Opções de hospedagem em Toronto

Toronto é cidade grande, não tão grande como as capitais americanas mais visitadas, mas é um centro turístico de tirar o chapéu.

E como quase todo centro turístico de tirar o chapéu, Toronto possui linhas de metrô que atendem a maior parte da população e a quase a totalidade do turismo na cidade, o que geralmente facilita a busca por hospedagem:

Onde ficar em Toronto: Strathcona

Dicas de onde ficar em Toronto

Primeira regra para se hospedar em Toronto: hospede-se próximo a uma estação de metrô. Lembre-se que a cidade possui duas linhas principais; a linha Yonge-University-Spadina, também chamada de linha amarela, que cruza o centro de norte a sul, e a linha Bloor-Danforth, também chamada de linha verde, que cruza o centro de leste a oeste.

As principais estações, ou as mais prováveis de serem usadas durante sua viagem, estão na linha amarela: Wellesley, College, Dundas, Queen, King e Union.

Na interseção entre as linhas amerela e verde temos duas outras estações, uma delas é justamente a mais popular delas, Bloor-Yonge.

Seguindo a linha verde, em direção ao oeste temos duas outras estações ao lado da Bloor-Yonge que também valem uma pesquisada: Bay e St. George.

Qualquer opção de hospedagem bem próximo a essas estações será sempre uma boa escolha.

Segunda regra para se hospedar em Toronto: pesquise com antecedência e busque promoções nas opções mais próximas a estação Bloor-Yonge.

Não tem como errar quem escolhe as redondezas de Yonge-Dundas Square, a praça que aparece aqui.

Terceira regra para se hospedar em Toronto: opte pelas redes hoteleiras menos conhecidas; escolha os produtos nacionais.

Você pode não fechar com um legítimo canadense, mas as redes hoteleiras menos difundidas geralmente possuem os melhores preços e ótimas opções de hospedagem.

Quarta regra para se hospedar em Toronto: cuidado com os albergues à direita da Javis, eles não passam de pequenos pardieiros. Eu escolheria o University of Toronto New College Residence, que fica do lado da universidade e tem as melhores resenhas. Se você procura algo ainda mais para baixo, e por isso mais próximo do centro, o HI-Toronto Hostel é um dos três mais bem cotados e tem bar com sinuca no próprio albergue.

Dois hotéis bem interessantes em Downtown Toronto

O primeiro é o Pantages Hotel & Spa, uma das minhas melhores boas surpresas na cidade.

Tudo começou na tentativa de arrumar algo nas redondezas de Yonge-Dundas Square. Os melhores preços pertenciam ao Bond Place Hotel, mas lembro que peguei uma oferta-relâmpago que cortou 60% do preço final do Pantages.

Pantages é de tudo um pouco: apart, spa, business-men hotel, boutique hotel… Lembro de achar graça quando desci em um elevador ao lado de uma moça em trajes esportivos com seu labrador dourado.

D615_012

Room-405-Pantages-Tranquility-Suite-lr

16051101

Onde ficar em Toronto: Pantages

O lugar é fino e os quartos são enormes, todos com cozinha completa e lavanderia. Os funcionários são extremamente simpáticos e atenciosos, principalmente o barman do martini bar que é o tipo de cara que bebe em serviço.

O preço do quarto-duplo em baixa temporada é aproximadamente CAD$ 290, mas reservei o meu com pouco menos de um mês de antecedência através do booking.com por CAD$ 116 a diária.

Uma semana depois mudei de endereço: decidi descer para Financial District e me hospedei no Strathcona, entre as estações St. Andrew e King, com uma diária para quartos-duplos simples de aproximadamente CAD$ 220.

Diferente do Pantages Hotel & Spa, aqui os quartos são bem menores e a hospedagem é exclusivamente business-men hotel. Trocamos o martini bar por um sport bar no subsolo.

Strathcona está bem próximo do Harbour e a um quarteirão de uma sequência de três ou quatro restaurantes e pubs muito bons – pesquise na internet: Jack Astor’s, Joe Badali’s, The Loose Moose

Strathcona está também ao lado do Fairmont Royal York, o Fairmont de Toronto que é um dos pontos de parada do Airport Express, o ônibus que liga a cidade ao aeroporto.

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Toronto? Selecionei os melhores hotéis nos arredores das praças Yonge-Dundas Square e Nathan Phillips Square. Leia também todas as experiências que tive em Toronto.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece 5% de desconto para leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada – o frete é por minha conta! Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'Opções de hospedagem em Toronto' tem 1 comentário

  1. 23 de maio de 2011 @ 9:48 Douglas Luz

    Salva, Thiago

    Começando a semana lendo o post sobre Toronto e já guardando as dicas na pasta “Programação” aqui. Rs! Como sempre as dicas estão muito boas.
    Boa semana por aí.

    Abraço!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2018. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost