13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Comi no Balthazar de Londres

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Post rápido do dia, dica de restaurante: no meu penúltimo dia em Londres fiz um dos passeios que mais gosto no mundo, comer no Balthazar:

Londres - Convent Garden 35 Balthazar

Restaurante Balthazar em Londres

Santa Maria dos Acessos rogou por mim: o Balthazar de Londres estava aberto há menos de uma semana, já eram duas da tarde e foi bem fácil conseguir uma mesa. Sei que o restaurante não agradou todos os amigos que estavam na mesa, parece que só eu estava feliz por estar ali, mas tirando o clima de decepção dos outros eu curti cada minuto e ainda experimentei do prato de todos.

Em Londres o lugar escolhido para lançarem o segundo restaurante da marca foi Covent Garden, uma região que tem até pinta de Soho em Nova York, onde o original está desde 1997. Tudo é muito parecido, inclusive o cardápio, a única diferença é que ali ele não tem mais de uma versão – em Manhattan existem mais de seis cardápios diferentes que vão sendo usados ao longo do dia.

Londres - Convent Garden 37 Balthazar

Londres - Convent Garden 40 Balthazar

As mesas eram quase todas muito pequenas, mas tivemos a sorte de conseguir mais de uma lado a lado – na verdade até para duas pessoas elas são bem pequenas, não cabe nada além de um prato para cada, mal mal um copo de bebida.

Na primeira foto o pedido foi carne de pato com batatas, cebolas e salada. Muito boa pedida por 19,50 libras. O segundo prato foi um paillard de frango com salada verde e molho de tomate. Muito bom por 17,50.

Tudo muito bom, mas, como você pode notar, não é um restaurante para todos: um dos pratos mais famosos da casa tem carne de pato e o paillard de frango leva salada, não leva massa.

Londres - Convent Garden 41 Balthazar

No início for servida essa certinha de pães, que assim como em Nova York vieram diretamente da padaria do restaurante, que, lá, também funciona ao lado.

Mais um motivo para você curtir Covent Garden sem nenhum receio de estar sendo turista demais: nem todo mundo gosta do Balthazar, mas quem gosta adora.

Balthazar

4-6 Russell Street, reserve pelo site

A linha Piccadilly passa pela estação Covent Garden, a mais próxima

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Londres? Não tem custo-benefício melhor do que o St Giles, um hotel super bem localizado no miolinho do Soho. Para quem tem pouco tempo na cidade vale olhar os arredores da estação King Cross St Pancras.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Camden Town para principiantes

Next Article

Subi (e desci!) a O2 Arena em Londres

You might be interested in …

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*