7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar

Não caia na tentação de reservar tão pouco tempo para a Irlanda em um mochilão pela Europa ou uma trip que contemple muitos países em uma mesma viagem: eu passei quatro dias em Dublin e poderia ter ficado muito mais, sem medo de se tornar monótono.

Para quem precisa de um norte e não sabe muito bem o que conhecer por lá, escolhi 7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar, mas sem incluir os mais óbvios que irão ganhar posts próprios:

Antes de continuar, deixa eu fazer um jabá importante: agora leitores do blog tem 5% de desconto em qualquer seguro de viagem cotado pelo Seguros Promo, basta usar o o cupom RODEI5.

7 pontos turísticos de Dublin

Christchurch Cathedral em Dublin

Essa é a Igreja da Santíssima Trindade, a mais antiga do país, fundada em 1028, e do lado da minha dica de hospedagem em Dublin. Ela fica em uma posição privilegiada bem no centro da cidade, em um terreno de esquina não muito grande com um jardim de tulipas onde é possível fazer fotos bem legais colocando a Igreja em segundo plano.

Pode ser encaixada no roteiro a caminho das atrações da Guinness ou Jameson. Fica ao lado de Dublinia, uma atração medieval que prefiro pular. Christchurch fica aberta para visitação e oferece tours guiados.

Dublin-Christchurch-Cathedral

Dublin Castle

Pelo nome você pode imaginar uma construção medieval gigante, mas é um castelo bem discreto e urbano, escondidinho no meio da cidade. Por isso uma dica que dou é se locomover por ali com a ajuda do Google Maps, mas para isso você precisa de um chip com internet ilimitada. Enfim, sendo grande para os lados e pequeno na altura, Dublin Castle foi inaugurado em 1204 e se tornou um complexo de repartições públicas, mas até os anos 1920 era onde o governo britânico se reunia. Todo os espaços a céu aberto são livres para visitação, inclusive a capela real, os museus e a próxima atração da nossa lista, mas para visitar os cômodos internos é preciso contratar o tour. Pode ser encaixada no roteiro entre Trinity College e Christchurch.

Dublin-Dublin-Castle-04

Dublin-Dublin-Castle-00

Dubh Linn Gardens

A antiga piscina escura, ou Dubh Linn em irlandês, é um lindo gramado celta logo em frente ao castelo, dá para andar livremente por ele. Tida como a atração mais escondida da cidade, os jardins ficam entre o castelo e a biblioteca – para achá-los entre pela Dame Street e passe pela fachada do castelo.

Dublin-Dublin-Castle-05-Dubh-Linn-Gardens

Dublin-Dublin-Castle-13-Dubh-Linn-Gardens

Dublin-Dublin-Castle-17-Dubh-Linn-Gardens

Leinster House (National Museum of Ireland e National Library of Ireland)

Leinster House é onde trabalha o parlamento irlandês, um complexo de prédios e salas das quais fazem parte o National Museum of IrelandNational Library of Ireland. Todos podem ser visitados, uns de forma gratuita e outros com contratação de tour. Podem ser encaixados no roteiro na saída de Trinity College em direção ao St Stephen’s Green, um parque incrível que não entrou na lista e deve ganhar um post próprio em breve.

Dublin-Leinster-House-01

Dublin-Leinster-House-02

Dublin-Leinster-House-04

O’Connell Street

Com 500 metros de cumprimento, O’Connell é a rua mais famosa de Dublin: ela começa na estátua de Daniel O’Connell, logo depois que a ponte de mesmo nome vira rua, e termina na Parnell Street, sendo que o ponto alto é no cruzamento com a Henry, onde essa foto foi tirada. Existem prédios históricos e algumas lojas. Pode ser encaixada no roteiro saindo de Temple Bar ou Trinity College.

Dublin-OConnell-Street-21

Saint Patrick’s Park

Esse parque discreto e super silencioso quando comparado ao seu concorrente mais famoso, Saint Stephen’s Green, fica em frente a a catedral de mesmo nome, que é linda por dentro e orna muito bem com os jardins do parque que funcionam como abre-alas. O parque abre de domingo a domingo e está a uma curta caminhada do Paramount, minha dica de hospedagem em Dublin, um pouco antes das casas de chá.

Dublin-Saint-Patricks-Park-01

Dublin-Saint-Patricks-Park-02

Dublin-Saint-Patricks-Park-03

Dublin-Saint-Patricks-Park-04

Trinity College

Quem joga o que fazer em Dublin no Google irá cair primeiro em Trinity College, a escola mais tradicional da Irlanda. Fundada por Henrique VIII como um dos campus da Universidade de Cambridge, Trinity College está aberta para todos conhecerem o campus, os prédios principais, as bibliotecas e os jardins.

Dublin-Trinity-College-04

Dublin-Trinity-College-05

Dublin-Trinity-College-07

Dublin-Trinity-College-21

Dublin-Trinity-College

Se você gostou desse post, ele é uma das minhas dicas no Pinterest:

7 pontos turísticos incríveis em Dublin, Irlanda

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Gosto muito do Paramount Hotel, ele é bem localizado e tem ótimas tarifas – ou pesquise outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está a pé em Dublin.

  Já contratou o seu seguro de viagem? Cote as melhores opções de uma só vez pelo buscador do Seguros Promo que parcela em até 12x no cartão. Leitores do blog ainda levam 5% de desconto com o cupom RODEI5, aproveite!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip de celular internacional com internet ilimitada. Se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Sou jornalista, trabalhei com assessoria de comunicação e fui repórter de turismo. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Sou @rodeiviagens no Insta.


'7 pontos turísticos de Dublin para conhecer e gostar' tem 1 comentário

  1. 2 de November de 2014 @ 22:43 Diogo

    Ja morei em dublin tb é uma cidade foda mesmo.

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2017. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de comentários. Colabore com o blog!