Amorino em Paris. Guarde esse nome

Se tem uma coisa que a gente adora fazer em Paris é comer. Quem curte um digestivo sempre se dá bem: os franceses são especialmente perspicazes quando decidem brincar com chocolate, massa folheada e crème brulée, mas minha fissura maior é logo a mais simples delas – crepe de Nutella com sorvete de creme!

Crepe de Nutella com sorvete de creme é a comprovação de que Deus existe e gosta de nós. Na verdade o de creme entra porque é o mais simples de encontrar e o mais improvável de se errar: como a massa é sempre a mesma e a Nutella vem no pote é preciso rebolar para estragar uma receita tão simples como essa.

Sorveteria Amorino

O que pode mudar é o sorvete e, falando em sorvete, vai por mim: o melhor crepe de Nutella com sorvete de creme em Paris é o do Amorino, porque o sorvete do Amorino é um espetáculo! Depois que experimentei o de pistache tive a certeza de que o de creme é para old schoolers: pistache neles! Ou Stracciatella que é flocos reinventado.

Você encontra Amorino aos montes por toda a França, mas em Paris eles são mais presentes. Sempre achei que a rede fosse mais antiga do que a pedra, mas, não, a primeira loja surgiu em 2002.

Tempos depois a fama veio não só da qualidade do sorvete, mas da originalidade da apresentação: hoje todo mundo quer provar o sorvete em formato de tulipa no topo do cone. O sorvete é muito cremoso e não lembra em nada a delicadeza do sorbet europeu – o que foi resolvido servindo-o em formato de pétalas.

Prepare o Instagram, você irá precisar dele!

Por @juliegiang

Uhm, fica aqui o meu Ps.: evite disseminar o ódio entre atendentes da Amorino: não espere ele montar a flor para depois pedir que vire o sorvete no copinho – você será amaldiçoado.

Amorino

Eles estão conquistando o mundo, são centenas de lojas nos cinco continentes

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Paris? Selecionei algumas opções no Marais, que é o bairro que gosto mais, inclusive já fiquei duas vezes no Paris Rivoli e recomendo (barato e charmosinho!). Para quem curte, selecionei também algumas opções no Quartier Latin.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Amorino em Paris. Guarde esse nome' tem 1 comentário

  1. 4 de December de 2012 @ 20:59 Ana Paula

    OMG! ou melhor…Oh mon dieu!! Engordei 10 kg só de olhar essa delicia!!haha
    Ai Paris… me aguarde! Pq um dia eu chego!! haha
    Beijos Thiago!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!