Conexão em Miami: um passeio de oito horas na cidade

Atualizado em

Passar apenas um dia em Miami é loucura, você não deveria repetir os meus erros – a última vez que estive por mais de uma noite em Miami eu tinha 18 anos, setenta dólares no bolso e um ingresso para o show do John Mayer!

Bons tempos!, mas hoje sei que Miami com um teco a mais de responsabilidade e autonomia é ainda melhor – pena que foi por uma noite apenas: minha conexão em Nova York foi cancelada e por isso perdi meu voo de volta para o Brasil. Cheguei na cidade tarde da noite, fui para um dos hotéis dos arredores do aeroporto e apaguei assim que deitei.

Por isso esse roteiro começa no dia seguinte, às oito da manhã, e acaba no fim da tarde, pouco antes do meu voo me levar de volta para casa. Nele a gente passa por tudo aquilo que não pode ficar de fora para quem tem apenas um dia em Miami e decide conhecer Lincoln Road, Washington Avenue e Ocean Drive.

Vem comigo:

Roteiro de um dia em Miami Beach

O que fazer em Miami Beach em um dia

8:00 – van gratuita do hotel para o aeroporto

Nosso trajeto começa no aeroporto porque é lá o ponto inicial da rota 150, ou airport flayer. Continuo sendo a favor do carro alugado, mas quem tem poucas horas na cidade e está hospedado ao lado do aeroporto essa rota 150 pode fazer milagres.

Bem, começando: pegamos a van do hotel e pedimos para descer o mais próximo possível da praça de alimentação. Seguimos as placas em direção ao Bus Terminal no primeiro piso. Existe um escritório da Metrobus à esquerda onde você encontra guichês eletrônicos para comprar seu 1 Day Pass por U$ 5.

Os ônibus da rota 150 passam de 30 em 30 minutos entre 6:00 e 0:00 de acordo com o ponto em que você está – a parada do aeroporto é uma das últimas dali, na extremidade oposta a do escritório da Metrobus.

Embarque ali e só desça de novo na Lincon Road (Southbound), veja no mapa:

Resuminho com os principais pontos de Miami Beach

10:00 – passeando pela Lincoln Road

Você vai aproveitar uns bons trinta ou quarenta minutos de viagem até chegar na Lincoln Road, um shopping a céu aberto com dezenas de lojas e restaurantes. Tomei a liberdade de melhorar o mapa acima, assim a gente turbina sua visão geográfica de lá.

O que fazer na Lincon Road? Bater perna. Caminhe por ela até ter a certeza de que não existe mais nada para ver, comprar ou comer. Se a fome ainda não estiver grande, deixe para comer em um dos restaurantes da Ocean Drive, nossa próxima parada:

Miami-Beach-25

Miami-Beach-26

Miami-Beach-29

Miami-Beach-30

Nessas fotos por pouco só deu restaurante: 5 Napkin Burger de Nova York, minha padaria preferida Paul e Sushi Samba, uma cadeia de restaurantes que está se espalhando pelo mundo com um samba do crioulo doido no cardápio: mistura das cozinhas brasileira, japonesa e peruana. Por último aparece a entrada da Britto Central, a galeria de Romero Britto, que já virou ponto turístico na cidade.

Essa é uma lista completa com todas as lojas de lá, mas as mais procuradas por brasileiros continuam sendo Osklen, Apple, Swatch e Victoria’s Secret. Ainda esse ano uma H&M será inaugurada em frente a L’Occitane, bem no início da Lincoln.

Já para chegar na Macy’s você precisa procurar um pouco mais: para quem vem passeando pela Ocean Drive, entre à direita na Meridian Avenue e suba meio quarteirão.

13:00 – Ocean Drive: I’m in Miami Beach!

Agora é hora de voltar ao início da Lincoln Road, atravessar a Washington Avenue e chegar a Ocean Drive, a avenida à beira-mar. Eu desci até a 5th Street, onde tem um T.G.I. Friday’s na esquina, mas talvez seja interessante descer um pouco mais e chegar na Commerce Street.

Ocean Drive é onde você tem aquele gostinho de “cheguei em Miami”: o mar é lindo, a areia super bem cuidada e o calçadão super bem frequentado. De frente para o mar existem dezenas de hotéis e restaurantes em prédios baixos com aquele art déco latino e bem colorido.

Mesmo quem está de tênis como eu consegue entrar na praia em direção ao mar: existem passarelas de madeira e chuveiros em vários pontos de entrada – ou você põe a responsabilidade no bolso, tira a camisa e fica por ali mesmo.

Miami-Beach-07

Miami-Beach-09

Miami-Beach-11

Miami-Beach-15

Miami-Beach-18

Tirando um sem fim de lojas fechadas a longo da Lincoln Road, a gente percebe que as coisas já não são como antes quando passamos pelos restaurantes da Ocean Drive e os garçons tentam nos laçar para dentro prometendo mundos e fundos. Confesso que não conheci nenhum, acabei comendo o bom e velho cheesesteak do Johnny Rockets.

Talvez o melhor seja descer pela praia e subir pelo calçadão, mas antes de começar o seu caminho, ainda na altura da Lincoln, procure pelo deck com uma Starbucks ao lado de uma loja de sucos naturais – um copo de meio litro de suco de laranja cai muito bem antes de voltar a andar.

