Ko Olina Lagoons em Kapolei, Oahu

Atualizado em 27 de março de 2019 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre um pedacinho do Hawaii que pouca gente conhece: o mar de Ko Olina, mas precisamente as Ko Olina Lagoons.

Essas lagoas de Ko Olina foram construídas pelo homem, mas nem por isso é uma parte menos bonita da ilha, pelo contrário: Ko Olina é um dos lugares mais paradisíacos de Oahu, mas é extremamente reservado e quem não é hóspede do Aulani, do Marriot ou do Four Seasons dificilmente conhece.

Ko Olina Lagoons em Kapolei, Oahu

É o seguinte: a parte mais oeste possível da ilha de Oahu é conhecida como Kapolei, a uns 35 minutos de Waikiki, o centro de Honolulu.

Em Kapolei a iniciativa privada levou civilização para esse pedacinho a beira-mar da cidade e resolveu chamar a área de Ko Olina. Não sei muito bem até onde vai e o que exatamente engloba Ko Olina, mas é nesse terreno que estão alguns dos hotéis mais luxuosos da ilha, como o Aulani, o resort da Disney no Hawaii.

Enfim, margeando todos esses hotéis estão as Ko Olina Lagoons, que é o trecho de mar de Ko Olina. A diferença desse trecho de mar para todos os outros é que em Ko Olina eles alteraram o formato do mar e fizeram verdadeiras lagoas, assim:

As quatro lagoas de Ko Olina

É lindo, não é?

Então, todas essas lagoas são numeradas, e eu vou mostrar uma por uma nas próximas fotos, mas lá em cima, no fundo dessa foto, está a Lagoa número 1, a lagoa do Aulani, e a gente vai descendo em direção a Lagoa número 4, a lagoa da Marina de Ko Olina.

As lagoas de Ko Olina são privativas? São, as Ko Olina Lagoons são privativas, mas você pode acessá-las mesmo que não seja hóspede de nenhum dos hotéis da orla.

Se você não estiver hospedado ali, é bom ter um chip americano no celular para jogar Ko Olina Lagoons no Google Maps e chegar até a Ali’inui Drive, a rua que dá acesso as quatro lagoas indicadas por placas enumeradas, basta virar a direita em qualquer uma delas.

Quem é hóspede de um dos hotéis da orla é só descer para a lagoa mais próxima e caminhar em direção as outras.

Esse é o finalzinho da Lagoa número 1, a lagoa do Aulani e do Four Seasons (olha ele ali no fundo)

E olha a cor desse mar!

Não sei se pessoas que não são hóspedes do Aulani consegue alugar equipamento de mergulho, mas o mar você pode aproveitar

Agora, seguindo em direção a Lagoa número 2…

… a Lagoa número 2 é de um condomínio chamado Beach Villas

Olha ele de perto…

… inclusive dali ainda dá para ver o Aulani lá no fundo!

Aliás, tem banheiros públicos pelo caminho!

Agora chegando na Lagoa número 3, a lagoa do Marriott

Ela é tão bonita quanto a lagoa número 1, do Aulani e Four Seasons

Olha a cor desse mar!

Indo em direção a Lagoa número 4, a lagoa da Marina de Ko Olina

Ela é a lagoa mais “pública” delas, até porque não tem nenhum resort ali

O calçadão continua até Ko Olina Beach, mas apesar do nome não tem nada lá

Só esse gramado bonitão e a Marina atrás

O mar é super tranquilo por causa da proteção criada pelas barreiras de pedras, então o ambiente é extremamente familiar, com águas calmas e transparentes.

Uma ótima dica é chegar ali a tarde e curtir o pôr do sol, que é lindo! Infelizmente não existem muitas vagas públicas para estacionar, geralmente não são mais de 15 ou 20 em cada lagoa, então eu sugiro que você chegue cedo.

Outra dica é programar um almoço por ali, eu sugiro um dos restaurantes do Aulani, é claro: Restaurantes do Aulani: onde comer na Disney do Hawaii.

Se você não é hóspede de Ko Olina, pode associar esse passeio a algum pitstop de compras por ali. Conheça os shoppings de Kapolei e outros próximos de Ko Olina: Compras em Oahu, Hawaii.

Comentários (0)
Adicionar comentário