Roteiro de carro pela Flórida: 14 dias dirigindo pela Flórida

Atualizado em 18 de junho de 2019 por Thiago Khoury

Quem faz parte do grupinho de inscritos no Rodei recebeu ontem a novidade em primeira mão: embarquei hoje em uma roadtrip pelo estado da Flórida de uma forma que nunca fiz antes, serão 14 dias subindo pela costa leste e depois descendo pela costa do Golfo. Miami é o ponto de partida e de chegada.

Vou compartilhar com vocês o mapa que é o esboço dessa viagem, mas depois volto para dizer se ele foi cumprido até o fim ou se fiz algumas alterações no projeto inicial. Como pela primeira vez estou viajando com um roteiro parcialmente em construção, parte do meu planejamento pode ser alterado a medida que a viagem vai acontecendo:

Pelos pinos do mapa você consegue dar uma olhadinha em alguns dos lugares que pretendo não deixar de fora, e a cor indica as regiões principais pelas quais irei passar.

Roteiro de carro pela Flórida

Prefiro deixar para o retorno não só o número exato de dias que passei em cada um desses lugares e o que indico que você realmente faça, mas também se essa é ou não a melhor forma de dividir em partes o roteiro de uma viagem de carro pela Flórida. Por enquanto esse é o esboço que vai me servir como guia, mas se ele será seguido a risca ou não só o tempo dirá:

Parte 1: Miami, Miami Beach

Provavelmente irei ficar duas noites em Miami Beach, o suficiente para dividir minha viagem entre Downtown Miami e Miami Beach. Estou com uma expectativa maior para rodar pela parte continental da cidade, que é o que não faço há anos!

Parte 2: Fort Laudardale

Na verdade a região de Miami compreende outros municípios que a gente geralmente generaliza e acaba chamando tudo de Miami. Vou usar duas noites da segunda parte da viagem para desbravar os arredores de Fort Laudardale, incluindo Pompano Beach, Deerfield Beach e Boca Raton.

Parte 3: dirigindo para Orlando

Usarei um ou dois dias para chegar em Orlando, por isso irei passar por West Palm Beach e a dobradinha Cocoa Beach com Daytona no tempo que eu julgar necessário. Devo chegar em Orlando a noite, basicamente para dormir.

Parte 4: Orlando

Provavelmente irei passar quatro noites em Orlando. Irei pouquíssimo aos parques: devo conferir as mudanças de Animal Kingdom, Magic Kingdom e Hollywood Studios, mas a maior parte do tempo será em Pandora, os outros parques devo só dar um pulinho. Meu objetivo em Orlando é conhecer novas formas de hospedagem na cidade, conhecer novos hotéis e comer todos os cafés da manhã dos hotéis da Disney – essa parte vai ser divertida, acompanhem no Stories!

Parte 5: indo para a costa do Golfo

Irei atravessar Orlando e chegar na costa do Golfo por Tampa e Clearwater. Como devo passar direto por Clearwater, até porque essa parte já conheço bem, sobrará mais tempo para conhecer Sarasota, Fort Myers, Sanibel Island…

Parte 6: fim da viagem

Bem, é essa a parte que ainda não sei muito bem como será feita: com certeza irei passar por Naples, mas não sei quanto tempo ficarei lá e o que irei fazer logo depois – meu destino final é Miami antes de voltar ao Brasil, mas provavelmente devo passar pelo parque nacional Everglades entre Naples e Miami.

Essa roadtrip pela Flórida está sendo feita com o apoio de redes hoteleiras parceiras que você irá conhecer ao longo da viagem. Estou viajando com chip de celular ilimitadocarro alugado e seguro de viagem das empresas parceiras do blog.

Como eu disse, isso é o que pretendo fazer, mas a viagem que vai acabar acontecendo você acompanha pelas redes sociais e pelo resumão que prometo fazer assim que ela chegar ao fim. Se você tem dicas para dar ou sugestões para fazer, por favor, essa é a hora!

6 comentários sobre “Roteiro de carro pela Flórida: 14 dias dirigindo pela Flórida

  1. Fiz viagem semelhante, dando a volta no estado da Flórida, dirigindo durante 20 dias, em 1993. Naquele tempo era bem mais complicado montar roteiros, pois não existia internet. Toda nossa pesquisa e organização foi feita com base em guias e revistas importadas, e no caderno Boa Viagem do Globo. Naquele tempo as pessoas só iam pra Miami e Orlando e nada mais. E pra me localizar dirigindo, eu só tinha os mapas, nada de GPS no carro, pois ainda era raro e caro. Foi uma das melhores viagens que fiz até hoje! Meu roteiro tinha algumas diferenças em relação ao seu: Saímos de Miami e fomos pela A1A para Fort Lauderdale, Pompano Beach, Boca Raton e West Palm Beach. O caminho pela A1A é maior, mas vale à pena pelas paisagens. Em West Palm Beach saímos da A1A e pegamos a I95, dando um estiradão até Melbourne. De Melbourne fomos para Cabo Canaveral e de lá fomos para Saint Augustine, a cidade mais antiga dos EUA (data de 1565). De lá fomos para Orlando e depois de alguns dias de parques, fomos para Tampa, para Busch Gardens. De Tampa fomos para Clearwater, Saint Peterburg, Sarasota, Fort Myers e Naples. Pegamos a I75 e cruzamos o Everglades em direção a Miami. Depois de um descanso em Miami fomos passar o fim de semana em Key West e voltamos pra Miami para finalmente pegar o avião para o Brasil. Como você vê foi uma viagem inesquecível, pois já se passaram 24 anos e eu ainda me lembro do roteiro completo. ;-)

  2. Thiago bom dia!!!
    Eu e minha noiva acabamos de fazer um giro pela Florida, acho que posso contribuir um pouco!
    Nós fizemos o giro em apenas 4 dias!
    Chegamos em fort lauderdale as 7h do dia 16. 1) Fomos direto para Naples, a praia é muito bacana, limpa, organizada e o bairro bem tranquilo também! Passamos por lá umas duas horas e ficamos com vontade de ficar mais tempo! Após Naples, fomos para Sarasota, deixamos nossas coisas onde íamos ficar e fomos direto para siesta key. Conseguimos tomar um banho na praia, muito limpa também e com águas quentes! O pôr do sol é realmente muito bonito!
    3) fomos a tampa ao bush gardens, fomos lá o ano passado e tivemos vontade de ir novamente.. Se aínda não foi, vale a pena! Após o bush gardens fomos a Orlando, onde a noite andamos ali pela região da Orlando eye, um espaço bem tranquilo e agradável…
    4) fomos ao sea world, andamos nas nossas montanhas russas umas 4x cada (inclusive na nova kraken em realidade virtual, ficou diferente, mas confesso que prefiro ela sem os óculos). Após o sea world fomos para fort lauderdale, andamos pela praia (Chegamos por volta das 19h) e conhecemos a região mais movimentada perto da praia.
    Depois disso fomos fazer um cruzeiro e voltamos para Miami, onde ficamos mais 3 dias e voltamos.
    Resumindo, vale a pena fazer essa volta! Se puder, dedique mais tempo naquelas praias do lado do golfo, me pareceram menos movimentadas. Tem st Petersburg, bradenton e outros praias ali na região de sarasota bem legais.
    Boa viagem!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*