Coolangatta e outras praias de Gold Coast

Já falamos sobre Surfers Paradise e Broadbeach, agora é hora de ir além e falar sobre as praias de Coolangatta, que é onde os locais vão para surfar ou pegar uma cor sem precisar se desviar desse êxodo asiático que toma conta de Gold Coast.

Coolangatta, Gold Coast

As melhores praias de Gold Coast

Quisera eu saber exatamente quais são as praias da região de Coolangatta, mas é bem complicado dizer que essa é essa ou aquela quando quase nada muda de um trecho de areia para outro. Olhando minhas fotos agora eu já não sei onde exatamente cada uma foi tirada.

GOPRO-Gold-Coast-Point-Danger-05-realce

É em Coolangatta que passa a linha imaginária que divide os estados Queensland e New South Wales

O que posso dizer é que começamos a passear pelas praia lá de Point Danger, a linha imaginária que divide os estados de Queensland e New South Wales.

Como você pode ver pelas fotos, de um lado Coolangatta marca o fim de Gold Coast e de outro é Twin Heads que marca o início de New South Wales:

GOPRO-Gold-Coast-Point-Danger-03-realce

GoPro-Gold-Coast-Point-Danger-06

Eu acho que dá para caminhar um pouco a partir de Point Danger antes de pegar o carro e começar a descer. Esse deck de observação que aparece aqui em cima é conhecido como Captain Cook Memorial. Eu sugiro que você jogue esse nome no GPS para marcar o início do seu passeio.

Já o calçadão que passa pelo deck é chamado de Walk of Remembrance, uma homenagem aos navios aliados que foram abatidos pelos inimigos durante a Segunda Guerra.

Depois de Point Danger a gente começa a descer em direção as praias:

Sony-Gold-Coast-Coolangatta-12-Point-Danger

Coolangatta começa em Point Danger e desce para Rainbow Bay, Greenmount Beach, Collangatta Beach, Kirra Point e Kirra Beach. É como eu disse: a partir do momento que você desce de Point Danger de carro é muito mais fácil dizer que está “passeando pelas praias de Coolangatta” do que se atrever a dizer onde você realmente está.

GOPRO-Gold-Coast-Coolangatta-01-final

Essa da foto de cima e das próximas duas eu tenho certeza que é Rainbow Bay porque é a primeira logo depois de Point Danger. Em todas elas a gente consegue nadar e deitar na areia sem se preocupar muito com a maré.

Eu acho, mas posso estar errado, que na maior parte do ano só Main Beach, aquela logo depois de Surfers Paradise, possui ondas mais fortes que dificultam a entrada no mar, mesmo que seja na parte mais rasa.

GoPro-Gold-Coast-Coolangatta-05-final

Se você quer curtir a praia mas quer curtir também o mínimo de vida social ao longo da orla, aproveite o pedacinho final de Greenmount Beach, onde provavelmente já deve ser Kirra.

Bem, você também não deve saber onde fica o final de Greenmouth Beach e o início de Kirra, então procure ao longo da Marine Parade, a avenida que acompanha o mar de fora a fora. Fica mais ou menos na altura das ruas Dutton e Warner.

Esse shopping a céu aberto é conhecido como The Strand, que além de bares e restaurantes tem algumas lojinhas e cinema pelo caminho. É uma região interessante para quem está viajando em função do surf e topa se hospedar pagando menos, mas se quiser curtir a cidade você precisa estar de carro.

GoPro---Gold-Coast-Coolangatta-66-realce

Em Kirra, depois de perder a mão tomando sol:

GoPro-Gold-Coast-Coolangatta-73-realce

Você tem mais dicas do que fazer em Coolangatta, ou conhece a região e sabe exatamente em qual praia essas fotos foram tiradas? Outra dica é dar uma olhada nesse post que é bem legal para quem está indo para Gold Coast e quer ir além do básico: Tudo que eu não fiz em Gold Coast, mas você pode.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Gold Coast? Fiz uma lista com as melhores opções nas duas praias mais famosas: Surfers Paradise e Broadbeach. Já esses são os dois lugares que fiquei e recomendo.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Austrália pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Coolangatta e outras praias de Gold Coast' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost