26 de maio de 2022
Para onde vamos agora?

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Chip de viagem para Austrália

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Quando me perguntam o que acho sobre viajar com um chip de viagem para Austrália eu faço uma verdadeira dissertação sobre, mas vou tentar resumir aqui o que penso sobre embarcar com a certeza de poder acessar internet sempre que você precisar.

Quem me segue há algum tempo sabe que sou do time dos que acham essencial viajar conectado. Para mim pagar por um chip que te forneça comunicação não é luxo, é item de segurança e faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro de viagem.

Eu jamais viajaria para o outro lado do mundo se eu não pudesse entrar em contato com o seguro, a família e os amigos a qualquer momento – eu nunca fico refém de sinal aberto de wi-fi.

É difícil comprar chip de celular na Austrália?

Olha, confesso que difícil não é, inclusive foi isso que fiz assim que cheguei no aeroporto, mas me arrependi.

Isso porque a primeira vez que fui à Austrália tive um contratempo na imigração por ter viajado sem certificado de vacinação contra febre amarela, e estar sem acesso à internet enquanto conversava com os agentes de imigração me deixou bem nervoso.

Já em uma segunda viagem, dessa vez vindo da Nova Zelândia, me seguraram por quase uma hora na alfândega pedindo que eu comprovasse que um determinado remédio que eu trazia era prescrito por um médico verdadeiro.

Obviamente não viajei com a receita original, que dirá traduzida, e estar sem celular nessa segunda ocasião também não foi nada legal.

Por último, se você deixa para comprar chip in loco durante a sua viagem e pretende passear pela Nova Zelândia também, por mais perto que pareça, não adianta, terá que comprar um segundo chip, e isso irá deixar a compra final mais cara e burocrática.

Vale a pena comprar chip de viagem para Austrália no Brasil?

Sim, vale. Chegar na Austrália conectado e sem risco de gastar mais roaming do que devia é ótimo; tirando que não tem nada mais cômodo do que a sensação de estar online assim que o avião toca no chão.

Outra coisa importante de dizer é que trocando o chip você consegue usar WhatsApp normalmente, sem alterar o número original.

Rodei tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam na Oceania, e eu gosto de ambas, mas a Omeuchip é mais barata e tem um sistema de compra muito mais prático.

O chip da Omeuchip funciona da seguinte forma: você compra o chip de acordo com o número de dias de viagem, assim, sempre que der meia-noite (de acordo com o fuso horário da China) você recebe mais 1GB de volume de dados para usar da forma que achar melhor.

O legal é que esse chip é internacional, então caso você viaje para mais de um país na mesma viagem, como Nova Zelândia, ou faça conexão em um terceiro país, como Chile, não precisa se preocupar em fazer a troca ou comprar um chip diferente para cada país visitado.

+ Clique aqui para acessar Omeuchip com o desconto de 15% do blog (calculado na página de pagamento)

Tela com os planos da Omeuchip. Para usar na Austrália você precisa selecionar o “Global 4G”

Quanto custa chip de celular para usar na Austrália?

Sem nenhum desconto, o chip da Omeuchip custa U$ 55 para 5 dias de viagem em qualquer país que você visite, como Austrália e Nova Zelândia, durante a duração do chip escolhido por você.

Para viagens com mais de cinco dias, basta acrescentar o número de dias necessários, assim:

  • 5 dias de viagem: chip por U$ 55, mas com desconto do blog sai por U$ 46,75
  • 7 dias de viagem: chip por U$ 58,60, mas com desconto do blog sai por U$ 46,88
  • 10 dias de viagem: chip por U$ 64, mas com desconto do blog sai por U$ 54,44
  • 15 dias de viagem: chip por U$ 73, mas com desconto do blog sai por U$ 62,05
  • 30 dias de viagem: chip por U$ 100, mas com desconto do blog sai por U$ 85

Para aplicar o desconto do blog basta acessar o site da Omeuchip clicando aqui, assim você garante um preço melhor e ainda ajuda o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade!

Eu viajei com o Omeuchip e não tive nenhum problema, inclusive, como disse ali em cima, usei o mesmo chip na Nova Zelândia também.

+ Onde ficar em Sydney? Veja onde me hospedei em Sydney!

+ Onde ficar em Melbourne? Veja onde me hospedei em Melbourne!

+ Onde ficar em Gold Coast? Veja onde me hospedei em Gold Coast!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Qual o melhor chip de viagem para África?

Next Article

Onde ficar em Vila Olímpia, São Paulo

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*