Roteiro de carro pela Flórida: 14 dias dirigindo pela Flórida

Quem faz parte do grupinho de inscritos no Rodei recebeu ontem a novidade em primeira mão: embarquei hoje em uma roadtrip pelo estado da Flórida de uma forma que nunca fiz antes, serão 14 dias subindo pela costa leste e depois descendo pela costa do Golfo. Miami é o ponto de partida e de chegada.

Vou compartilhar com vocês o mapa que é o esboço dessa viagem, mas depois volto para dizer se ele foi cumprido até o fim ou se fiz algumas alterações no projeto inicial. Como pela primeira vez estou viajando com um roteiro parcialmente em construção, parte do meu planejamento pode ser alterado a medida que a viagem vai acontecendo:

Pelos pinos do mapa você consegue dar uma olhadinha em alguns dos lugares que pretendo não deixar de fora, e a cor indica as regiões principais pelas quais irei passar.

Roteiro de carro pela Flórida

Prefiro deixar para o retorno não só o número exato de dias que passei em cada um desses lugares e o que indico que você realmente faça, mas também se essa é ou não a melhor forma de dividir em partes o roteiro de uma viagem de carro pela Flórida. Por enquanto esse é o esboço que vai me servir como guia, mas se ele será seguido a risca ou não só o tempo dirá:

Parte 1: Miami, Miami Beach

Provavelmente irei ficar duas noites em Miami Beach, o suficiente para dividir minha viagem entre Downtown Miami e Miami Beach. Estou com uma expectativa maior para rodar pela parte continental da cidade, que é o que não faço há anos!

Parte 2: Fort Laudardale

Na verdade a região de Miami compreende outros municípios que a gente geralmente generaliza e acaba chamando tudo de Miami. Vou usar duas noites da segunda parte da viagem para desbravar os arredores de Fort Laudardale, incluindo Pompano Beach, Deerfield Beach e Boca Raton.

Parte 3: dirigindo para Orlando

Usarei um ou dois dias para chegar em Orlando, por isso irei passar por West Palm Beach e a dobradinha Cocoa Beach com Daytona no tempo que eu julgar necessário. Devo chegar em Orlando a noite, basicamente para dormir.

Parte 4: Orlando

Provavelmente irei passar quatro noites em Orlando. Irei pouquíssimo aos parques: devo conferir as mudanças de Animal Kingdom, Magic Kingdom e Hollywood Studios, mas a maior parte do tempo será em Pandora, os outros parques devo só dar um pulinho. Meu objetivo em Orlando é conhecer novas formas de hospedagem na cidade, conhecer novos hotéis e comer todos os cafés da manhã dos hotéis da Disney – essa parte vai ser divertida, acompanhem no Stories!

Parte 5: indo para a costa do Golfo

Irei atravessar Orlando e chegar na costa do Golfo por Tampa e Clearwater. Como devo passar direto por Clearwater, até porque essa parte já conheço bem, sobrará mais tempo para conhecer Sarasota, Fort Myers, Sanibel Island…

Parte 6: fim da viagem

Bem, é essa a parte que ainda não sei muito bem como será feita: com certeza irei passar por Naples, mas não sei quanto tempo ficarei lá e o que irei fazer logo depois – meu destino final é Miami antes de voltar ao Brasil, mas provavelmente devo passar pelo parque nacional Everglades entre Naples e Miami.

Essa roadtrip pela Flórida está sendo feita com o apoio de redes hoteleiras parceiras que você irá conhecer ao longo da viagem. Estou viajando com chip de celular ilimitado e carro alugado pelas empresas parceiras do blog.

Como eu disse, isso é o que pretendo fazer, mas a viagem que vai acabar acontecendo você acompanha pelas redes sociais e pelo resumão que prometo fazer assim que ela chegar ao fim. Se você tem dicas para dar ou sugestões para fazer, por favor, essa é a hora!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Miami? Selecionei as melhores opções em Downtown Miami e Miami Beach. Se você é como eu e prefere praia, o Circa 39 é bem localizado, tem ótimas tarifas e me recebeu super bem!

