7 dificuldades que você terá ao planejar uma viagem à Disneyland

Atualizado em 7 de setembro de 2018 por Thiago Khoury

Se você foi incumbido de planejar uma viagem à Disneyland e já passou pela experiência de ter que ficar atento aos detalhes que antecedem uma viagem à Walt Disney World eu serei o seu primeiro amigo a dizer, “ei, sossega”: os planejamentos de viagem para cada uma delas são experiências completamente diferentes.

Na Califórnia o ritmo é outro, mas isso a gente só descobre quando a viagem começa. Por isso vale dizer que mesmo que todas essas dificuldades sejam incômodas, elas provavelmente não irão te impedir de conseguir cumprir o roteiro.

Só não vou deixar de mencioná-las, é claro:

7 dificuldades que você terá ao planejar uma viagem à Disneyland, Califórnia

  • Os calendários dos parques são liberados com pouco mais de 30 dias de antecedência

Enquanto Orlando libera a agenda completa dos parques 180 dias antes da viagem, na Califórnia a gente geralmente faz o planejamento do dia sem saber sequer os horários de funcionamento do parque. Isso faz com que posterguemos ao máximo a marcação de reservas em restaurantes porque é impossível saber se planejamos algo muito cedo, muito tarde ou, pior, em horários diferentes aos do funcionamento do parque. Sem contar o risco de marcar uma refeição durante os fogos, como aconteceu comigo.

  • A agenda de reserva dos restaurantes é liberada 60 dias antes da viagem

Bem, eles dizem que a agenda abre com 60 dias de antecedência, o que é bem diferente dos 180 de Orlando, mas eu descobri da pior forma que…

  • Os dining packages não obdecem a regra dos 60 dias de antecedência

Juro: os dining packages, que são reconhecidamente a melhor forma de curtir um jantar sem pressa e ter um bom lugar reservado para o show de encerramento do parque, não possuem nenhuma regra de liberação de agenda! Eu só consegui marcar o meu 13 dias antes da viagem!

Como planejar uma viagem à Disneyland: almoçar nos parques da Disneyland

Uma refeição deliciosa em um restaurante disputado e sem reserva: só 20 minutos de espera

  • Ninguém sabe a que horas a agenda de reservas dos restaurantes é liberada

Em Orlando, desde que o site não caia, não tem surpresa: a agenda de reservas dos restaurantes abre todos os dias às sete da manhã do horário local. Pois eu tentei às sete, às nove, ao meio-dia, à meia-noite… O horário parece aleatório, sem contar com as ocasiões em que eles simplesmente esqueceram desse detalhe e o sistema ficou sem atualização por mais de uma semana (justamente a semana em que eu estaria lá).

  • Existem benefícios que simplesmente não existem

Se você procura pela informação descobre que hóspede Disney tem mesas exclusivas disponíveis em restaurantes com reservas esgotadas, só que quando alguém liga para usufruir do benefício ninguém sabe do que se trata! Eles são categóricos em dizer que “isso não existe”.

Como planejar uma viagem à Disneyland: California Adventure antes de abrir

Como os parques abrem primeiro para hóspedes, dá para rodar bastante antes de pegar filas nas atrações

  • Existem menos fotógrafos de PhotoPass disponíveis

Esqueça a compra antecipada e com desconto do Memory Maker: na Disneyland você adquire o PhotoPass (o Memory Maker propriamente dito não existe) assim que entra no parque, pelo aplicativo, e custa 10 dólares/dia – depois acostume-se com a ideia de que apesar de ser incomparavelmente mais barato, existem pouquíssimos fotógrafos disponíveis.

Lembro que esperei vinte minutos até que o Homem-Aranha aparecesse e, como fui o primeiro da fila durante muito tempo, ninguém sabia que aquilo era uma fila de espera. Enfim, vi o fotógrafo que estava ali sair 5 minutos antes da chegada do personagem e logo imaginei que ele não voltaria a tempo… E não voltou: conversei, brinquei e o filho de uma boa mãe só apareceu depois que chegou a vez do terceiro da fila!

California Adventure Spider-man

O espaço para fotos com o Homem-Aranha antes dele chegar…

California Adventure Spider-man

… e eu sendo simpático ajudando a coleguinha porque o personagem chegou antes do fotógrafo

  • No fim do dia, quando o parque acaba, ele literalmente acaba

Em Orlando a sensação que temos, principalmente em Magic Kingdom, é que o parque não fecha nunca: os fogos terminam e a gente fica ali passeando (e comprando, e comendo…) por Main Street sem pressa absorvendo toda aquela magia do dia ir se dissipando aos poucos, mas na Disneyland não é não: assim que os fogos terminam todos os corpos se viram e começam a caminhar em direção a saída, inclusive os dos funcionários. A sensação que temos é que quem dá mole fica para trás e só sai no dia seguinte.

E você, concorda comigo? Já passou por essas ou outras dificuldades ao planejar uma viagem à Disneyland? Deixe sua resposta nos comentários!

1 comentário em “7 dificuldades que você terá ao planejar uma viagem à Disneyland

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*