Onde fica o apartamento de Friends em Nova York?

Se tem uma pergunta que sempre ouvi muito nos meus tempos de guia em Nova York foi “onde fica o apartamento de Friends?“.

O curioso é que a série já acabou há 15 anos, mas muitas vezes quem pergunta sobre o apartamento e a fonte de Friends sequer tem 15 anos!

Onde fica o apartamento de Friends em Nova York?

O apartamento de Friends fica em um prédio de esquina na Bedford Street, número 90, em Greenwich Village.

Se você pretende chegar de metrô, pegue a linha 1 e desça na estação Christopher Street e vá caminhando pela Grove Street em direção ao Hudson River, são só dois quarteirões de caminhada.

Onde fica o apartamento de Friends em Nova York?

O apartamento de Friends em Nova York

Esse miolinho de Greenwich Village é um dos que gosto mais em Nova York – além do apartamento de Friends, essa divisória imaginária entre Greenwich Village e West Village é histórica: foi onde nasceu o Movimento do Orgulho Gay em 1969, onde foi inaugurada a C.O. Bigelow (a farmácia mais antiga de Nova York, inaugurada em 1838) e é onde estão alguns dos meus restaurantes favoritos na cidade, como o Buvette e o Via Carota.

O apartamento de Friends é um prédio como outro qualquer em Greenwich Village, mas é impossível passar despercebido por ele, a calçada em frente estará sempre muito cheia, prepare-se.

Infelizmente o Central Perk não existe, mas no térreo do número 90 na Bedford Street funciona o Little Own, um restaurante charmosinho que infelizmente ainda não conheço.

Onde fica a fonte de Friends em Nova York?

Como a série nunca foi gravada em Nova York, não se sabe exatamente porque esse foi o prédio escolhido pela produção – ou sequer porque um prédio real foi escolhido uma vez que a série foi filmada nos estúdios da Warner em Los Angeles.

Dito isso, chegou a hora de dizer que a fonte de Friends não fica em Nova York, ela fica em um rancho que faz parte dos estúdios da Warner em Burbank, na Califórnia.

Onde fica a fonte de Friends em Nova York?

Bethesda Fountain no Central Park

– Ah, mas me disseram que a fonte de Friends é a fonte do Washington Square Park…

Olha, a fonte do Washington Square Park deve ser pelo menos quatro ou cinco vezes maior do que a fonte que aparece na cena de abertura de Friends.

– Ah, mas tenho um amigo que disse que a fonte de Friends fica no Central Park!

Não, a fonte de Friends não fica no Central Park.

Existem duas fontes famosas no Central Park que são constantemente chamadas de “fontes de Friends”: a fonte Cherry Hill (que é linda e de fato lembra a de Friends, mas basta comparar os detalhes para concluir que não são as mesmas) e a fonte Bethesda, que é enorme e não tem absolutamente nada a ver com a fonte de Friends.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Nova York? Fiz uma seleção com as melhores opções nos arredores de Times Square. Se você acompanha minhas viagens sabe que tenho ficado bastante no Hotel Belleclaire de Upper West Side e gostado muito!

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo oferece até 10% de desconto para leitores do blog, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se precisar, entre em contato comigo.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Onde fica o apartamento de Friends em Nova York?' têm 2 comentários

  1. 13 de novembro de 2018 @ 9:48 Fabio Brasil

    Deve ser muito legal conhecer o prédio onde foram gravados os episódios. Gostaria também de conhecer alguns locais de Breaking Bad, tipo o “Pollos Hermanos”, rsrs Abraço.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost