Qual o melhor seguro de viagem para Argentina?

Atualizado em 25 de maio de 2022 por Thiago Khoury

Precisamos falar sobre seguro de viagem para Argentina, até porque os números mostram que a rixa está restrita ao futebol: o povo brasileiro é o que mais viaja à Argentina, antes da pandemia éramos mais de 300 mil turistas por ano!

As cinco cidades mais visitadas no país são Buenos Aires, Cordoba, Mendonza, Ushuaia e Bariloche, sendo que em todas elas o público brasileiro aparece em primeiro lugar.

Como segurança é sempre um papo sério, principalmente em tempos de Covid-19, vou levantar os pontos mais importantes de um seguro de viagem para Argentina para que você consiga escolher o seu sozinho, pela internet, e pagar o menor preço por ele.

Como escolher seguro de viagem para Argentina

Preciso começar dizendo que já escrevi um post com todas as respostas às perguntas mais comuns sobre seguros de viagem. Se você ainda não leu, sugiro que dê um pulinho lá também:

+ Tudo o que você precisa saber sobre seguros de viagem

Nele eu falo muito sobre questões ligadas a obrigatoriedade da contratação, a importância da escolha e cito algumas das empresas mais famosas, além de esclarecer os principais pontos que constam na cobertura (ou você acha que é o único que não sabe a diferença entre repatriação, evacuação e traslado?).

É por isso que hoje quero falar sobre o que você deve ficar atento ao escolher um seguro de viagem para Argentina, principalmente quando você inclui destinos muito diferentes em uma mesma viagem, como, por exemplo, Buenos Aires e Bariloche, a dobradinha mais famosa.

Qual o melhor seguro viagem para Argentina?

Primeiro quero começar lembrando que seguro viagem e seguro médico são coisas diferentes: o seguro viagem é muito mais abrangente; e, dentre outras proteções, ele inclui também atendimento médico e hospitalar.

Vamos lembrar o que é essencial em qualquer seguro de viagem, independente do destino:

  • Trabalhe sempre com empresas conhecidas, ninguém confia a sorte em quem não tem nem tempo de mercado;
  • Todo seguro de viagem deve cobrir ao menos o mínimo necessário, ou seja, 30 mil euros ou o equivalente em dólares (a gente chama de “o mínimo necessário” o que foi estipulado pelo Tratado de Schengen);
  • Todo bom seguro de viagem deve cobrir expatriação e evacuação, que são dois tipos de transporte em caso de acidentes mais graves.

Todos os seguros que aparecem como resultado de pesquisa no Seguros Promo atendem esses três pontos principais – exceto cobertura mínima de 30 mil dólares, já que para viagens à América do Sul eles também oferecem apólices de 10 e 15 mil dólares.

Isso significa que você pode comprar um seguro com cobertura menor, mas a diferença entre eles é tão pequena que acho inconcebível optar por um seguro com cobertura tão baixa.

Seguro de viagem para Argentina que protege contra roubo e perda de documentos

É muito comum precisar de auxílio em caso de perda ou roubo de documentos no exterior, principalmente em Buenos Aires onde, todos os dias, aproximadamente 100 brasileiros perdem ou têm seus documentos furtados.

Isso já aconteceu comigo, inclusive. Nessas horas, ser orientado por um especialista faz toda a diferença.

Enquanto esse post era atualizado, todos os resultados que apareciam na página de pesquisa do Seguros Promo (que é parceiro do blog e oferece pelo menos 10% de desconto para quem compra através de qualquer um dos nossos links) possuem auxilio em caso de perda e roubo de documentos na Argentina.

Para usar o comparador de preços Seguros Promo basta selecionar “América do Sul” e colocar as datas da viagem.

Sugiro que você coloque o seu celular também, assim eles podem ligar durante a compra se houver desconto maior disponível.

Lembro que nessa viagem em que fui furtado, 2017 ou 2018, o Assist Card comprado através da Seguros Promo me reembolsou até o valor do Uber que me levou à Embaixada.

Importante dizer que auxílio em caso de perda ou furto de documentos não gera indenização, ou seja, perder o passaporte ou ser roubado não vai te fazer ganhar nenhum dinheiro, mas pode fazer você não perder.

Seguro para quem vai esquiar em Bariloche

Acredito que todas seguradoras ofereçam algum tipo de proteção em caso de prática de esportes, mas se você irá esquiar vale usar a ferramenta de comparação entre seguros do Seguros Promo para optar pela empresa que oferece a maior cobertura para esse tipo de viagem.

Vamos supor que você tenha gostado de um seguro que cubra 30 mil dólares. Compare ele com um outro parecido para ver o que cada um oferece no que diz respeito a cobertura para prática de esportes: algumas seguradoras cobrem o mesmo valor disponível na cobertura total, mas outras limitam para valores menores caso você acione o seguro em caso de acidente esportivo.

Seguro de viagem para Argentina cobre Covid19?

Depende. Seguros de viagem que oferecem proteção contra Covid-19, ou reembolso de gastos envolvendo quarentena (quando positivo antes do embarque), custam mais, por isso são seguros específicos e fica a seu critério contratá-los ou não.

Para contratar um seguro de viagem para Argentina que cubra Covid-19 (ou gastos com quarentena), você precisa escolher uma opção que mostre, claramente, as palavras “Covid” ou “Quarentena” (ou ambas se você deseja proteção e reembolso para ambos os casos).

Como conseguir desconto em seguro de viagem para a Argentina

Para conseguir desconto em seguro de viagem ou você é cliente de um corretor de confiança ou acompanha as promoções de buscadores e comparadores de preços.

Esses buscadores funcionam como centralizadores de descontos em um só lugar, mas geralmente as promoções acontecem nas semanas que antecedem feriados e datas comemorativas importantes, como Halloween e Black Friday.

Lembrando que o blog tem um desconto de até 15% para quem acessa o Seguros Promo por um de nosso links, mas sempre que houver cupom maior disponível eu anuncio no @rodeiviagens.

Conclusão: melhor seguro de viagem para Argentina

Para contratar o melhor seguro de viagem para Argentina é essencial escolher um produto de uma empresa conhecida, não vale contratar apólice de quem você não conhece ou que não tenha sido indicada.

Uma forma de peneirar isso é entrar em contato com seu corretor ou usar um comparador de preços que trabalhe com as gigantes do mercado, como Seguros Promo (nesse caso você pode escolher qualquer uma que apareça entre os resultados, como Assist Card, Travel Assist, Universal ou Affinity).

Depois, fique atento aos detalhes que não podem passar batido: cobertura total (tente não ficar no mínimo, escolha uma proteção de pelo menos 50 ou 60 mil dólares), traslado e repatriação.

Se você tem qualquer outra dúvida sobre seguro de viagem para Argentina, pode deixar sua pergunta aqui nos comentários.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Buenos Aires? Fiz três listas com as melhores opções nos bairros mais procurados: Palermo, Microcentro e Puerto Madero.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto!

  Para alugar carro em Buenos Aires pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Buenos AiresSeguro de viagemSeguros Promo
Comentários (0)
Adicionar comentário