13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Ko Olina Lagoons em Kapolei, Oahu

Ko Olina Lagoons

Atualizado em 17 de março de 2022 por Thiago Khoury

Vamos falar sobre um pedacinho do Hawaii que pouca gente conhece: o mar de Ko Olina, mas precisamente as Ko Olina Lagoons.

Essas lagoas de Ko Olina foram construídas pelo homem, mas nem por isso é uma parte menos bonita da ilha, pelo contrário: Ko Olina é um dos lugares mais paradisíacos de Oahu, mas é extremamente reservado e quem não é hóspede de um dos hotéis de Kapolei dificilmente conhece.

As lagoas de Ko Olina em Oahu

Pouca gente sabe, mas a parte mais oeste possível da ilha de Oahu é conhecida como Kapolei, a mais ou menos 40 minutos de carro do centro de Honolulu.

Em Kapolei a iniciativa privada levou civilização para esse pedacinho de terra a beira-mar e resolveu chamar a área de Ko Olina.

Não sei muito bem até onde vai e o que exatamente engloba Ko Olina, mas é nesse terreno que estão alguns dos hotéis mais luxuosos da ilha, como o Aulani, o resort da Disney no Hawaii.

Enfim, margeando todos esses hotéis estão as Ko Olina Lagoons, que é o trecho de mar de Ko Olina. A diferença desse trecho de mar para todos os outros é que em Ko Olina eles alteraram o formato do mar e fizeram verdadeiras lagoas, assim:

Ko Olina Lagoons
As quatro lagoas de Ko Olina

É lindo, não é?

Então, todas essas lagoas são numeradas, e eu vou mostrar uma por uma nas próximas fotos, mas lá em cima, no fundo dessa foto, está a Lagoa número 1, a lagoa do Aulani, e a gente vai descendo em direção a Lagoa número 4, a lagoa da Marina de Ko Olina.

As lagoas de Ko Olina são privativas?

Sim, as Ko Olina Lagoons são privativas, mas você pode acessá-las mesmo que não seja hóspede de nenhum dos hotéis da orla.

Se você não estiver hospedado ali, é bom ter um chip americano no celular para jogar Ko Olina Lagoons no Google Maps e chegar até a Ali’inui Drive, a rua que dá acesso às quatro lagoas indicadas por placas enumeradas, basta virar a direita em qualquer uma delas.

Quem é hóspede de um dos hotéis da orla é só descer para a lagoa mais próxima e caminhar em direção as outras.

Ko Olina Lagoons
Esse é o finalzinho da Lagoa número 1, a lagoa do Aulani e do Four Seasons (olha ele ali no fundo)
Ko Olina Lagoons
E olha a cor desse mar de Ko Olina!
Ko Olina Lagoons
Não sei se pessoas que não são hóspedes do Aulani conseguem alugar equipamento de mergulho, mas o mar você pode aproveitar
Ko Olina Lagoons
Agora, seguindo em direção a Lagoa número 2…
Ko Olina Lagoons
… a Lagoa número 2 é de um condomínio chamado Beach Villas
Ko Olina Lagoons
Olha ele de perto…
Ko Olina Lagoons
… inclusive dali ainda dá para ver o Aulani lá no fundo!
Ko Olina Lagoons
Aliás, tem banheiros públicos pelo caminho!
Ko Olina Lagoons
Agora chegando na Lagoa número 3, a lagoa do Marriott
Ko Olina Lagoons
Ela é tão bonita quanto a lagoa número 1, do Aulani e Four Seasons
Ko Olina Lagoons
Indo em direção a Lagoa número 4, a lagoa da Marina de Ko Olina
Ko Olina Lagoons
Ela é a lagoa mais “pública” delas, até porque não tem nenhum resort ali
Ko Olina Lagoons
O calçadão continua até Ko Olina Beach, mas apesar do nome não tem nada lá
Ko Olina Lagoons
Só esse gramado bonitão e a Marina atrás

O mar é super tranquilo por causa da proteção criada pelas barreiras de pedras, então o ambiente é extremamente familiar, com águas calmas e transparentes.

Uma ótima dica é chegar ali à tarde e curtir o pôr do sol, que é lindo! Infelizmente não existem muitas vagas públicas para estacionar, geralmente não são mais de 15 ou 20 em cada lagoa, então eu sugiro que você chegue cedo.

Outra dica é programar um almoço por ali, eu sugiro um dos restaurantes do Aulani, é claro:

+ Restaurantes do Aulani: onde comer na Disney do Hawaii.

Se você não é hóspede de Ko Olina, pode associar esse passeio a algum pitstop de compras por ali. Conheça os shoppings de Kapolei e outros próximos de Ko Olina:

+ Compras em Oahu, Hawaii

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Onde ficar perto do aeroporto de Los Angeles

Next Article

Fenway Park: tour pelo estádio do Red Sox

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*