Ka Wa'a: o luau do Aulani

Ka Wa’a: o luau do Aulani, a Disney do Hawaii

Uma das melhores experiências que tive no Aulani, a Disney do Hawaii, foi a noite do Ka Wa’a, o luau pré-pago que começa no pôr do sol e dura mais ou menos três horas.

O Ka Wa’a acontece em um gramado do Aulani especialmente reservado para ele. O luau tem a participação especial de alguns personagens da Disney, música, dança, storytelling e comidas deliciosas, aliás, só ali a gente consegue comer com a mesma fartura e qualidade que se come no buffet de jantar do Makahiki.

Na maior parte do ano o Ka Wa’a acontece de quarta a domingo, mas em épocas menos concorridas é possível que seja só nos fins de semana.

É muito importante fazer a reserva (com pagamento antecipado) o quanto antes, assim que você tiver batido o martelo em relação as suas datas de viagem:

Ka Wa’a, o luau do Aulani

Quanto custa Ka Wa’a, o luau do Aulani

O Ka Wa’a custa 139 dólares para adultos e 89 dólares para crianças entre 3 e 9 anos. O ingresso VIP custa 179 dólares para adultos e 109 dólares para crianças entre 3 e 9 anos.

A diferença entre esses ingressos é que o VIP te dá direito aos assentos mais próximos do palco, entrada prioritária e inclui consumo de bebidas alcóolicas.

Só não se esqueça que o Ka Wa’a começa na reserva, por isso faça a sua o quanto antes porque a disponibilidade não é grande – essa é a experiência mais concorrida do Aulani e ela não acontece todos os dias!

Entre no site e procure pelos botões de reserva na barra lateral direita. Você será redirecionado para o site de compra onde poderá escolher a data desejada.

Vale dizer que eu, que estava sozinho, paguei entrada regular e acabei conseguindo que me colocassem em uma das mesas VIP no melhor esquema “tapa buraco”, mas contei com a sorte.

De toda forma,  logo depois dos assentos VIP, os próximos assentos são distribuídos por ordem de chegada, então quem está disposto a chegar mais cedo consegue um bom lugar.

Como funciona o Ka Wa’a, o luau do Aulani

O Ka Wa’a começa sempre às 17h, mas prepare-se para sair do quarto por volta das 16h20 justamente para conseguir um bom lugar (caso você não seja VIP, é claro). Eles recomendam estar na fila 15 minutos antes, mas eu o aconselho chegar um pouco antes disso.

Siga as placas em direção ao luau e aguarde na fila. Você vai receber uma pulseira e irão checar se o seu nome aparece na lista. O luau acontece em um gramado lindo entre o mar e três torres de quartos do Aulani que são verdadeiros “camarotes” para o luau.

Ka Wa'a: o luau do Aulani

Não sei muito bem o que era isso, mas os meninos estavam gostando…

Ka Wa'a: o luau do Aulani

… e os adultos aproveitam as estações de artesanato para fazer “leis”, os colares de flores

Ka Wa'a: o luau do Aulani

Enquanto a gente se senta uma banda toca música local no palco em formato de canoa

Ka Wa'a: o luau do Aulani

Olha o palco visto de longe

Eles te dizem exatamente onde sentar, você pede sua bebida e espera o “oli”, que é o canto de boas-vindas ao luau. Enquanto isso quem está com crianças pode relaxar porque ficam rolando várias estações com aplicação de tatuagens temporárias, leitura de tarô havaiano, artesanato…

Enquanto isso acontece os garçons começam a abastecer as estações de comida. Os adultos vão só acompanhando pelo cheiro cada bandeja que chega.

Uns 40 minutos depois a comida é liberada e você pode se servir à vontade. Eles nos encorajam a comer assim que a comida é liberada, até porque ela só fica disponível durante o show inicial (com a participação da Moana), depois que começam as danças, storytelling e músicas ninguém se levanta mais.

Ka Wa'a: o luau do Aulani

As estações de comida no início da tarde, antes de abrirem os rechauds

Ka Wa'a: o luau do Aulani

Além das carnes nobres cortadas na hora, tem várias outras opções de proteína…

Ka Wa'a: o luau do Aulani

… mas, uma vez no Hawaii, não deixe de comer o que quer que esteja disponível caramelizado, é sempre muito bom!

Ka Wa'a: o luau do Aulani

Cada hora é uma dança nova, uma música nova…

Ka Wa'a: o luau do Aulani

… mas de forma geral o luau é apresentado pela Aunty (aquela do café da manhã com personagens e do clubinho) e pelo irmão dela. Mickey, Minnie e Moana fazem só participações especiais

Ka Wa'a: o luau do Aulani

São muitos dançarinos com várias trocas de roupas…

Ka Wa'a: o luau do Aulani

… e muito pirotecnia também!

Vale a pena pagar pelo Ka Wa’a, o lual do Aulani?

Para mim sempre foi inimaginável ficar no Aulani e não pagar pelo Ka Wa’a.

A experiência é inesquecível, a comida é deliciosa (provavelmente a que eu mais gostei na viagem) e quem gosta de Disney não perde por nada, primeiro porque além do Ka Wa’a ser considerado o espetáculo mais exclusivo dos “parques” da Disney, ele não deixa de ser um tradicional luau havaiano (mas com um toque de Disney).

Todo mundo que vai ao Hawaii pela primeira vez escolhe um luau (o do Paradise Cove, pertinho da Disney, é um dos mais famosos), então por que não escolher logo o único com a participação do Mickey?

Fui, recomendo e pode ter certeza: ainda volto de novo!

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Honolulu? Uma das melhores praias para procurar hospedagem é Waikiki, que é central e ótima para quem vai pela primeira vez. Eu sugiro que você dê uma olhada na rede Outrigger, como o Outrigger Waikiki Beach Resort e o Outrigger Reef Waikiki Beach Resort.

  Já contratou o seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Hawaii pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Ka Wa’a: o luau do Aulani, a Disney do Hawaii' não tem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost