Quando comecei a planejar minha viagem eu foquei primeiro nas dicas de onde ficar em Boston, mas fiquei preocupado com os preços, porque ô cidadezinha cara!

Fui perguntar para amigos que já moraram lá e a medida que eu pesquisava hospedagem em Boston tudo indicava que o melhor lugar para ficar era na região de Back Bay, mas aos 45 do segundo tempo acabei escolhendo Seaport District.

Levantando preços, e tentando entender o público de cada bairro, me toquei que apesar de super tradicional, e com certeza muito bem localizado, Back Bay não tem nada a ver comigo.

Seaport District é um bairro inovador, muito mais jovem e descolado.

Boston: primeiras impressões

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

+ Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Qual a melhor região de Boston para se hospedar?

Claro que Back Bay é uma delícia de lugar para se hospedar em Boston, principalmente nas redondezas da Boyston Street e Newbury Street, mas optei por Seaport District por três motivos:

  • Seaport District é a região mais nova e efervescente de Boston: todos os restaurantes em ascensão, os happy hours mais disputados e os rooftops mais bombados estão lá.
  • Seaport District fica a uma ponte de distância de Downtown Boston. Sério, é impressionante como dois mundos tão distintos podem estar conectados por uma ponte – basta atravessá-la para chegar em uma região tão tradicional quanto Back Bay.
  • Os preços de Seaport District são consideravelmente mais baixos do que os de Back Bay.

Nessa região de Downtown imediatamente depois da ponte, conhecida como Waterfront Boston, a gente também consegue preços bem legais, mas nada parecido com os preços de Seaport que (ainda) são imbatíveis.

Com o tempo a tendência dos preços de Seaport District é subir, mas como os hotéis ali ainda são empreendimentos novos que foram inaugurados nos últimos meses o preço ainda é baixo.

YOTEL Boston em Seaport District

Eu escolhi o YOTEL Boston (clique para ver preços) porque achei o preço ótimo, e a localização também – aliás, quem chega em Boston pelo aeroporto pode pegar, sem pagar nada por isso, a linha prata do metrô e descer na estação a dez metros do YOTEL Boston.

Um terceiro motivo é que gosto muito da marca YOTEL e o lançamento dessa unidade era uma das maiores novidades da cidade, não tinha nem um ano que ela tinha sido inaugurada.

Se você ainda não conhece o YOTEL ele é inspirado nas cabines da classe Executiva de companhias aéreas mais jovens, como Virgin e Air New Zealand.

Ele é extremamente moderninho, porém bem compacto.

Olha, com relação ao tamanho do quarto, que é a maior curiosidade de todo mundo, meu veredito é: se você está viajando sozinho é impossível reclamar do tamanho do quarto do YOTEL Boston (clique para ver preços), mas um casal pode achar o quarto razoavelmente pequeno.

Dá uma olhada no tour que fiz pelo meu quarto e tire suas próprias conclusões:

Onde ficar em Boston: stories do @rodeiviagens!

O quarto triplo é do mesmo tamanho do quarto duplo, a diferença é que tem uma cama de solteiro suspensa em cima da cama de casal.

Nesse caso eu concordo que o quarto é pequeno: realmente não cabem três pessoas com malas, principalmente em um país onde as pessoas geralmente vão para fazer compras.

Por outro lado sei que existem quartos estilo suíte para até quatro pessoas como sofá e sala de estar. São os quartos VIP e Premium, mas não conheço nenhum deles.

Pelas fotos esses quartos realmente parecem maiores, inclusive eles têm duas pias lado ao lado em vez de uma.

Para dizer a verdade, a única coisa que achei realmente pequena foi a pia, porque o resto é extremamente funcional, inclusive o chuveiro, cama, reservado…

Hotel barato em Boston
O quarto é exatamente isso, mas você vê muitas fotos em que ele aparece mais roxo…
Hotel barato em Boston
Tipo assim, sabe?
Onde ficar em Boston: YOTEL Boston
Ele fica roxo, ou de qualquer outra cor, porque esse controle ao lado da TV controla a iluminação do quarto e você pode deixá-la como quiser
Dica de hospedagem em Seaport District
Gosto da quantidade de tomadas e entradas USB espalhadas pelo quarto e de como o ambiente é bem aproveitado, como esse escritório improvisado
Dica de hospedagem em Seaport District
O quarto triplo é exatamente igual, porém com uma cama suspensa
Dica de hospedagem em Seaport District
Essa é uma configuração um pouco diferente da minha, o quarto parece ser maior
Rooftop em Boston
Esse é o lounge da parte a céu aberto do rooftop do YOTEL Boston…
Rooftop em Boston
… e essa é parte maior, com vista para Seaport e Downtown Boston
Rooftop em Boston
Esse é só o bar da parte interna do rooftop

O YOTEL Boston (clique para ver preços) tem academia, um restaurante japonês no quarteirão ao lado e um bar na recepção que serve café da manhã, almoço e jantar.

Ele não tem serviço de quarto, mas você pode pedir qualquer coisa do menu pelo telefone e ir buscar, você mesmo, no bar lá embaixo.

Uma coisa que me deixou surpreso foi descobrir que o rooftop do YOTEL Boston é um dos mais badalados da cidade, principalmente para esse público na casa dos 20 e tantos anos.

Quando passei pela recepção vi gente esperando que liberassem o acesso para não-hospedes (hóspedes tem entrada garantida).

Outras opções de hotéis em Boston

Sabe quem é o “irmão” mais velho do YOTEL Boston?

Envoy, que é de luxo e tem um restaurante delicioso no lobby.

Quando digo “irmão mais velho” não significa que um é mais antigo do que o outro, até porque ambos foram inaugurados juntos, mas o Envoy é uma versão mais cara, pomposa e focada em um público nem tão jovem.

Para quem conhece e curte um turismo de luxo, o Envoy traz o selo Autograph Collection, aval concedido pela Marriott aos hotéis boutique mais pomposos que não pertencem a uma rede.

Não conheci o rooftop do Envoy, mas conheci o restaurante do lobby e achei delicioso, depois falo mais sobre ele.

O Envoy fica quase em frente ao YOTEL Boston, ambos nos três primeiros quarteirões da Seaport Boulevard, o que para mim é a localização dos sonhos em Seaport District e o melhor lugar para quem ainda tem dúvidas de onde ficar em Boston.

Se não for para ficar ali eu ficaria na ponte paralela, na Congress Street, inclusive tem um Residence Inn ali que parece incrível.

Enfim, passei quatro noites no YOTEL Boston (clique para ver preços) e sou só elogios, mas se você não estiver nessa vibe jovem em que me encontro vale escolher qualquer uma dessas opções de Seaport.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Boston? Eu fiquei em Seaport District, um bairro novo cheio de restaurantes e bares. Back Bay e Theatre District são outros dois bairros ótimos e mais tradicionais para se hospedar em Boston.

  Não sabe o que fazer em Boston? Fiz uma lista com as principais atrações, city tours e passes turísticos para você economizar nas entradas, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

2 COMMENTS

  1. Olá!
    Estou indo passar 20 dias com meu marido e 2 filhos, no mês de fevereiro. Pensei no Homewood Suites by Hilton Boston Seaport District, vc conhece? O transporte é tranquilo ate a área de hospitais? Da para ir de metro?
    Obrigada.

    • Oi Juliana, não conheço o Homewood Suites de Seaport, mas essa família de hotéis é ótima. Não conheço a área de hospitais também, mas de Uber é bem tranquilo. Se for a área que joguei no Google, de transporte público você vai precisar fazer baldeação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*