16:00 – Washington Avenue

Não acho que você precise de muito tempo na Washington, pelo contrário, o importante é visitar o Miami Ink Tattoo Studio, que é na verdade Love Hate Tattoo Studio, e tomar um drink de despedida no Oh! Mexico.

Miami Ink está na Washington, esquina com 14th Street. Um pouquinho acima está a Española Way com o Oh! Mexico na esquina. Você pode se aventurar pelos dois ou três primeiros quarteirões da Española e entrar no bar que te agrade mais – liberdade criativa, mas olho no relógio!

Miami-Beach-31

Entre 17:00 e 18:00 – é hora de dar tchau!

Agora seu passeio chegou ao fim porque você tem um voo para pegar e provavelmente irá enfrentar um trânsito nervoso de fim de tarde.

Mesmo que você tenha uma disponibilidade maior de tempo, não acredito que você consiga acrescentar outros programas ao roteiro: é mais fácil fazê-lo sem pressa, com mais qualidade, ou curtir o ócio em algum restaurante.

Para voltar ao hotel, existe um parada da linha 150 na Washington esquina com 13th Street. Lembre-se: você deve pegar o ônibus no sentido norte, ou seja, em direção a Lincoln. Depois, desça no aeroporto e pegue a mesma van do início do dia.

Bom passeio!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e cupons de descontos exclusivos no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Conexão em Miami: um passeio de oito horas na cidade' têm 13 comentários

  1. 15 de fevereiro de 2020 @ 20:34 Jessica Lira

    Vou ficar cerca de 12 hrs em MIA.

    No aeroporto existe algum locker, para deixar a bagagem de mão enquanto passeio?

    Existe algum local só para tomar banho, trocar de roupa e seguir viagem?

    Acha fácil fazer esse passeio se não fala inglês?

    Responder

  2. 6 de abril de 2019 @ 19:52 Sergio Brito

    boa noite! chegaremos em Miami as 20h, dormiremos próximo ao hotel e so partiremos as 22 h dia seguinte 4 adultos e 2 crianças .queria fazer o hop on hop off, mas vi que a sainda é muito longe .Alguma sugestão?

    Responder

  3. 5 de janeiro de 2019 @ 0:33 MAGALI

    Tenho uma conexão em Miami de 10 horas….você acha viável este roteiro. Ele ainda é o mesmo ou mudou alguma coisa?

    Responder

  4. 27 de abril de 2017 @ 11:02 Nahy Carvalho

    Olá me ajuda? eu chego em Miami 06:55 da manha e saio as 15:05.. acha que consigo fazer seu roteiro?

    Responder

    • 28 de abril de 2017 @ 10:22 Thiago Khoury

      Não, é perigoso. Você tem pouco tempo, é melhor ficar no aeroporto mesmo.

      Responder

  5. 13 de novembro de 2016 @ 8:31 Dayana

    Thiago, bom dia!
    Gostei muito de suas dicas!
    Em dezembro vou chegar em Miami as 07:00am e tenho um cruzeiro que parte as 04pm. Vc acha que posso pegar o ônibus 150 e dar uma volta por lá? O q me preocupa é q eu e meu marido estaremos com 2 malas de viagem.

    Responder

    • 14 de novembro de 2016 @ 15:52 Thiago Khoury

      Fria, Dayana. Eu iria direto para o porto e entraria no navio assim que possível. Ele zarpa às 16, mas você provavelmente pode entrar algumas horas antes.

      Responder

  6. 1 de fevereiro de 2016 @ 12:54 Cecília

    Olá, adorei o seu roteiro e gostaria de pedir sua opinião: na próxima terça-feira farei um voo para a Europa com conexão de 8 horas em Miami. Chegarei às 4:11am e sairei de lá às 12:10pm. Tenho visto americano e embora conheça algumas cidades dos Estados Unidos nunca estive em Miami, então gostaria de conhecer (avistar ao menos) Miami Beach (South Beach). Como o primeiro ônibus da rota 150 sai a partir das 6 da manhã, e eles passam de 30 em 30 minutos, você acha que é possível chegar até a praia e retornar com tempo suficiente para o próximo voo? Ou acha que o mais seguro é ficar dando voltas e passeando dentro do aeroporto? O problema é que achamos que iremos ficar bem entediados no aeroporto, pois ainda teremos uma conexão em Chicago antes de ir para nosso destino final (Madrid).

    Responder

    • 15 de fevereiro de 2016 @ 22:36 Thiago Khoury

      Cecília, acho loucura sair do aeroporto nessa situação, vc chegará de madrugada e ainda terá que passar pela imigração. Pode ter certeza que esse tempo voa!

      Responder

    • 19 de julho de 2016 @ 20:16 Amanda

      Cecilia, o que voce fez? Saiu do aeroporto, afinal? Obrigada

      Responder

  7. 28 de junho de 2013 @ 18:23 Hadassa

    ótima dica! cheguei em Miami, mas já ia no outro dia a NY, aí imprimi o teu roteiro e segui! deu pra aproveitar bem o dia por lá! :)

    Responder

  8. 21 de junho de 2012 @ 21:53 Destaques da Semana 2 | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

    […] por Thiago Khoury: Conexão em Miami- um passeio de oito horas na cidade. Um roteiro de oito horas por Miami Beach: conheça Lincoln Road, Ocean Drive e Washington Avenue. […]

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost