Bar Pitti em Nova York: restaurante delicioso e barato

Atualizado em 23 de outubro de 2019 por Thiago Khoury

Um dos meus italianos de coração é o Bar Pitti.

Essa é uma dica antiga, não fica velha nunca: não tem novidade em Nova York que faça com que a calçada em frente a entrada do Bar Pitti fique menos disputada, só o frio do inverno.

Nova-York-Bar-Pitti-01

Bruschetta com presunto parma

Entra ano, sai ano as pessoas continuam indo no Bar Pitti como se ele tivesse aberto agora, mas o que muita gente não sabe é que ele está ali, no mesmo lugar, desde 1992. Nasceu da necessidade de expansão do Da Silvano, o restaurante ao lado.

Bar Pitti fica na 6a avenida logo depois da Bleecker. Quem vem nas linhas A, C, e E, ou B, D, F pode descer na estação West 4 Street e caminhar três quarteirões descendo a 6a que assim que a Bleecker cruzar você pode começar a procurá-lo à esquerda.

Nova-York-Bar-Pitti-03

Penne alla bolognese

Uma amiga disse que o prato indicação das blogueiras mor é a massa trufada, mas o que eu geralmente peço é o penne à bolonhesa que consegue ser melhor do que o da casa dos seus avós. Juro.

Também curto pedir as bruschettas de parma que podem ou não vir com cogumelos.

O preço é ótimo, se você é dos meus e não bebe quando almoça (ou fica na base da água filtrada), consegue pagar 15 dólares pelo almoço, mesmo deixando 20% de gorjeta.

O ambiente é casual: muitos frequentadores são moradores dos bairros mais próximos, no sul de Manhattan, com a quantidade de turistas desavisados sendo igual ou menor a zero. Sempre tem uma celebridade dando sopa por lá no verão, fique de olho!

Bar Pitti

268 6th Avenue

No almoço é tranquilo, mas bomba por volta das seis da tarde

Salvar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*