High Line de Nova York: que pôr do sol é esse!

Atualizado em

Eu escrevi meu primeiro post sobre o High Line de Nova York no início de 2012. Ele foi ao ar com as minhas primeiras fotos de lá, tiradas pouco antes de começar a nevar, no ápice do inverno!

Dessa vez vou escrever sobre o High Line de Nova York com fotos tiradas em maio, em plena primavera nova-iorquina, durante o melhor momento do dia: o pôr do sol!

Claro que toda estação tem o seu charme, mas o fins de tarde de primavera merecem menção honrosa!

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

O que é o High Line de Nova York?

O High Line é a versão nova-iorquina do calçadão de Copacabana, porém suspensa. Ele começa bem ao lado do Whitney Museum na Gansevoort Street e sobe até a 34th Street, onde hoje é o Hudson Yards.

Essa passarela a alguns metros do chão é um parque público que passa também pelos bairros de Meatpacking District, Chelsea e West Village.

O High Line sempre foi muito minimalista, mas a cada nova temporada ele se reinventa com novas obras de arte e pinturas nos muros mais próximos, então sempre tem algo novo para ver ao longo do passeio.

Dificilmente uma nova visita será igual a última, principalmente quando elas são feitas em diferentes estações do ano:

High Line em 2012

O início do High Line em 2012, quando escrevi meu primeiro post sobre lá…

High Line em 2017

… e o início do High Line em maio de 2017, já com o Whitney Museum ao fundo

Vista do Whitney Museum

O High Line visto do alto do Whitney Museum

Dá uma olhada nessas primeiras fotos e veja como o surgimento do Whitney Museum muda Meatpacking District completamente!

É isso que adoro no High Line: o que acontece ao longo dele é tão importante quanto o que ele oferece como atração.

Mesmo com os eventos de primavera e verão o High Line continua sendo um dos parques públicos mais inusitados que já conheci porque ele nunca é protagonista do próprio passeio.

Ser uma antiga linha de trem já seria o suficiente para querer visitá-lo, mas ele é realmente inusitado porque o seu o objetivo principal é servir como mirante para o que acontece na cidade:

Nova York

O High Line fica perpendicular a várias ruas de Nova York

Empire State Building

Empire State Building visto do High Line

Como surgiu o High Line

O High Line de Nova York foi uma uma linha de trem usada na distribuição da carne produzida em Meatpacking District entre 1934 e 1980.

Quando a linha foi desativado ela ficou quase duas décadas abandonada antes que saísse a notícia de que ela seria demolida para que desse espaço para novos empreendimentos imobiliários.

Eis que um homem super engajado na luta pela preservação de espaços públicos surge e consegue, sozinho, impedir a demolição de uma antiga linha de trens que até então ninguém dava notícia sobre ela.

Esse homem lutou nos tribunais contra dezenas de moradores de uma das regiões mais nobres de Manhattan e conseguiu fazer com que os trechos do trilho que permaneciam de pé fossem mantidos com o intuito de transformá-los em parque.

Em junho de 2009 o primeiro trecho do High Line de Nova York foi aberto ao público, se tornando uma das atrações mais visitadas de Nova York:

Thiago Khoury

Esse sou eu fazendo amizade com uns meninos de Tel Aviv que não falavam inglês, até hoje não sei em que língua a gente se comunicou…

Kobra em Nova York

Painel do Kobra que foi recentemente substituído

Primavera no High Line

Caminhando em direção ao Hudson Yards…

Pôr do sol no High Line de Nova York

O melhor trecho para ver o sol é quando o High Line faz curva e fica perpendicular o Hudson River

Pôr do sol no High Line de Nova York

Pode tirar foto contra o sol, está liberado!

Pôr do sol no High Line de Nova York

Aproveite para fazer todas as fotos que você irá postar depois…

Pôr do sol no High Line de Nova York

A golden hour mais charmosa da cidade!

Quanto mais próximos ficamos do final do High Line, perto da rampa de acesso da rua 34, mais dourada a cidade fica no pôr do sol – que se põe atrás do Hudson River.

Não importa a época do ano, High Line é sempre um ótimo passeio – mas na primavera ele fica especialmente mais bonito!

Onde fica e a que horas visitar o High Line

O High Line de Nova York fica no West Side, paralelo a 10th Av. Ele começa na Gansevoort Street em Meatpacking Distrit e termina na 34th Street em Hudson Yards.

Você pode acessá-lo de diversos pontos ao longo do caminho:

  • Gansevoort Street
  • 14th Street (com elevador)
  • 16th Street (com elevador e banheiro)
  • 20th Street
  • 23rd Street (com elevador)
  • 26th Street
  • 28th Street
  • 30th Street com a 10th Av. (com elevador)
  • 30th Street com a 11th Av.
  • 34th Street (rampa, esse acesso fecha no pôr do sol)

Para chegar no High Line de metrô você pode pegar as linhas L, A, C e E e descer na estação 14th Street, pertinho do Chelsea Market. As linhas 1, 2 e 3 também possuem paradas na 14th Street, porém um quarteirão mais distante do parque.

Para chegar na parte mais badalada do High Line, o gramado na altura da 23rd Street, a linha C e E descem na estação 23rd Street.

O horário de funcionamento do High Line muda de acordo com a estação do ano:

  • Primavera: das 7h às 22h
  • Verão: das 7h às 23h
  • Outono: das 7h às 22h
  • Inverno: das 7h às 19h

Lembrando que durante os meses de primavera e verão vale passear pelo parque a noite também (uma dica que raramente dou, mas ali é bem seguro) porque a iluminação noturna é linda e no verão eles fazem exibições de filmes ao ar livre.

Nesse link você acompanha a agenda de eventos e as últimas novidades sobre o parque.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'High Line de Nova York: que pôr do sol é esse!' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost