O restaurante Boma no Disney’s Animal Kingdom Lodge serve café da manhã e jantar no estilo buffet “all you can eat”, ou, no bom e velho português, comer à vontade por um determinado preço.

Boma não é um daqueles buffets com personagens da Disney porque nele não existem personagens, mas isso não significa que ele seja um restaurante para adultos: Boma no Disney’s Animal Kingdom Lodge é um restaurante para família, cheio de itens exclusivos no menu e nove dólares mais barato do que os buffets de café da manhã com personagens.

Café da manhã no buffet do Boma: Flavors of Africa

Saí do Walt Disney World Dolphin Hotel em cima da hora e cheguei no estacionamento do Disney’s Animal Kingdom Lodge ligeiramente atrasado. Fiquei quase 30 minutos procurando o lobby da Jambo House, onde fica o Boma, mas mal sabia eu que aquilo era Kidani Village, uma outra ala do hotel.

Por isso, fica a dica desde já: o café da manhã do Boma é disputado e vale chegar cedo para se ambientar, até porque o hotel é lindo e enorme, diferente do estacionamento que não é dos mais grandes, é comum ter que lutar por uma vaga.

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

O lobby principal na ala Jambo House do Disney’s Animal Kingdom Lodge

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Vista panorâmica de dentro do restaurante Boma: Flavors of Africa

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

As mesas são todas bem diferentes: essa era para dez pessoas…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

… e a minha, para duas pessoas

Bem, vamos falar sobre o que diferencia o Boma de todos os outros cafés da manhã em estilo buffet da Disney.

Primeiro, Boma não é um buffet com personagens, e salvo engano esse é o único buffet de café da manhã que conheço sem personagens, aliás, de bate e pronto não consigo lembrar de nenhum outro. O curioso é que o Boma tem toda a pinta de buffet com personagens, quase sinto falta deles – deve ter sido uma decisão estratégica tirá-los e oferecer um buffet tão bom quanto os outros por menos de 30 dólares.

Não verdade, “tão bom quanto os outros” é eufemismo da minha parte: Boma é o melhor buffet de café da manhã dos hotéis da Disney, mesmo sendo mais barato do que os mais famosos – o que me leva a diferença número dois: a proposta do Boma é oferecer um café da manhã inspirado na culinária de mais de 50 países africanos.

Só não se deixe enganar por quem diz que os temperos são “muito diferentes”, isso é conversa de quem dá dica sem nunca ter estado ali: tem coisa diferente? Tem, mas nada que seja muito diferente, pelo contrário, Boma é o buffet com mais opções capazes de agradar a todos.

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

A mesa de frios é enorme, mas só tirei foto dos presuntos…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

… e da parte que pulei, é claro

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

O “toque americano” que falamos: existem cinco diferentes tipos de rosquinhas

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Não sei o nome dessa coisa deliciosa e melada com nozes, mas não deixe de comer!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Isso é um pudim de pão de rabanada, delicioso!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Existe várias opções de pastries…

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Repare no meu primeiro prato, além da fatia de bacon, as famosas batatas assadas temperadas (achei o tempero quase imperceptível) e as panquecas com gotas de chocolate

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Uma curiosidade sobre o Boma é que, pelo menos em teoria, só ali o tradicional waffle do Mickey é substituído pelo waffle do Simba, mas quando fui encontrei dos dois

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Geleias inéditas também existem aos montes

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Peanut butter e cream cheese caseiros!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Falo mais sobre esse molho delicioso no vídeo, assistam!

Disney's Animal Kingdom Lodge - Boma

Conta do Boma, nove dólares mais barata do que em outros buffets

Deixa eu dizer três coisas importantes: (1) não mostrei nenhum prato quente porque não comi nenhum e me empanturrei de gordices, mas existe uma estação de ovos, (2) passei muito rápido pela mesa de frios, mas além de uma ala inteira de queijos você consegue fazer o seu próprio iogurte, (3) não existe nada como essa calda de praliné que mostrei na penúltima foto, só ela já vale a ida ao Boma. Jesus, que coisa gostosa:

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Orlando? Fiz uma lista com as melhores opções nos arredores da Disney e outra na região central da International Drive, mas um que gosto muito é esse Holiday Inn completinho.

  Não sabe o que fazer em Orlando? Fiz uma lista onde você pode encontrar ingressos para os parques e outras atrações, como museus, city tours e passes turísticos, está tudo aqui.

  Já contratou seguro de viagem? Seguro é essencial nos Estados Unidos! O comparador Seguros Promo oferece 15% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip americano com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você leva pelo menos 15% de desconto.

  Para alugar carro na Flórida pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

  Precisa de um transfer esperando por você no aeroporto? Transfer exclusivo e privativo entre aeroporto e hotel, agende aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

*