Chip de viagem para Austrália

Qual o melhor chip de viagem para Austrália?

Os amigos sempre me perguntam qual chip de viagem para Austrália eu indico e normalmente dou uma verdadeira dissertação sobre isso, mas vou tentar resumir aqui o que penso sobre chip de celular para ficar conectado na Austrália.

Bom, primeira coisa que você deve saber é que você está conversando com alguém que acha essencial viajar conectado.

Para mim pagar por um chip que te permita ficar conectado em tempo integral, acessar redes rociais e mapas não é luxo, é item de segurança e faz parte dos gastos da viagem, assim como um bom seguro de viagem.

Eu jamais viajaria para o outro lado do mundo se eu só tivesse condições de entrar em contato com o seguro, família e amigos quando eu tivesse a sorte de encontrar um wi-fi público, sem chance!

Leia mais para saber o basicão da Austrália:

Minhas primeiras impressões sobre Sydney

+ Minhas primeiras impressões sobre Melbourne

+ Onde ficar em Sydney: dica de apartamento

+ Onde ficar em Melbourne: dica de apartamento

Qual o melhor seguro de viagem para Austrália?

Chip de viagem para Austrália

Uma pergunta que sempre escuto é: Thiago, é fácil comprar chip de celular na Austrália?

Sim, e eu digo isso porque na saída do desembarque dos principais aeroportos da Austrália você tem grandes chances de encontrar um stand da Vodafone onde você encontra chips locais.

Inclusive a primeira vez que fui à Austrália foi isso que fiz, mas me arrependi por ter deixado para fazer a compra só lá sendo que eu poderia ter saído do Brasil já com um chip no celular.

Primeiro porque a primeira vez que cheguei ali tive um contratempo na imigração por ter viajado sem o certificado de vacinação contra febre amarela, e saber que eu estava desconectado enquanto conversava com os agentes de imigração contribuiu para aumentar o meu nervosismo.

Já em uma segunda viagem à Austrália, dessa vez vindo da Nova Zelândia, passei pela alfândega e dois agentes muito simpáticos me deram um “hard time” pedindo que eu comprovasse que meus remédios para ansiedade eram prescritos por médicos brasileiros.

Obviamente não viajei com a receita original, que dirá traduzida. Estar sem celular nessa segunda ocasião também não foi nada legal.

Por último, se você deixa para comprar chip quando chega nos aeroporto da Austrália e durante a sua viagem pretende passear pela Nova Zelândia, por mais que pareça perto, não adianta, tem que comprar um segundo chip, o que deixa a compra total mais cara e bem menos prática.

Vale a pena comprar chip de viagem no Brasil?

Sim, vale chegar na Austrália já com um chip do Brasil. Gosto da sensação de estar conectado assim que o avião aterrissa: é só ligar o celular para sair falando ou navegando.

Outra coisa importante de dizer é que você consegue usar todas as suas redes sociais normalmente sem alterar o número original, inclusive WhatsApp.

Atualmente o blog tem parceria com duas empresas que vendem chips internacionais que funcionam na Austrália, EasySim4U e Chip de Viagem. Todas elas oferecem 10% de desconto para leitores do Rodei em qualquer um de seus produtos.

Informações sobre o chip da EasySim4U

Informações sobre o chip da EasySim4U para Austrália

Para comprar chip da EasySim4U com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui que ele será aplicado na página de pagamento.

Para comprar chip da Chip de Viagem com desconto exclusivo do blog basta clicar aqui e depois inserir o cupom RODEI10 na página de pagamento.

A diferença entre eles é que o chip da EasySim4U custa a partir de 54 dólares por sete dias (sem o desconto) e é ilimitado durante o período escolhido por você, mas a velocidade fica em função das operadoras locais.

Já o Chip de Viagem custa 70 dólares (sem o desconto) e tem apenas 4 gigas por até 14 dias a partir do momento em que é ativado, mas a velocidade tende a ser muito boa!

Eu viajei com o EasySim4U e não tive nenhum problema, inclusive pude continuar usando o mesmo chip na Nova Zelândia.

+ Onde ficar em Sydney? Dicas de hospedagem em Sydney

+ Onde ficar em Melbourne? Dicas de hospedagem em Melbourne

+ Onde ficar em Gold Coast? Dicas de hospedagem em Gold Coast

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular com internet ilimitada - e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Qual o melhor chip de viagem para Austrália?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost