Vale a pena alugar carro no Aulani?

Estar ou não de carro no Aulani foi uma das minhas dúvidas principais antes da viagem. Quando comecei a escrever sobre isso descobri que na verdade existiam duas perguntas que poderiam ser respondidas aqui: a primeira, “vale a pena alugar carro hospedado no Aulani?” e, a segunda, “vale a pena alugar carro na locadora do Aulani?“.

Já adianto desde já que a resposta é “depende” para ambas, mas eu consigo desenvolver o raciocínio melhor do que isso, só preciso que você dê uma olhadinha no meu post sobre alugar carro e dirigir no Hawaii antes de continuarmos.

Opções de locomoção e carro no Aulani

Vale a pena alugar carro hospedado no Aulani?

É bobagem alugar carro se você pretende ficar exclusivamente no Aulani, até porque além do preço do carro propriamente dito você ainda terá que pagar pelo estacionamento que não é nada barato, pelo contrário, são mais 37 dólares por dia.

É muito improvável que uma pessoa voe até o Hawaii para passar apenas dois ou três dias ali, mas por outro lado é muito comum selecionar duas ou três noites de uma viagem para se hospedar no Aulani – quem se hospeda no Aulani tende a dividir a viagem em duas: primeiro nos arredores de Waikiki (ou nos arredores de North Shore) e depois no Aulani.

Vale a pena alugar carro no Aulani?

Entrada do Aulani com os manobristas trazendo e levando carros…

Estacionamento Aulani

… inclusive o meu Corolla azul marinho esperando por mim!

Se você divide a viagem em duas a parte reservada ao Aulani provavelmente será a de “sombra e água fresca”, nesse caso realmente ninguém precisa de carro – principalmente se antes do check-in você fizer um pitstop no Target de Kopolei: paradinha no supermercado, “drop off” do carro na Alamo do Aulani e, pronto, Uber agora só no dia de ir embora.

Já quem faz como eu e fica exclusivamente no Aulani (principalmente se essa é a sua primeira vez no Hawaii), estar de carro é essencial: considere o valor do estacionamento como parte da diária e esteja com ele disponível sempre que precisar.

Vale a pena alugar carro na locadora do Aulani?

Só se você tem a certeza que irá usá-lo por um período de tempo muito específico, como uma ou duas diárias – enfim, se você tem um roteiro planejado, porque de maneira geral alugar e devolver o veículo no aeroporto é muito mais barato do que alugar e devolver no Aulani.

Outra coisa cara é alugar no Aulani e devolver no aeroporto: vale mais se programar para que o seu roteiro permita com que você fique sem carro durante os seus dias no Aulani ou, para quem assim como eu fica exclusivamente no Aulani, lembre-se que estar sem carro fará com que você fique refém do Uber.

Quais são as opções de estacionamento no Aulani?

Não tem como fugir: no Aulani o estacionamento custa 37 dólares/dia já com taxa inclusa. Seja parando o carro por conta própria, seja entregando as chaves na mão de um manobrista, o preço é o mesmo.

No início não entendi como ambas as opções poderiam ter o mesmo valor, mas acabei concluindo que o que faz alguém optar pelo self parking quando o valet tem o mesmo preço é querer economizar em gorjeta.

É que quem escolhe o serviço de manobrista geralmente está disposto a dar uma gorjeta por ele, coisa que não fiz – e olha que nunca nego gorjeta, mas no Aulani em momento algum passou pela minha cabeça gratificar qualquer um que não fosse garçom em restaurante, que dirá manobrista.

Update: acabo de descobrir que o estacionamento do Four Seasons ao lado consegue ser ainda mais caro: 45 dólares, mais taxa.

Tem como estacionar na rua?

Essa foi a primeira pergunta que me fiz, haha! Não, no Aulani é impossível estacionar na rua.

Talvez (e quando digo talvez imagino que seja pouquíssimo provável) seja possível estacionar na Marina de Ko Olina, mas imagino que eventualmente rebocariam os carros que passam a noite ali. Tirando que da Marina ao Aulani são pelo menos 20 minutos de caminhada e você chegaria pela praia, o que depois de determinada hora é impossível.

Uhm, você pensou em deixar o carro no Ko Olina Station & Center? Caramba, você parece ter feito a mesma pesquisa que eu! Mas, enfim, infelizmente não: existem várias placas dizendo que isso é proibido e que seu carro pode ser rebocado caso tente.

Vai por mim: ter um carro alugado rebocado é bem mais caro e trabalhoso do que pagar os inevitáveis 37 dólares/dia.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Vale a pena alugar carro no Aulani?' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost