Uma pergunta que tem pintado muito por aqui é onde comer no Aulani, então resolvi reunir todas as minhas dicas em um único post e separá-las por refeições.

Como já escrevi muito sobre café da manhã, almoço e jantar nos restaurantes do Aulani, aqui reuni tudo para que você tenha uma noção geral antes de clicar para ler a experiência completa.

Atualização: importante dizer que desde a pandemia os buffets com personagens foram substituídos por experiências com menu fixo de três pratos; sem all-you-can-eat e sem personagens, não sabemos quando os buffets retornam.

Onde tomar café da manhã no Aulani

Existem algumas opções de café da manhã no Aulani em diferentes faixas de preço.

Eu experimentei todas elas e posso dizer sem medo de cometer nenhuma injustiça: não existe melhor experiência de café da manhã na Disney do que as opções do Aulani.

Makahiki, The Bounty of The Islands

O café da manhã com personagens do Aulani é a refeição mais famosa do resort. Mesmo quem não é hóspede pode fazer reserva e pedir isenção do estacionamento.

Ele acontece todos os dias das 7h às 11h da manhã em estilo buffet com personagens. Custa 49 dólares para adultos e 29 dólares para crianças entre 3 e 9 anos.

+ Clique aqui para ver como foi minha experiência no café da manhã do Makahiki

‘Ama ‘Ama

O café da manhã do ‘Ama ‘Ama, o restaurante havaiano a la cart do Aulani, faz sucesso entre um público muito específico, porque ele acaba sendo consideravelmente mais caro do que o buffet all inclusive do Makahiki.

Ele acontece todos os dias das 7h às 10h30 e é uma super oportunidade de experimentar peixes e frutas locais de uma forma mais personalizada, até porque não raro essas mesmas opções aparecem no buffet do Makahiki.

Restaurantes do Aulani
Prato infantil no café da manhã do ‘Ama ‘Ama: sanduíche de manteiga de amendoim!

Ulu Café

O café da manhã do Ulu Café é delicioso, e você consegue comer com muita fartura por aproximadamente 25 dólares.

Ele acontece todos os dias entre 6h30 e 11h, mas eles possuem um menu de pratos quentes que segue ininterruptamente até às 20h30.

+ Clique aqui para ver como foi minha experiência no café da manhã do Ulu Café

Onde almoçar no Aulani

O Makahiki não abre para almoço, mas existem outras opções no Aulani, principalmente para quem passa o dia entre o mar e a piscina.

Nesse caso, uma das opções que mais gosto é o Off The Hook, uma ótima dica para quem quer comer algo rápido sem sair da região da piscina.

‘Ama ‘Ama

O almoço do restaurante havaiano a la cart do Aulani tem pratos mais leves do que os do jantar, mas de maneira geral é comida americana com um toque polinésio.

Tem saladas, sopas e muitos frutos do mar. Ele acontece todos os dias das 11h30 às 14h30.

Vieiras no 'Ama 'Ama
Vieiras no cardápio de almoço do ‘Ama ‘Ama

Ulu Café

Eu viveria tranquilamente das opções de almoço do Ulu Café, o que inclusive teria me feito economizar bastante.

Os sanduíches do dia em pão ciabatta são deliciosos! A partir das 11h o menu de pratos quentes fica disponível até o fechamento, às 20h30.

+ Clique aqui para ver como foi minha experiência no café da manhã do Ulu Café

Wailana Pool Bar e Off The Hook

Na piscina exclusiva para adultos o Wailana Bar serve um cardápio quebra-galho para quem fica exclusivamente por ali com cachorro-quente, hambúrguer e frango frito.

Ele funciona todos os dias das 11h às 17h.

Já o Off The Hook é uma versão melhorada, além de ficar na piscina principal, ao lado do ‘Ama ‘Ama.

A decoração é linda, parece a garagem de um pescador, e o cardápio tem poucas porém ótimas opções – experimentei essa salada de folhas com camarões e paguei 22 dólares.

O cardápio do almoço e do jantar é o mesmo é vai das 11h às 21h.

Restaurantes do Aulani: Off The Hook
Salada Caesar com acréscimo de camarões no Off The Hook

Onde jantar no Aulani

Para gastar menos, a primeira dica que dou é que tanto o Off The Hook quanto o Wailana Pool Bar ficam disponíveis para jantar com os mesmos cardápios do almoço, mas é claro que vou sugerir experiências mais gostosas que só abrem a partir das 17h.

Makahiki, The Bounty of The Islands

buffet de jantar com personagens do Aulani é tão bom (e eclético) quanto o café da manhã.

Quem está viajando entre adultos pode optar por chegar a partir de um determinado horário e pegar o buffet sem os personagens para gastar menos.

O jantar (com personagens) acontece todos os dias das 17h às 21h, custa 56 dólares para adultos e 28 dólares para crianças entre 3 e 9 anos.

Clique aqui para ver como foi minha experiência no jantar do Makahiki

‘Ama ‘Ama

jantar a la cart no ‘Ama ‘Ama é uma experiência completamente diferente daquela abundância do buffet do Makahiki, então ela é mais exclusiva e pessoal.

O jantar acontece todos os dias entre as 17h e 21h, com música ao vivo a partir das 18h, e tem umas sobremesas bem famosas, clique para ver:

Clique aqui para ver como foi minha experiência no jantar do ‘Ama ‘Ama

Ulu Café

Voltei recomendando o Ulu Café para todo mundo: ele é uma super carta na manga para quem gastou tudo que tinha e agora precisa maneirar nas escolhas dos restaurantes.

É que só nele é fácil comer bem por menos de 30 dólares.

Lembrando que Ulu Café fica aberto todos os dias com pratos quentes a partir das 11h – mas encerra às 20h30.

Clique aqui para ver como foi minha experiência no jantar do Ulu Café

The ‘Ōlelo Room

The ‘Ōlelo Room é um lounge bem upscale na parte de fora do Makahiki. Ele funciona todos os dias das 17h às 23h, mas com música ao vivo de quarta a domingo.

O ‘Ōlelo Room é um bar com um extenso cardápio de bebidas e dois menus de comidinhas: um de entradas típicas da ilha, com menção honrosa ao calamari empanado na farinha de panko, e outro de sushis, sashimis e nigiris.

Restaurantes do Aulani: The Ōlelo Room
Chicken wings no ‘Ōlelo Room: agridoce com leve gostinho de goiaba

Menção honrosa: Ka Wa’a, o luau do Aulani

Se você está planejando uma viagem ao Hawaii provavelmente já deve ter ouvido falar do Ka Wa’a, que não é um dos restaurantes do Aulani, mas é um dos luaus mais famosos da ilha e que acontece no gramado a beira-mar do Aulani.

Ka Wa’a é um banquete com muita qualidade. É uma das melhores, e mais famosas, experiências gastronômicas da Disney:

+ Ka Wa’a: o luau do Aulani, a Disney do Hawaii

No mais, além de todas essas opções onde rolam refeições completas de café da manhã, almoço e jantar no Aulani, existem também outros três quiosques e lanchonetes:

  • Mama’s Snack Stop (na região da piscina, com pratos infantis completos por aproximadamente 20 dólares)
  • Pāpālua Shave Ice (também na região da piscina, serve a tradicional raspadinha havaiana)
  • Little ‘Opihi’s (na praia, com sanduíches e saladas prontas)

E depois da viagem me diz onde em qual dos restaurantes do Aulani você comeu – e o que mais gostou!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Beachcomber e o Outrigger Reef.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro nos Estados Unidos pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*