‘Ama ‘Ama: o restaurante havaiano do Aulani

‘Ama ‘Ama é o restaurante havaiano à la carte do Aulani, o resort da Disney no Hawaii. Eu já me desculpo desde já porque só estive no ‘Ama ‘Ama uma vez e era tarde da noite, por isso as fotos ficaram todas horríveis – vendo agora percebo que meu filé, que era tão gostoso, parece mais um pedaço de carvão perdido no prato.

Por isso resolvi fazer um mix com fotos tiradas por mim e fotos distribuídas pela Disney, assim você consegue ter uma ideia do restaurante mais próxima da realidade.

E se você ainda não conhece muita coisa sobre o Aulani recomendo que leia esse post antes de continuar: Aulani, o resort da Disney no Hawaii.

‘Ama ‘Ama serve café da manhã, almoço e jantar

Restaurantes do Aulani, Hawaii

‘Ama ‘Ama é o restaurante mais tradicional do Aulani e o único que tem um dress code razoavelmente mais rígido, mas homens com calçado fechado, calça jeans e camiseta já é o suficiente para o jantar. Eu usei um sapatênis escuro e não tive problemas.

Para o café da manhã e almoço vale checar qual o dress code vigente, mas provavelmente em pelo menos uma dessas ocasiões bermuda, ou até mesmo bermuda e chinelo, podem estar liberados.

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Sentei de frente para o mar e de frente para o trio que cantava músicas lentas havaianas

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Pedi um filé razoavelmente grande (mas não o maior do cardápio) e paguei pelo molho a parte, caso contrário ele vem puro, sem nada

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Pedi também um arroz cozido com coco que estava acima da média!

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Fui ousar na sobremesa e pedi um cheesecake de abacaxi, mas poderia ter escolhido algo com chocolate

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Sem gorjeta meu jantar custou 67 dólares, nada barato

Entende o que quero dizer?

Se você vai preparado para jantar em um restaurante que é comandado por um chefe local conhecido por fazer releituras de clássicos havaianos, ok, o ‘Ama ‘Ama é uma ótima experiência, mas quando você imagina tudo que pode ser feito no Aulani com 67 dólares é possível que você desista.

É que com 67 dólares você janta um buffet farto em opções no restaurante ao lado e ainda sobra dinheiro suficiente para pagar o café da manhã do dia seguinte.

Eu não tive a oportunidade de tomar café da manhã ou almoçar no ‘Ama ‘Ama porque era impossível não fazer comparações como essa que fiz agora – na verdade, dos cinco cafés da manhã que tive no Aulani quatro foram no quarto com o que comprei no Target de Kapolei.

Com relação ao almoço geralmente como uma saladinha ao longo do dia para poder continuar curtindo a praia ou faço um lanche rápido nos bares ao redor da piscina, como o Off The Hook – que, por sinal, é uma ótima dica!

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Esse é o salão mais próximo da entrada do ‘Ama ‘Ama…

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

… e esse é o segundo salão do ‘Ama ‘Ama

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Esse é o pôr do sol no ‘Ama ‘Ama, a hora mais disputada do dia, principalmente no fins de semana!

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

Mesmo sem ter experimentado, vou deixar aqui dois dos pratos mais famosos do ‘Ama ‘Ama: a tigela de açaí com mel orgânico havaiano no café da manhã…

'Ama 'Ama: restaurante havaiano do Aulani

… e o cordeiro do Colorado com risoto de cogumelos no jantar

Como eu disse lá em cima, essas últimas fotos são de divulgação e foram cedidas pela Disney.

Enfim, o jantar é a melhor pedida porque você tem a chance de comer algo diferente, de frente para mar e em um ambiente mais charmoso e menos movimentado, quase sempre com música havaiana ao vivo.

Eu amei, mas para mim ‘Ama ‘Ama é uma experiência única – e de preferência no início da viagem, porque no fim o que já é caro fica impagável.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular americano com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'‘Ama ‘Ama: o restaurante havaiano do Aulani' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost