30 de junho de 2022
Para onde vamos agora?

Casas de chá em Dublin, na Irlanda

Atualizado em 22 de novembro de 2021 por Thiago Khoury

Nunca soube que a Irlanda era famosa pelos seus chás. Sou do time dos que não bebem, logo não entendo como tanta gente gosta dessa infusão de plantas, flores e raízes, ainda mais lá, em Dublin, onde o chá geralmente leva leite.

Na verdade o que me incomoda mais é o fato de beber água quente, isso realmente não me agrada. Hoje bebo, e bebo muito por sinal, chá gelado de limão, mas, quente, nem a pau Juvenal.

Bem, é isso, tem gente que adora chá, mas eu não. Nem morto.

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 01

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 02

Hoje vamos conhecer duas casas de chá que ficam muito próximas, em um mesmo quarteirão

Casas de chá em Dublin

Inglês bebe chá tradicionalmente, não é um programa que se faz em público, é algo que acontece, faz parte da rotina. O tradicional chá das cinco acontece sempre que tem que acontecer, independente do que rola lá fora.

Já o irlandês curte socializar esse momento, e uma xícara leva a outra na companhia de amigos ou ilustres desconhecidos. Foi assim que surgiram e se popularizam as casas de chá na Irlanda, como a Accents e a Oolong Flower Power:

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 03

Primeiro passei na Accents, que é menor e mais charmosa. Ela não tem um milhão de sabores disponíveis, tem só os quinze dessa coluna do meio

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 05

Para acompanhar os chás o balcão de pastries recebe várias novas formadas ao longo do dia

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 09

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 10

No subsolo da Accents os clientes são convidados a espetarem a cidade de onde vieram

Gostei de conhecer o lugar, mas eu ainda não estava 100% convencido a me arriscar. Foi aí que li em uma parede: não se deve confiar em um homem que fica só com uma xícara de chá e não se atreve a experimentá-lo.

Uhm… Eles realmente gostam de chá, tem gente disposta a pagar 5 euros por um. Tirando que eu deveria experimentar, as pessoas esperam que o blogueiro experimente.

Sinto que chegou a minha vez:

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 12

Os preços da Oolong Flower Power

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 14

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 15

São mais de 300 tipos de chás diferentes

Dublin - Accents and Oolong Flower Power 16

O espaço da Oolong é bem diferente, um ar bem mais formal

Chegou a minha vez de ir embora. Foi interessante conhecer, dar a dica, publicar o post… Só que deixo o teste para quem curte, água quente comigo só em bolsas térmicas na lombar e por no máximo 30 minutos, não mais do que isso!

 

Accents e Oolong Flower Power

23 Stephen Street Lower e 2 Stephen Street Lower, respectivamente

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Dublin? Já fiquei no Jurys Inn e recomendo - é simples, mas é barato e bem localizado. Procure também outras opções em Temple Bar, o bairro boêmio que é ótimo para quem está com amigos.

  Já contratou seguro de viagem? Para entrar na Europa é obrigatório apresentar um seguro, principalmente em tempos de Covid! O comparador Seguros Promo oferece pelo menos 10% de desconto para leitores do blog e ainda parcela no cartão!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip europeu com internet ilimitada de verdade - e através do link do blog você ainda leva ligações gratuitas para o Brasil e 15% de desconto!

  Para alugar carro na Europa pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez na Rentcars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Previous Article

Parque Arauco e outras dicas de compras em Santiago

Next Article

Orelhas que brilham em sintonia com a música chegam a Orlando

You might be interested in …

2 Comentários

  1. E ai Tiago, blz cara?
    to indo pra irlanda agora em Dezembro, coloca algumas dicas de lugares pra visitar aqui no blog. Viajei com vc pra disney em 2011 e desde então não deixo de olhar o blog. Saudades cara, abras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*