13 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

CoVoiturage.com é uma central de caronas na França

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Update: covoiturage.com virou Bla Bla Car, que já existe no Brasil.

Essa dica é dos franceses, eles foram os primeiros a promover o “compartilhamento de carros”, ou carona para duros: covoiturage.com é uma central de caronas na França, onde você descobre motoristas dispostos e ceder um espaço no carro para pessoas que topam rachar a gasolina.

Tem o lado filosófico da coisa, como diminuir emissão de gás carbono e a quantidade de carros circulando nas estradas, mas covoiturage.com é também um santo remédio para duros, onde você consegue economizar dinheiro, tempo e ainda descola uma amizade para praticar o francês.

Cliquei no sujeito indo de Fontainebleau para Bordeaux, dirige um Mercedes Viano e não se importa com a música do rádio, mas não aceita fumantes ou animais de estimação. Ele cobra 28 euros pelo trajeto e já publicou outras quatro caronas no site.

Só torça para não pegar um “roue dure”.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Como escolher passeios e agências em San Pedro de Atacama

Next Article

Play Hostel Arcos em Palermo Soho, Buenos Aires

You might be interested in …

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*