Buenos Aires não tem erro, com o mínimo de planejamento você faz uma viagem barata, rápida e prática.

É por isso que a Argentina entra sempre no radar, porque Buenos Aires não demanda muitos esforços e nem grandes planejamentos.

Se você está querendo ir e precisa de um empurrãozinho para convencer os amigos, compartilha esse post com eles!

Buenos Aires raramente sai dos top três destinos internacionais mais visitados por brasileiros, e você vai notar que muitas vezes isso tem a ver com atrações, hospedagem e comida.

Enfim, três coisas gostosas que combinam bem com Buenos Aires.

Ao longo do post eu vou deixando links de posts onde você consegue aprofundar o conhecimento sobre esses e outros assuntos, mas antes de começar vale deixar aqui dois artigos especialmente importantes:

+ Restaurantes em Buenos Aires: onde comer bairro a bairro

+ Onde ficar em Buenos Aires: Palermo e Recoleta

7 motivos para conhecer Buenos Aires: alfajor e outros doces (muitos!)
  • É logo ali

Buenos Aires é a capital mais visitada por brasileiros e por muitos anos foi nosso principal destino internacional.

Isso porque os voos são diários e a concorrência entre as principais companhias aéreas nos geram ótimas promoções, inclusive de outros pontos de embarque que não Rio e São Paulo.

O tempo de viagem não chega a três horas para quem sai de São Paulo – ou uma hora e meia para quem sai de Porto Alegre.

Tirando que você não precisa de passaporte, nem de visto: uma carteira de identidade (atenção, eu não disse motorista, disse identidade!) emitida a menos de 10 anos é o suficiente.

  • Câmbio favorável

A gente pode escrever uma verdadeira tese sobre conversão e câmbio, mas a verdade é que Buenos Aires continua barata para brasileiros.

Claro que em vários aspectos as circunstâncias já foram melhores, principalmente no quesito shopping, mas Buenos Aires é um dos poucos destinos que pode-se se hospedar e comer pagando muito menos do que pagaríamos aqui.

Eu resumi tudo que penso sobre qual dinheiro usar, como levar e quanto gastar em Buenos Aires aqui:

+ Dicas para lidar com dinheiro na Argentina

  • Língua sem mistérios

O espanhol argentino tem todas as suas peculiaridades, mas com uma lida rápida em um guia de conversação, mesmo quem nunca estudou a língua consegue se virar maravilhosamente bem.

Olha, vou refazer essa última frase: você só precisa de jogo de cintura, disposição e o mínimo de educação; assim é impossível não se fazer entendido (e entender também).

Você pode se arriscar no portunhol sem medo de não estabelecer contato – mesmo que as respostas venham em “espanhol portenho”, tenho certeza que você vai conseguir o que queria.

  • Comer bem e gastar pouco

Nem sempre é barato comer em Buenos Aires, mas para comer bem em Buenos Aires gasta-se muito menos do que estamos acostumados a gastar aqui.

Por isso que comer barato não é exatamente o ponto, pelo menos não deveria, mas essa facilidade absurda de comer bem.

Você pode ir atrás dos melhores restaurantes ou se arriscar em pequenos bistrôs de bairro que as possibilidades de acerto serão sempre acima da média.

+ Restaurantes em Buenos Aires: onde comer bairro a bairro

As carnes são deliciosas e mais seis motivos para conhecer Buenos Aires
  • Alfajor é um ótimo presente

Eu era apaixonado pelo alfajor argentino, mas aí eu descobri o doce de leite, o conito, o marroc

Olha, eu ainda gosto de alfajor, mas hoje já não sobra espaço para alfajor na barriga – nem na mochila: uma caixa de conito não tem erro, é o presente mais gostoso da viagem!

E o melhor é que a gente encontra esses pequenos tesouros argentinos sem nenhum esforço, eles estão em todas as esquinas.

  • É chique e é boêmia

Buenos Aires é absurdamente charmosa.

Olha, eu não sou a melhor pessoa para falar sobre isso porque gosto de uma e não gosto da outra, mas a verdade é que acho Buenos Aires muito mais charmosa do que Paris.

Quando você estiver caminhando pelo primeiro dique de Puerto Madero, olhe para a direita, procure pelo prédio dos correios, tem como ficar mais parisiense do que isso?

Buenos Aires, principalmente nos últimos anos, tem ficado cada vez mais velha (andar de Uber virou uma volta ao passado), mas isso não abona o charme da cidade.

E tem charme para todos os gastos: Recoleta, Palermo, Puerto Madero… É tudo igualmente bonito, mas absurdamente diferente.

  • Buenos Aires é um ótimo ponto partida

O que muita gente não fala sobre Buenos Aires é que a cidade é um ótimo ponto de partida para um sem-número de passeios que podem durar um ou mais dias.

O passeio de um dia mais famoso a partir de Buenos Aires é Colônia del Sacramento no Uruguai (que te faz conhecer um segundo país da forma mais despretenciosa possível), mas existem opções mais baratas e rápidas, como Tigre e La Plata.

Ou você encara esses esses destinos próximos como a continuação da sua viagem ou usa Buenos Aires como base para fazer bate-e-voltas de um dia, ambas as coisas funcionam.Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Eu tenho três ótimas dicas de apartamentos em Palermo: o Luxury, o Trendy e o Modern.

  Já contratou seguro de viagem? O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

1 COMMENT

  1. Tô adorando os posts de Buenos Aires! Minha viagem é agora na 1ª semana de outubro e tá sendo bem mais gostoso planejar com essas dicas…

    Tenho uma dúvida bem bestinha, mas já pesquisei e vi gente falando várias coisas diferentes. Como é o tempo lá no período da minha viagem, durante o dia e à noite? Aindanão sei o que levar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*