Miami Design District

Miami Design District: compras de luxo em Miami

Ei pessoal, já que falamos tanto de Midtown Miami e de Wynwood Art District quero mostrar também um pouquinho do Miami Design District, esse pedacinho da cidade para endinheirados e para quem vai a Miami a procura de compras de luxo e todas aquelas marcas europeias.

Miami Design District

Boutiques de luxo em Miami

O Miami Design District já nasce grande por fazer a interseção de Wynwood com Midtown, dois lugares que todo mundo quer conhecer na cidade.

O Design District de Miami mudou muito nos últimos dois, três anos: quando o bairro começou a despontar ainda não existia o Palm Court, esse pátio a céu aberto que mostro logo mais – aliás, pelo contrário: dizem que o antigo bairro Buena Vista só virou Design District quando Christian Louboutin surpreendeu a todos e abriu uma de suas lojas ali, uma região historicamente tida como decadente.

Agora tudo mudou, mas é curioso que mesmo que não leve nem 5 minutos o passeio de carro entre Wynwood e o Design District nós ainda temos oportunidades de sobra para ver que o abismo econômico entre uma Miami e outra continua lá.

Miami Design District

As ruas do Miami Design District…

Miami Design District

Miami Design District

… são uma mistura de Rodeo Drive com 5a Avenida

Depois de Christian Louboutin, a Louis Vuitton disse que estava se preparando para migrar sua loja de Bal Harbour para lá.

Pronto, depois disso já não tinha uma marca europeia sem inauguração prevista e anunciada para esse miolinho de Miami entre Midtown e Wynwood: Hermès, Tom Ford, Prada, Dior…

O número já chegou em 120 lojas e vários restaurantes estrelados. Fizeram até um pátio a céu aberto apelidado de Palm Court que serve como espaço para eventos e exibição de obras de arte:

Miami Design District

O que eu chamo de “bolha” bem no meio de Palm Court…

Miami Design District

.. e esse senhorzinho apelidado por mim de Carlos Drumond de Andrade

Quando comecei o post disse que mostraria “um pouquinho” do Miami Design District porque acabei deixando de fora o que vai além das lojas para endinheirados: como “Design District” que é existem várias galerias de arte e lojas de móveis, planejamento e decoração.

Existem restaurantes famosos como a pizzaria Harry’s e o tudo-em-um MC Kitchen que não ficam exatamente nesse miolinho das lojas, para achá-los você precisa contornar os limites do Design District, mas são ótimas opções para fugir do óbvio e gastar menos.

Outra dica que dou é visitar o Miami Design District nas tardes de quarta, assim você aproveita para conhecer o The Market @ MDD. Geralmente ele funciona entre quatro da tarde e nove da noite, uma tentativa de transformar a região em bairro, assim as pessoas se encontram para fazer compras e conhecer os vizinhos antes de ir para casa:

Miami Design District

Esse foi o primeiro dia de The Market @ MDD e já era quase oito da noite, estava bem vazio…

Miami Design District

Tinham algumas esculturas interativas de papelão…

Miami Design District

… mas eu acabei não tirando foto das barraquinhas de perto

Bem, agora você já sabe como ninguém a planejar um super roteiro de um dia em Miami incluindo Wynwood Art District, Miami Design District e Midtown Miami em um mesmo passeio. Faça ótimo proveito!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Miami Design District: compras de luxo em Miami' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!