Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Atualizado em 10 de novembro de 2019 por Thiago Khoury

Quando me perguntam sobre a importância de viajar com um chip de viagem para Austrália eu faço uma verdadeira dissertação sobre isso, mas vou tentar resumir aqui o que penso sobre embarcar com a certeza de poder acessar internet pelo celular.

Quem me segue há algum tempo sabe que sou do time dos que acham essencial viajar conectado. Para mim pagar por um chip que te forneça comunicação não é luxo, é item de segurança e faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro de viagem.

Eu jamais viajaria para o outro lado do mundo se eu não pudesse entrar em contato com o seguro, a família e os amigos a qualquer momento, não fico refém de sinal aberto de internet de forma alguma.

Outras dicas essenciais para planejar uma viagem à Austrália:

Quais as melhores formas de se viajar pela Austrália

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Chip de viagem para Austrália

Não é difícil comprar chip de celular na Austrália, inclusive foi isso que fiz quando fui a primeira vez, mas me arrependo por não ter saído do Brasil já conectado.

Digo isso porque a primeira vez que fui à Austrália tive um contratempo na imigração por ter viajado sem o certificado de vacinação contra febre amarela, e estar sem acesso à internet enquanto conversava com os agentes de imigração me deixou bem nervoso.

Já em uma segunda viagem à Austrália, dessa vez vindo da Nova Zelândia, me seguraram por quase uma hora na alfândega pedindo que eu comprovasse que um determinado remédio que eu trazia era prescrito por médicos brasileiros.

Obviamente não viajei com a receita original, que dirá traduzida. Estar sem celular nessa segunda ocasião também não foi nada legal.

Por último, se você deixa para comprar chip in loco durante a sua viagem e pretende passear pela Nova Zelândia, por mais perto que pareça, não adianta, terá que comprar um segundo chip, o que deixa a compra total mais cara e burocrática.

Vale a pena comprar chip de viagem no Brasil?

Sim, gosto de chegar na Austrália conectado e sem risco de levar susto com a fatura. Não tem coisa mais cômoda do que a sensação de estar online assim que o avião aterrissa.

Outra coisa importante de dizer é que você consegue usar WhatsApp e todas as suas redes sociais sem alterar o número original.

Atualmente o blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam na Austrália e Nova Zelândia: EasySim4U e Viaje Conectado.

Todas elas oferecem 10% de desconto para leitores do Rodei em qualquer um de seus produtos.

Chip de viagem para Austrália

Informações sobre o chip da EasySim4U para Austrália e Nova Zelândia em uma mesma viagem

Para comprar chip da EasySim4U com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui que ele será aplicado na página de pagamento.

Para comprar chip da Viaje Conectado com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui e depois inserir o cupom RODEI10 na página de pagamento.

A diferença entre eles é que o chip da EasySim4U custa (sem o desconto do blog) a partir de 54 dólares por sete dias e é ilimitado durante o período escolhido por você, mas a velocidade fica em função das operadoras locais.

Já o Viaje Conectado custa (sem o desconto do blog) 70 dólares e é restrito a 4 gigas por até 14 dias a partir do momento em que é ativado. Geralmente a velocidade é acima da média.

Eu viajei com o EasySim4U e não tive nenhum problema, inclusive pude continuar usando o mesmo chip na Nova Zelândia.

[adrotate banner=”32″]

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*