  Já contratou o seu seguro médico de viagem? Eu gosto da World Nomads, uma empresa australiana que cota em reais e oferece a maior cobertura que conheço pelo menor preço. Cote também nas melhores empresas nacionais de uma só vez pelo Seguros Promo.

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Roteiro de carro pela Flórida: 14 dias dirigindo pela Flórida' têm 4 comentários

  1. 7 de September de 2017 @ 1:13 Marcia Aguiar

    Fiz viagem semelhante, dando a volta no estado da Flórida, dirigindo durante 20 dias, em 1993. Naquele tempo era bem mais complicado montar roteiros, pois não existia internet. Toda nossa pesquisa e organização foi feita com base em guias e revistas importadas, e no caderno Boa Viagem do Globo. Naquele tempo as pessoas só iam pra Miami e Orlando e nada mais. E pra me localizar dirigindo, eu só tinha os mapas, nada de GPS no carro, pois ainda era raro e caro. Foi uma das melhores viagens que fiz até hoje! Meu roteiro tinha algumas diferenças em relação ao seu: Saímos de Miami e fomos pela A1A para Fort Lauderdale, Pompano Beach, Boca Raton e West Palm Beach. O caminho pela A1A é maior, mas vale à pena pelas paisagens. Em West Palm Beach saímos da A1A e pegamos a I95, dando um estiradão até Melbourne. De Melbourne fomos para Cabo Canaveral e de lá fomos para Saint Augustine, a cidade mais antiga dos EUA (data de 1565). De lá fomos para Orlando e depois de alguns dias de parques, fomos para Tampa, para Busch Gardens. De Tampa fomos para Clearwater, Saint Peterburg, Sarasota, Fort Myers e Naples. Pegamos a I75 e cruzamos o Everglades em direção a Miami. Depois de um descanso em Miami fomos passar o fim de semana em Key West e voltamos pra Miami para finalmente pegar o avião para o Brasil. Como você vê foi uma viagem inesquecível, pois já se passaram 24 anos e eu ainda me lembro do roteiro completo. ;-)

    Responder

    • 9 de September de 2017 @ 15:12 Thiago Khoury

      Que incrível Marcia, deve ter deixado muita saudade mesmo! Infelizmente minha viagem foi interrompida pelo Irma, mas prometo voltar para continuar de onde parei!

      Responder

  2. 30 de August de 2017 @ 9:43 Rafael Esteves

    Thiago bom dia!!!
    Eu e minha noiva acabamos de fazer um giro pela Florida, acho que posso contribuir um pouco!
    Nós fizemos o giro em apenas 4 dias!
    Chegamos em fort lauderdale as 7h do dia 16. 1) Fomos direto para Naples, a praia é muito bacana, limpa, organizada e o bairro bem tranquilo também! Passamos por lá umas duas horas e ficamos com vontade de ficar mais tempo! Após Naples, fomos para Sarasota, deixamos nossas coisas onde íamos ficar e fomos direto para siesta key. Conseguimos tomar um banho na praia, muito limpa também e com águas quentes! O pôr do sol é realmente muito bonito!
    3) fomos a tampa ao bush gardens, fomos lá o ano passado e tivemos vontade de ir novamente.. Se aínda não foi, vale a pena! Após o bush gardens fomos a Orlando, onde a noite andamos ali pela região da Orlando eye, um espaço bem tranquilo e agradável…
    4) fomos ao sea world, andamos nas nossas montanhas russas umas 4x cada (inclusive na nova kraken em realidade virtual, ficou diferente, mas confesso que prefiro ela sem os óculos). Após o sea world fomos para fort lauderdale, andamos pela praia (Chegamos por volta das 19h) e conhecemos a região mais movimentada perto da praia.
    Depois disso fomos fazer um cruzeiro e voltamos para Miami, onde ficamos mais 3 dias e voltamos.
    Resumindo, vale a pena fazer essa volta! Se puder, dedique mais tempo naquelas praias do lado do golfo, me pareceram menos movimentadas. Tem st Petersburg, bradenton e outros praias ali na região de sarasota bem legais.
    Boa viagem!

    Responder

    • 30 de August de 2017 @ 22:32 Thiago Khoury

      Super relato Rafael, obrigado pelas dicas! Vou aproveitar muitas delas! ;)

      Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!