Aulani Ulu Cafe

Ulu Cafe: o restaurante econômico do Aulani

Ulu Cafe foi a primeira experiência gastronômica que tive no Aulani, o resort da Disney no Hawaii. Como acabei comendo uma saladinha simples as outras passadinhas ali acabaram sendo melhores, além de bem mais gordas obviamente.

Eu estava com o mapa em mãos e sabia que ele era o restaurante com os preços mais acessíveis do Waikolohe Valley, a região da piscina, mas é claro que um deslumbrado, como eu, jamais encontraria o que procurava batendo perna pela primeira vez por ali.

Se você ainda não conhece muita coisa sobre o Aulani recomendo que leia esse post antes de continuar: Aulani, o resort da Disney no Hawaii.

Ulu Cafe serve café da manhã, almoço e jantar

Ulu Cafe é uma lanchonete econômica que serve café da manhã, almoço e jantar. Ele é extremamente bem-vindo não só em função dos preços, que realmente são os mais baixos do Aulani, mas também por servir comida fácil que geralmente agrada a todos.

Outra coisa ótima do Ulu Cafe é que você pode entrar enrolado na toalha, voltando da piscina, sem nenhuma cerimônia: não tem dress code, não precisa de reserva e, caso você queira, dá para embalar e comer no quarto.

Aulani Ulu Cafe

Entrada do Ulu Cafe em Waikolohe Valley, a região da piscina

É bem difícil não encontrar algo que agrade em cada uma das três principais refeições do dia: existem pratos quentes no café da manhã e as pastries da padaria ficam disponíveis ao longo do dia, já no almoço e no jantar são pelo menos duas opções diferentes de pratos quentes, além da geladeira com as saladas do dia.

Essas eram as opções do almoço assim que cheguei no Aulani:

Aulani Ulu Cafe

A gente usa um daqueles dois pedacinhos de papel para selecionar qual das duas opções queremos, depois paga no caixa e pede no balcão

Aulani Ulu Cafe

Sanduíche de ovos mexidos com bacon e queijo em pão de ciabatta…

Aulani Ulu Cafe

… ou pizza de cogumelos em massa flatbread

Aulani Ulu Cafe

Eu acabei pegando uma salada Caesar com peito de frango por 13 dólares

Dois ou três dias depois jantei um meio galeto desossado com purê de batatas e brócolis cozido no vapor por 16 dólares

Vou colocar um vídeo (muito mal gravado por sinal, já me desculpo desde já) mostrando um pouco do cardápio fixo do Ulu Cafe e outras coisas que encontrei por lá, inclusive as bebidas, mas quero aproveitar para mostrar que o Aulani tem sim aquela mesma mug de refil liberado que a gente encontra nos hotéis da Walt Disney World e Disneyland.

No Aulani a mug que da acesso à maquina de bebidas custa 18,99 dólares e também pode ser usada durante todo o período de sua hospedagem:

Existe também um balde que dá direito a refil de pipoca por um preço mais baixo, mas não “gratuito”

Aulani Ulu Cafe

O preço de algumas frutas da estação: 2,95 dólares por cada banana (!)…

Aulani Ulu Cafe

… e 2,95 dólares por cada tangerina que aqui a gente conhece como carioquinha, ou seja, a menor delas!

Pedir essas frutinhas nunca é fazer um bom negócio, vale mais pegar o seu carro e fazer esse tipo de compra no Target de Kopolei. Outra saída é comprar pelo menos uma quantidade maior por um preço similar a esse no Ko Olina Center & Station que fica logo em frente ao Aulani, você sequer precisa de carro.

O que vale a pena, até porque são deliciosos, são as pastries da Bakery do Ulu Cafe:

Aulani Ulu Cafe

Esse donut de bacon eu pulo, obviamente…

Aulani Ulu Cafe

… mas esse de piña colada eu encaro!

Aulani Ulu Cafe

Prefiro o tradicional de chocolate, é menos arriscado. Os sabores podem mudar todos os dias, mas o preço é sempre 3 dólares

Aulani Ulu Cafe

Tem brownie delicioso de macadâmia…

Aulani Ulu Cafe

… e tem blondie com gotas de chocolate!

Aulani Ulu Cafe

Geralmente os valores são 4 dólares pelos muffins e croissants e 3 dólares pelos brownies e blondies

Por último, vale dizer que Disney nunca é o melhor lugar para comprar refrigerante em lata e bebidas alcóolicas, seja cerveja ou vinho.

Se você sair do Aulani e atravessar a rua em direção ao Ko Olina Center & Stantion irá encontrar as mesmas opções do Ulu Cafe e várias outras por um terço do preço, não precisa sequer dirigir até o Target.

Vou deixar com vocês um tour pelo Ulu Cafe mostrando outras coisinhas que acabei não mostrando nas fotos:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Ulu Cafe: o restaurante econômico do Aulani' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!