Via Carota

Via Carota: restaurante italiano em Nova York

Sempre fui fã do Bar Pitti, mas vim contar aqui, em primeiríssima mão, que no que diz respeito a restaurante italiano em Nova York agora sou Via Carota desde criancinha.

O Bar Pitti foi o primeiro bistrô italiano com massa fresca produzida na casa que conheci na cidade. Nunca gostei muito do atendimento, mas a comida sempre foi de comer rezando:

+ Bar Pitti em Nova York é delicioso (e muito barateza)

Continuo achado o Bar Pitti delicioso (e os preços continuam incríveis), mas o Via Carota consegue ser ainda melhor: sabe quando o molho termina antes da massa e você dá as duas últimas garfadas sem um único fio de queijo no garfo, só o macarrão enrolado, e ainda assim é uma delícia?

Então, eu amo quando isso acontece!

Restaurante italiano em Greenwich Village

Conheci o Via Carota andando por Greenwich Village. Eu estava saindo da Christopher Station (vindo de metrô do meu hotel) com a intenção de jantar no Buvette, que é um restaurante francês muito gostoso naquele miolinho do Village.

Só que antes de passar pelo Buvette passei pelo Via Carota, que eu não conhecia, e entrei (até porque a ideia inicial era comer uma massa).

Santa decisão!

Onde comer em Nova York

Via Carota fica na 51 Grove Street…

Restaurante italiano em Nova York

… bar e restaurantes ficam abertos o dia inteiro, do almoço ao jantar

Restaurante italiano em Nova York

Essa é a mesa compartilhada onde sentei, uma família americana estava ocupando a maior parte dela

Restaurante italiano em Nova York

As cadeiras foram trazidas de uma paróquia inglesa, os cardápios ficam atrás do encosto

Assim como o Bar Pitti, o Via Carota não aceita reservas, ele funciona por ordem de chegada. O restaurante estava cheio então eu teria que escolher entre o balcão do bar e a mesa compartilhada.

O que eu chamo de bistrô eles chama de gastroteca, que tem essa pinta de lugar antigo, mas é proposital: a casa foi reformada para transmitir a essência de uma vila italiana do início do século 17.

Piso, decoração e até as louças fazem parte da ambientação. Inclusive essas cadeiras, de onde a gente tira os cardápios da parte de trás do encosto, foram trazidas de uma paróquia inglesa!

Via Carota na Grove Street

Experimentei o Pappardelle com ragu e o Tagliatelle com presunto parma, mas queria ter feito uma degustação dando pelo menos uma garfada em cada opção do menu.

Destes dois gostei mais do Tagliatelle justamente por ser um prato onde a gente tem a oportunidade de experimentar a massa que por si só é deliciosa (eu comeria pura). O Pappardelle também é delicioso, mas o ragu toma conta da massa (não que isso seja ruim, é claro).

Via Carota

O Tagliatelle Prosciuntto & Parmigiano…

Via Carota

… e o Pappardelle Wild Boar Ragu

Via Carota

50 dólares o jantar completo

Duas pessoas jantam maravilhosamente bem em um dos melhores restaurantes italianos da cidade (desculpa, gastroteca) por menos de 50 dólares.

Depois me diga o que você achou, quero saber como foi a sua experiência. Caso queira ir dando uma olhada no cardápio, clique aqui.

E essas são outras ótimas dicas de onde comer na cidade:

5 lugares para tomar café da manhã em Nova York

5 lugares para jantar em Nova York

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Via Carota: restaurante italiano em Nova York' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost