quadras de tênis

Olha, não tenho reclamação a fazer. Juro, nenhuma.

Quando fui o quarto não era tão lindo assim, pelo contrário, ele era bem simples, mas sempre foi extremamente funcional e grande (inclusive com frigobar). Essa restauração aconteceu no ano passado e mudou a cara do hotel completamente.

Eu adorei ter conseguido um upgrade para um quarto com vista parcial do mar. Se você puder pagar pela vista, pague: é incrível acordar com o mar de Gold Coast amanhecendo em tons de dourado.

Dá piscina a gente nota outros prédios ainda maiores e mais modernos do que o Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços), mas a diária deles é proporcional a quantidade de aço e vidro usado em suas fachadas.

Se quiser comparar preços, os mais bonitos da foto ali em cima são o Hilton e o Soul, mas eles tem um problema: não adianta ficar de frente para o mar mas a um quilômetro de distância das bandeiras que delimitem onde é seguro nadar, e as bandeiras ficam exatamente em frente ao Novotel.

Gold-Coast-Grand-Chancellor-sun-rise

Acordando junto com o sol em Surfers Paradise

Update: quem acompanhou minha viagem pelas redes sociais viu que me mudaram de apartamento porque o sinal do wi-fi não chegava até o quarto. Fazer a troca foi muito fácil: liguei, reclamei e me mudaram para um apartamento menor, mas de frente para o mar e com duas camas queen.

Novotel Surfers Paradise (clique para ver preços)

Entrada principal na Hanlan Street, mas você pode entrar pela Cavill Street

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*