Starbucks Reserve: como é a melhor Starbucks do mundo

Atualizado em 11 de dezembro de 2019 por Thiago Khoury

Quem já ouviu falar em Starbucks Reserve, a versão elitizada da Starbucks tradicional com grãos curados de alguns dos melhores cafés do mundo?

Quem ainda não conhece pode colocar na lista, principalmente agora que existem lojas em Shangai, Milão, Nova York, Tokyo e Chicago, além da unidade inaugural em Seattle que é essa que mostro aqui.

Dicas importantes para ajudá-lo no planejamento de sua viagem aos Estados Unidos:

Qual seguro de viagem fazer para os Estados Unidos?

Qual o melhor chip de viagem para os Estados Unidos?

Como é a Starbucks Reserve de Seattle

Conheci a Starbucks Reserve de Seattle logo no início da viagem e gostei tanto que voltei no último dia antes de partir para o aeroporto.

Sem medo de estar cometendo qualquer injustiça, posso dizer que gostei de tudo: o tamanho impressiona (quase dois mil metros quadrados), mas o atendimento simpático e personalizado, a comida deliciosa (e muitas vezes inusitada) e o lugar que parece cenário de filme são os pontos altos do passeio.

Starbucks Reserve em Seattle

Subindo a Pike Street e procurando pela entrada da Starbucks Reserve…

Starbucks Reserve em Seattle

… pronto! Ela fica a dois quarteirões do Grand Hyatt, onde fiquei hospedado durante parte da viagem

Seattle - Starbucks Reserve Roastery

Olha essa parede de pães!

Starbuck Reserve parece uma versão cafeinada da Fantástica Fábrica de Chocolates de Willy Wonka.

Vou poupá-lo de imaginá-la porque tenho fotos e vídeos, mas o lugar parece mesmo um cenário de filme com ebulidores gigantes, caldeiras, fornos e tubos de cobre.

Outra coisa para quem é descompensado como eu e curte uma lembrancinha: todos os equipamentos de preparo e apresentação (exclusivos da marca Reserve) estão a venda no interior da loja.

Da xícara com o R circunscrito as famosas bandejinhas de madeira tudo pode ser comprado, inclusive equipamentos 100% analógicos para “assar” o seu próprio café.

Starbucks Reserve em Seattle

A padaria principal…

Starbucks Reserve em Seattle

… todas as pastries possuem versões com chocolate

Existem dois bares na Starbucks Reserve de Seattle, um deles com mixologista…

… primeiro café da manhã em Seattle!

Café da manhã na Starbucks Reserve

Para quem realmente curte café (confesso que minha onda é mais a cafeteria propriamente dita), a variedade de grãos em uma Starbucks Reserve impressiona – e rotaciona: eles usam grãos nobres dos cinco continentes que podem ser alternados de tempos em tempos.

Enquanto estive lá tinham duas variedades da América Latina, grãos da Colômbia e República Dominicana, mas me disseram que já tiveram grãos brasileiros em duas outras ocasiões.

Sugiro que você vá cedo para pegar o café da manhã sem filas ou no meio da tarde para conseguir curtir a experiência completa, ou seja, tomar um café com pastries ou café com os pães da padaria (a qualidade é realmente muito boa).

Para quem curte pastries, todos os itens disponíveis possuem versões com chocolate ou creme de avelã:

Por último, cuidado para não gastar mais do que imaginava no café da manhã quando estiver passeando pelos itens exclusivos da loja – é tudo muito lindo e nada barato!

Nesse vídeo aqui em cima eu mostro a loja e tudo que comprei, olha lá.

Vale a pena conhecer?

Starbucks Reserve é uma Starbucks épica que supera todas as expectativas de quem já conheceu qualquer outra unidade da rede nos Estados Unidos ou em outros lugares do mundo: as lojas são enormes, o atendimento é personalizado e a comida é produzida ali mesmo em fornadas constantes.

A Starbucks Reserve de Seattle foi a primeira, mas ela vai se espalhando pelos Estados Unidos sem pressa em um ritmo muito mais pacífico do que as unidades tradicionais.

Recentemente foi inaugurada a loja de Chicago que ocupou todo o prédio de cinco andares onde antes funcionava a Crate and Barel da Magnificent Mile.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

*