Miami Design District: compras de luxo em Miami

Atualizado em 10 de abril de 2018 por Thiago Khoury

Ei pessoal, já que falamos tanto de Midtown Miami e de Wynwood Art District quero mostrar também um pouquinho do Miami Design District, esse pedacinho da cidade para endinheirados e para quem vai a Miami a procura de compras de luxo e todas aquelas marcas europeias.

Miami Design District

Boutiques de luxo em Miami

O Miami Design District já nasce grande por fazer a interseção de Wynwood com Midtown, dois lugares que todo mundo quer conhecer na cidade.

O Design District de Miami mudou muito nos últimos dois, três anos: quando o bairro começou a despontar ainda não existia o Palm Court, esse pátio a céu aberto que mostro logo mais – aliás, pelo contrário: dizem que o antigo bairro Buena Vista só virou Design District quando Christian Louboutin surpreendeu a todos e abriu uma de suas lojas ali, uma região historicamente tida como decadente.

Agora tudo mudou, mas é curioso que mesmo que não leve nem 5 minutos o passeio de carro entre Wynwood e o Design District nós ainda temos oportunidades de sobra para ver que o abismo econômico entre uma Miami e outra continua lá.

Miami Design District

As ruas do Miami Design District…

Miami Design District

Miami Design District

… são uma mistura de Rodeo Drive com 5a Avenida

Depois de Christian Louboutin, a Louis Vuitton disse que estava se preparando para migrar sua loja de Bal Harbour para lá.

Pronto, depois disso já não tinha uma marca europeia sem inauguração prevista e anunciada para esse miolinho de Miami entre Midtown e Wynwood: Hermès, Tom Ford, Prada, Dior…

O número já chegou em 120 lojas e vários restaurantes estrelados. Fizeram até um pátio a céu aberto apelidado de Palm Court que serve como espaço para eventos e exibição de obras de arte:

Miami Design District

O que eu chamo de “bolha” bem no meio de Palm Court…

Miami Design District

.. e esse senhorzinho apelidado por mim de Carlos Drumond de Andrade

Quando comecei o post disse que mostraria “um pouquinho” do Miami Design District porque acabei deixando de fora o que vai além das lojas para endinheirados: como “Design District” que é existem várias galerias de arte e lojas de móveis, planejamento e decoração.

Existem restaurantes famosos como a pizzaria Harry’s e o tudo-em-um MC Kitchen que não ficam exatamente nesse miolinho das lojas, para achá-los você precisa contornar os limites do Design District, mas são ótimas opções para fugir do óbvio e gastar menos.

Outra dica que dou é visitar o Miami Design District nas tardes de quarta, assim você aproveita para conhecer o The Market @ MDD. Geralmente ele funciona entre quatro da tarde e nove da noite, uma tentativa de transformar a região em bairro, assim as pessoas se encontram para fazer compras e conhecer os vizinhos antes de ir para casa:

Miami Design District

Esse foi o primeiro dia de The Market @ MDD e já era quase oito da noite, estava bem vazio…

Miami Design District

Tinham algumas esculturas interativas de papelão…

Miami Design District

… mas eu acabei não tirando foto das barraquinhas de perto

Bem, agora você já sabe como ninguém a planejar um super roteiro de um dia em Miami incluindo Wynwood Art District, Miami Design District e Midtown Miami em um mesmo passeio. Faça ótimo proveito!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*