CoVoiturage.com é uma central de caronas na França

Update: covoiturage.com virou Bla Bla Car, que já existe no Brasil.

Essa dica é dos franceses, eles foram os primeiros a promover o “compartilhamento de carros”, ou carona para duros: covoiturage.com é uma central de caronas na França, onde você descobre motoristas dispostos e ceder um espaço no carro para pessoas que topam rachar a gasolina.

Tem o lado filosófico da coisa, como diminuir emissão de gás carbono e a quantidade de carros circulando nas estradas, mas covoiturage.com é também um santo remédio para duros, onde você consegue economizar dinheiro, tempo e ainda descola uma amizade para praticar o francês.

Cliquei no sujeito indo de Fontainebleau para Bordeaux, dirige um Mercedes Viano e não se importa com a música do rádio, mas não aceita fumantes ou animais de estimação. Ele cobra 28 euros pelo trajeto e já publicou outras quatro caronas no site.

Só torça para não pegar um “roue dure”.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive já fiquei duas vezes no Paris Rivoli e recomendo (barato e charmosinho!). Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'CoVoiturage.com é uma central de caronas na França' tem 1 comentário

  1. 8 de March de 2013 @ 10:08 Diego - Blog Poltrona Livre

    Baitaaaa dica! Quando a grana tá curta, a coragem de pegar carona com desconhecidos aumenta! hehehe

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!