7 motivos para conhecer Buenos Aires

Pessoal, atenção!

PROMOÇÃO RELÂMPAGO de chip de celular!

Qualquer chip com 20% de desconto, seja Europa, Estados Unidos ou só de dados para mais de 140 países no mundo!

▶ Excepcionalmente através desse link você adquire qualquer chip da EasySim4U com 20% de desconto.

Mas CORRE porque o link expira no último minuto de hoje, dia 21 de março!

La Boca, por @51240191@N06

Por que Buenos Aires é tão legal?

7 razões para conhecer Buenos Aires

É logo ali. Buenos Aires é a capital gringa mais visitada por brasileiros e por muitos anos foi nosso principal destino turístico internacional. Os voos são diários e a concorrência entre as principais companhias aéreas brasileiras nos geram ótimas promoções. O tempo de viagem não chega a três horas para quem sai de São Paulo – ou uma hora e meia para quem sai de Porto Alegre. É logo ali, mas ainda sim é internacional.

Não é necessário passaporte. Enquanto vários países discutem a necessidade de obtenção ou liberação de visto turístico para cidadãos brasileiros, a Argentina nem sequer cobra passaporte: basta apresentar seu RG para trocar de país, língua e passar a chamar churrasco de “parrilla”.

Câmbio favorável. Enquanto a maioria tenta sobreviver a conversão do dólar, nossos reais são extremamente cobiçados por lá: tudo que você vê, come e adquire pode ser multiplicado por 0,4. Some a isso os motivos 1 e 2 e temos uma viagem internacional rápida, barata e que requer pouco planejamento.

Língua sem mistérios. O espanhol argentino tem todas as suas peculiaridades, mas com uma lida rápida em um guia de conversação, disposição e atenção mesmo quem nunca estudou a língua consegue se virar maravilhosamente bem. Você pode se arriscar no portunhol sem medo de ser incompreendido, mesmo que ouça respostas apenas em “espanhol portenho”.

Comer bem e gastar pouco. Comer bem em Buenos Aires é surpreendentemente fácil: você pode ir atrás dos melhores restaurantes ou se arriscar em “parrillas de barrio” que as possibilidades de acerto serão sempre altas. A conversão favorável é responsável por transformar o preço de um verdadeiro banquete no valor de uma saída razoável nas principais capitais brasileiras.

Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon Siga o blog nessas e em outras redes sociais: sempre @rodeiviagens Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon

É cultural, mas não é pedante. Buenos Aires não “respira cultura”, não é um “epicentro cultural” e tampouco é a “capital cultural” do continente – e isso é delicioso. É incrível ter o Abaporu, a tela brasileira mais valiosa de todos os tempos, a centímetros de distância, mas você pode deixar de conhecer os vários museus da cidade e ainda sim ter uma bela viagem.

É chique e é boêmia. Mesmo dividindo um quarto com outras sete pessoas uma viagem internacional por si só envolve algum requinte. Buenos Aires tem um charme extremamente agradável que é turbinado no outono e no inverno. Apesar de ser uma comparação que requer cautela, essa semelhança com Paris acontece, sim, em alguns momentos – quando você estiver caminhando pelo primeiro dique de Puerto Madero, olhe para a direita, veja o prédio da Secretaría Nacional de Comunicaciones e me diga se é possível ficar mais parisiense do que isso (e eu jamais estragaria a surpresa colocando uma foto aqui).

Se por um lado você pode caminhar por uma Alvear cheia de estilo em Recoleta, por outro você pode cambalear pelas ruas convidativas de Palermo sem aquela obrigação chata de descobrir se aquilo é ou não é a cara de Paris.

Dale? Dale!

Leia mais para saber o basicão de Buenos Aires:

Pensando alto: Buenos Aires, primeiras impressões

Buenos Aires: perguntas e respostas

Buenos Aires: 25 dicas de hotéis

+ Como se locomover em Buenos Aires

+ Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nosso leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular com internet ilimitada – e através do nosso link exclusivo você leva 10% de desconto! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro na Argentina pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou no boleto com desconto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'7 motivos para conhecer Buenos Aires' tem 1 comentário

  1. 19 de setembro de 2011 @ 11:09 Karla Queiroz

    Tô adorando os posts de Buenos Aires! Minha viagem é agora na 1ª semana de outubro e tá sendo bem mais gostoso planejar com essas dicas…

    Tenho uma dúvida bem bestinha, mas já pesquisei e vi gente falando várias coisas diferentes. Como é o tempo lá no período da minha viagem, durante o dia e à noite? Aindanão sei o que levar!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost