11 de agosto de 2022
Para onde vamos agora?

Amorino em Paris. Guarde esse nome

Atualizado em 23 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Se tem uma coisa que a gente adora fazer em Paris é comer. Quem curte um digestivo sempre se dá bem: os franceses são especialmente perspicazes quando decidem brincar com chocolate, massa folheada e crème brulée, mas minha fissura maior é logo a mais simples delas – crepe de Nutella com sorvete de creme!

Crepe de Nutella com sorvete de creme é a comprovação de que Deus existe e gosta de nós. Na verdade o de creme entra porque é o mais simples de encontrar e o mais improvável de se errar: como a massa é sempre a mesma e a Nutella vem no pote é preciso rebolar para estragar uma receita tão simples como essa.

Sorveteria Amorino

O que pode mudar é o sorvete e, falando em sorvete, vai por mim: o melhor crepe de Nutella com sorvete de creme em Paris é o do Amorino, porque o sorvete do Amorino é um espetáculo! Depois que experimentei o de pistache tive a certeza de que o de creme é para old schoolers: pistache neles! Ou Stracciatella que é flocos reinventado.

Você encontra Amorino aos montes por toda a França, mas em Paris eles são mais presentes. Sempre achei que a rede fosse mais antiga do que a pedra, mas, não, a primeira loja surgiu em 2002.

Tempos depois a fama veio não só da qualidade do sorvete, mas da originalidade da apresentação: hoje todo mundo quer provar o sorvete em formato de tulipa no topo do cone. O sorvete é muito cremoso e não lembra em nada a delicadeza do sorbet europeu – o que foi resolvido servindo-o em formato de pétalas.

Prepare o Instagram, você irá precisar dele!

Por @juliegiang

Uhm, fica aqui o meu Ps.: evite disseminar o ódio entre atendentes da Amorino: não espere ele montar a flor para depois pedir que vire o sorvete no copinho – você será amaldiçoado.

Amorino

Eles estão conquistando o mundo, são centenas de lojas nos cinco continentes

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive sugiro o Hôtel Duo que é barato e bem localizado. Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Previous Article

Turismão declarado: adorei conhecer Roland Garros em Paris

Next Article

Como um restaurante barato pode custar os olhos da cara em Paris

You might be interested in …

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*