Onde ficar em Boston

Seaport District de Boston: o que fazer e onde ficar

Atualizado em

Sou completamente apaixonado por Seaport District em Boston. Por mim teria ficado ali a viagem toda!

Mentira, Boston tem bairros incríveis e você precisa passar por todos eles, mas como fiquei hospedado em Seaport acabei conhecendo aquilo ali de cabo a rabo.

Seaport District faz parte do Waterfront de Boston e fica a uma ponte de distância do centro (e a um túnel de distância do aeroporto). Seaport é a região mais efervescente da cidade: ela é nova, jovem e tem clima e arquitetura mais modernos do que o tradicional “New England style” do resto da cidade.

O que fazer em Seaport District, Boston

Vou separar esse post em lugares para comer, lugares para ficar, lugares para curtir e coisas para fazer, lembrando que eu fiquei bem no início da Seaport Boulevard que é o coração de Seaport District:

+ Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

E outra, mas não menos importante: aproveite para fazer o seu seguro de viagem com o desconto exclusivo de até 10% oferecido pelo nosso parceiro Seguro Promo:

+ Cote qualquer seguro de viagem através do buscador Seguros Promo com desconto

Mapa de Seaport District, Boston

E para que não me corrijam depois, Seaport District fica ao lado de Fort Point, um bairro que já tem aquela tradicional arquitetura avermelhada de Boston.

Não que você precise saber (até porque a gente caminha por eles como se fossem um só), mas, olhando o mapa, tudo a direita da Seaport Boulevard é Seaport District, só o pedacinho a esquerda dela e as margens do Fort Point Channel é Fort Point.

Onde comer: restaurantes em Seaport District

Grande parte da minha experiência gastronômica em Boston aconteceu em Seaport District. É ali que estão os restaurantes mais novos e os chefs em ascensão.

Claro que quem viaja sozinho consegue mesa para um sem fazer muito esforço (e na pior das hipóteses nos contentamos com o balcão do bar), mas nunca esperei mais do que alguns minutos todas as vezes que cheguei para jantar ou almoçar em Seaport District.

Esses são alguns dos restaurantes mais novos e comentados de Seaport District em Boston:

  • Bastille Kitchen: brasserie francesa comandada pelo chef Brendan Burke
  • Lola 42: restaurante americano inspirado na culinária japonesa, as apresentações são lindas
  • Menton: restaurante membro do seleto grupo Relais & Châteaux. É bem requintado, não faz muito meu estilo
  • Row 34: ostras (e frutos do mar) e espumante, super elogiado

Todos os outros restaurantes marcados no mapa (com bolinhas cor vinho) foram comentados no post com dicas de restaurantes em Boston e eu conto um pouquinho da minha experiência pessoal em cada um deles:

Onde comer em Boston: as melhores dicas!

Restaurantes em Seaport District

Outlook, restaurante do Envoy…

… e o famoso The Barking Crab, que fica em frente

Onde curtir: bares e baladas em Seaport District

Muitos dos restaurantes que coloquei como “onde comer” são na verdade ótimas dicas de esquenta em Boston, muita gente começa e fica ali até o fim da noite, principalmente na área do bar.

Outra dica que vale dar é conhecer alguns dos rooftops da cidade, e os mais badalados ficam nos hotéis: o do YOTEL é o Sky Lounge e o do Envoy é o Lookout Rooftop and Bar.

Gostei de ambos, mas o Sky Lounge tem um público mais jovem e música mais alta. Quem é hóspede tem entrada garantida em qualquer um deles, mas visitantes podem pegar fila. Não existe reserva.

Rooftops geralmente têm um clima mais descontraído, onde as pessoas conversam e contemplam a vista – mas balada, balada mesmo é o The Grand.

Não é o tipo de programa que gosto, aliás, nem tenho roupa para isso. Lembro que fiquei alguns minutos parado ali, que nem um dois de paus, e o Alok passou por mim.

Sou mais o clima descontraído das cervejarias: o rooftop da Trillium (a mais famosa da cidade), o deck da Hopsters (onde você faz a sua própria cerveja) e o pátio a céu aberto da City Tap, que tem também um cardápio de comidinhas caprichado.

O deck onde acontece o happy hour do Lolita é um charme, fica na parte de fora do restaurante e as margens do Fort Point Channel.

Lolita em Fort Point

Ao pôr do sol começa o happy hour do Lolita…

Seaport District de Boston: Envoy Hotel

… e a programação da noite no rooftop do Envoy

O que fazer: atrações de Seaport District, Boston

Seaport é sobre comer e beber, ver e ser visto. Rolam algumas atrações culturais bem legais, mas as mais famosas da cidade ficam do outro lado da ponte, caminhando em direção ao centro.

Bem, vou começar pelos três museus (dos quais só conheço um): Tea Party Ship and Museum é uma das atrações mais famosas da cidade, mas fora ela tem o Children’s Museum e o Boston Fire Museum, mas não conheço nenhum deles.

Uma duplinha que frequentei bastante: Kings Dining e Icon Theatre. O Kings é um prédio que tem de tudo, inclusive boliche, restaurante e bar. O Icon é a minha rede de cinema favorita nos Estados Unidos, a maior parte das salas tem poltronas que viram camas com controle de temperatura.

Por último vou deixar uma menção honrosa ao The Lawn, que nada mais é do que um parque (uma praça), só que para adultos – e o lugar é lindo, cheio de “brinquedos” bem legais! É uma delícia de lugar, mas fique de olho na agenda porque podem estar acontecendo eventos privados.

Seaport District de Boston

Kings e Icon em Seaport District…

… Boston Children’s Museum em Fort Point: pouco mais de um quarteirão os separam

Onde ficar: hotéis em Seaport District

Já falei mais de uma vez que fiquei no YOTEL e adorei a experiência, inclusive acho que você deveria ler o meu post com essa e outras dicas de hotéis em Seaport District:

+ Onde ficar em Boston (com tour pelo quarto!)

Se eu não tivesse ficado ali eu teria ficado no Envoy, ou no Residence Inn que fica mais em Fort Point do que em Seaport propriamente dito.

Enfim, sabe o que todos esses lugares tem em comum? Eles ficam na parte de Seaport (ou Fort Point) mas próxima das pontes que os ligam ao centro.

Existem outras opções próximas do túnel que leva ao aeroporto, mas eu prefiro ficar nesse miolinho perto de todas as dicas que dei.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Seaport District de Boston: o que fazer e onde ficar' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost