11 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Miami Design District: compras de luxo em Miami

Miami Design District

Atualizado em 10 de agosto de 2022 por Thiago Khoury

Já que falamos tanto de Midtown Miami e de Wynwood Art District quero mostrar também um pouquinho do Miami Design District, esse pedacinho da cidade para endinheirados.

Na verdade tem Miami para endinheirados em todos os cantos da cidade, mas Miami Design District nasceu recentemente como um novo polo de de compras de luxo, restaurantes estrelados e galerias de arte.

Qual seguro de viagem comprar para os Estados Unidos? (com cupom de desconto!)

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Miami Design District

O Miami Design District já nasce grande por fazer a interseção de Wynwood com Midtown, dois lugares que todo mundo quer conhecer na cidade.

Toda aquela região do Miami Design District mudou muito nos últimos quatro ou cinco anos: quando o bairro começou a despontar ainda não existia o “shopping” a céu aberto com o Palm Court no meio.

Dizem que o antigo bairro Buena Vista só virou Miami Design District quando Christian Louboutin em pessoa surpreendeu a todos e abriu uma de suas lojas ali, uma região historicamente tida como decadente.

Agora tudo mudou, mas é curioso que mesmo que não leve nem dez minutos o passeio de carro entre Wynwood e Miami Design District nós ainda conseguimos ver que o abismo econômico entre essa nova Miami e a antiga continua ali, a espreita.

Miami Design District
Algumas das lojas de luxo…
Miami Design District
… que ficam quase todas concentradas ao redor do prédio principal
Miami Design District
Parece uma mistura de Rodeo Drive com 5th Avenue

Lojas de luxo em Miami

Depois de Christian Louboutin, a Louis Vuitton disse que estava se preparando para migrar sua loja de Bal Harbour para Miami Design District.

Pronto, depois disso já não tinha uma marca europeia sem inauguração prevista e anunciada para esse miolinho de Miami entre Midtown e Wynwood: Hermès, Tom Ford, Prada, Dior…

Hoje o número passa de 120 lojas e vários restaurantes estrelados.

Fizeram até um pátio a céu aberto apelidado de Palm Court que serve como espaço para eventos e exibição de obras de arte:

Miami Design District
O que eu chamo de “bolha” bem no meio de Palm Court…
Miami Design District
.. e esse senhorzinho apelidado por mim de Carlos Drumond de Andrade

Quando comecei o post disse que mostraria “um pouquinho” do Miami Design District porque acabei deixando de fora o que vai além das lojas para endinheirados: como distrito de design que é, existem várias galerias de arte e lojas de móveis, planejamento e decoração.

Existem restaurantes famosos como a pizzaria Harry’s e o tudo-em-um MC Kitchen que não ficam exatamente nesse miolinho das lojas, mas são ótimas opções para fugir do óbvio e gastar menos.

Outra dica que dou é visitar o Miami Design District nas tardes de quarta, assim você aproveita para conhecer o The Market @ MDD.

Geralmente ele funciona entre quatro da tarde e nove da noite, uma tentativa de transformar a região em bairro, assim as pessoas se encontram para fazer compras e conhecer os vizinhos antes de ir para casa:

Miami Design District
Esse foi o primeiro dia de The Market @ MDD e já era quase oito da noite, estava bem vazio…
Miami Design District
Tinham algumas esculturas interativas de papelão…
Miami Design District
… mas eu acabei não tirando foto das barraquinhas de perto

Bem, agora você já sabe como planejar um super roteiro de um dia em Miami incluindo Wynwood Art District, Miami Design District e Midtown Miami em um mesmo passeio.

Só não deixe de ler os outros dois posts:

+ Midtown Miami: gastronomia e compras

+ Wynwood em Miami: o charmoso Wynwood Art District

O que fazer em Miami Art District

Miami Art District é um distrito de compras, arte e gastronomia:

  • As compras são feitas em lojas de luxo de roupas, calçados e acessórios no prédio principal e ao redor dele. Aqui tem uma lista com todas elas.
  • Além do Institute of Contemporary Art existem dezenas exibições e galerias de arte. Aqui tem uma lista completa.
  • Os restaurantes mais famosos precisam de reserva com semanas de antecedência, alguns possuem até uma estrela no guia Michelin. Aqui tem alguns dos mais famosos.

Como chegar em Miami Design District

Para chegar em Miami Art District basta ter um celular com internet ilimitada e jogar “Miami Art District” no Google Maps.

Provavelmente você estará fazendo isso saindo de Wynwood, então o percurso é rápido, uns cinco minutos de carro.

O distrito parece um bairro com pinta de Beverley Hills, não tem como errar. Pode estacionar na rua ou em uma das quatro garagens ao redor do “shopping”.

O shopping propriamente dito, com as lojas nas ruas adjacentes e paralelas, funciona de segunda a sábado, de onze da manhã às oito da noite.

Domingos de meio-dia às seis da tarde.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem tarifas muito boas e um café da manhã delicioso!

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto e ligações gratuitas e ilimitadas para o Brasil!

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Wynwood em Miami: o charmoso Wynwood Art District

Next Article

Alugar carro em Honolulu e dirigir no Hawaii

You might be interested in …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*