Midtown Miami: gastronomia e compras

Voltei apaixonado por Midtown Miami, um lugar que só é chamado assim por quem não está lá, porque é só chegar em Miami que Midtown Miami vira Midtown, essa região nova e ainda em desenvolvimento entre Downtown e o (também novo) Design District.

Midtown Miami

Midtown Miami começou a sair do papel em 2005, mas da mesma forma que aconteceu com Brickell City Center, os planos de criar um super distrito de gastronomia e compras foram de encontro a bolha imobiliária que fez todo mundo pisar no freio.

Pouco mais da metade das lojas planejadas para a região saíram do papel, além de apenas dois dos cinco arranha céus inicialmente idealizados terem sido construídos. Hoje existem dois gramados enormes bem no meio de Midtown Miami que dividem opiniões: tem gente que acha que deveria ter mais, tem gente que acha que um deles deveria dar espaço para mais lojas e restaurantes.

Midtown Miami: gastronomia e compras

O famoso supermercado Target de Midtown Miami…

Midtown Miami: gastronomia e compras

… ao lado da loja de departamento Marshalls em Midtown Miami

Midtown Miami: gastronomia e compras

Na outra ponta tem a que é hoje minha loja preferida de decoração, HomeGoods

Midtown Miami: gastronomia e compras

Os gramados de Midtown Miami são lindos

Midtown Miami: gastronomia e compras

E alguns dos novos e velhos arranhas céus de Midtown Miami

Midtown Miami: gastronomia e compras

A esquina gastronômica de Midtown Miami com o restaurante Tap 42

Midtown Miami: gastronomia e compras

Glam, restaurante vegano de Midtown Miami

O que fazer em Midtown Miami

Como eu disse lá em cima, Midtown Miami é uma região ainda em desenvolvimento, mas isso não significa que você deva esperar mais para conhecê-la: brasileiros que somos conseguimos nos entreter bem com o que já está pronto – com menção honrosa as compras de supermercado, casa e pechinchas no Target, HomeGoods e Marshalls, respectivamente.

Lembrando que Midtown Miami está logo depois de Wynwoods, o lugar que já é uma certeza no roteiro de nove em cada dez pessoas que visitam Miami – e o novo Miami Design District fica ao lado, da para ir caminhando. Enfim, o que não faltam são maneiras de encaixar Midtown em seu roteiro.

Compras em Midtown Miami

Target, HomeGoods e Marshalls são as lojas âncoras de Midtown Miami, mas tem também Foot Locker, Guess Factory Store, GNC e West Elm, além de outras lojas enormes como Nordstrom Rack, Party City e Ross Dress For Less.

Onde comer em Midtown Miami

Existem dois corredores com o maior número de restaurantes, um na Buena Vista Boulevard e outro na 1st Avenue. Você encontra um pouquinho de cada tipo de restaurante em ambos, mas tem um quarteirão na Buena Vista famoso pelas opções mais baratas e um quarteirão na 1st Avenue com os restaurantes mais badalados, como Glam e o Tap 42.

O Glam eu não conheci, só passei pela porta, mas ele anda fazendo muito sucesso com o cardápio 100% vegano, das entradas às sobremesas. Já o Tap 42 é famoso pelo bar do happy hour, mas o cardápio para quem está com fome também é ótimo, vai das massas as carnes em pratos que custam entre 20 e 40 dólares.

Onde ficar em Midtown Miami

Na hora de procurar pelas opções de hospedagem lembre-se que Miami Design District e Midtown Miami são regiões muito próximas. Hilton abriu uma unidade da rede Hampton Inn & Suites com quartos com cozinha completa que podem vir a calhar quando se tem um Target tão perto.

Outra opção, mas por preços mais altos, é o Nuovo Miami Apartments. Os apartamento são super novos e alguns deles tem dois quartos, o que é ótimo para famílias maiores ou casais viajando juntos.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Midtown Miami: gastronomia e compras' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!