Bar Pitti em Nova York: restaurante delicioso e barato

Atualizado em

Um dos meus italianos de coração é o Bar Pitti.

Essa é uma dica antiga, não fica velha nunca: não tem novidade em Nova York que faça com que a calçada em frente a entrada do Bar Pitti fique menos disputada, só o frio do inverno.

Nova-York-Bar-Pitti-01

Bruschetta com presunto parma

Entra ano, sai ano as pessoas continuam indo no Bar Pitti como se ele tivesse aberto agora, mas o que muita gente não sabe é que ele está ali, no mesmo lugar, desde 1992. Nasceu da necessidade de expansão do Da Silvano, o restaurante ao lado.

Bar Pitti fica na 6a avenida logo depois da Bleecker. Quem vem nas linhas A, C, e E, ou B, D, F pode descer na estação West 4 Street e caminhar três quarteirões descendo a 6a que assim que a Bleecker cruzar você pode começar a procurá-lo à esquerda.

Nova-York-Bar-Pitti-03

Penne alla bolognese

Uma amiga disse que o prato indicação das blogueiras mor é a massa trufada, mas o que eu geralmente peço é o penne à bolonhesa que consegue ser melhor do que o da casa dos seus avós. Juro.

Também curto pedir as bruschettas de parma que podem ou não vir com cogumelos.

O preço é ótimo, se você é dos meus e não bebe quando almoça (ou fica na base da água filtrada), consegue pagar 15 dólares pelo almoço, mesmo deixando 20% de gorjeta.

O ambiente é casual: muitos frequentadores são moradores dos bairros mais próximos, no sul de Manhattan, com a quantidade de turistas desavisados sendo igual ou menor a zero. Sempre tem uma celebridade dando sopa por lá no verão, fique de olho!

Bar Pitti

268 6th Avenue

No almoço é tranquilo, mas bomba por volta das seis da tarde

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Bar Pitti em Nova York: restaurante delicioso e barato' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost