Onde se hospedar em Victoria, British Columbia

Atualizado em

Quem está a caminho de Victoria e ainda não sabe onde se hospedar? Selecionei alguns dos hotéis mais conhecidos da cidade, onde você ficará perto de tudo sem gastar muito (o bom é que hospedagem em Victoria geralmente não leva ninguém a falência).

Claro que indo passar uma temporada mais longa para estudar ou trabalhar você dificilmente ficará em Downtown. James Bay, Fairfield e Rockland são alguns dos bairros residenciais mais próximos do centro, a uma curta distância de carro ou a uma caminhada de 20 ou 30 minutos.

29031101

O impressionante Fairmont Empress

Dicas de onde se hospedar em Victoria, British Columbia

Esse não é só o melhor hotel da cidade como é também um dos mais famosos do mundo. Ele entra na lista não porque acredito que posso convencê-lo a sacrificar a carteira para se hospedar ali, mas vale como ponto turístico que você não pode deixar de conhecer e fotografar.

Aliás, não são poucas as pessoas que confundem o Empress com os prédios do Parlamento, dois quarteirões à direita.

As diárias não são espantosas como podem parecer: um quarto simples duplo em alta temporada sai por aproximadamente CAD$ 250, mas existem reservas adiantadas e sem devolução por preços muito menores do que esse.

Se apesar de gostar do vuco-vuco você prefere não dormir exatamente nele, o Strathcona é uma ótima pedida. Continuando seu caminho pela Douglas, a poucos metros do Royal British Columbia Museum e ao lado da Biblioteca Pública de Victoria, o Strathcona é bem simples, discreto e barato: diárias de CAD$ 85 para quartos duplos em baixa temporada.

O Strathcona de Victoria não tem nenhuma ligação com o Strathcona de Toronto. Nooo way.

29031102

Strathcona: localização fantástica, perto e longe na medida certa

Bem próximo ao epicentro dos acontecimentos, a melhor alternativa para quem gosta de um quebra-quebra. Rialto é um boutique hotel que pode fazer você passar a maior parte da sua viagem por ali mesmo. Ele é famoso também pelo Veneto Dining, um bar que começa como “esquenta” e quando você menos percebe a cidade já está dormindo.

O Rialto é um hotel fantástico e tem um ótimo custo-benefício: CAD$ 130 em alta temporada para quartos duplos.

Pertinho do Rialto, o Carlton Plaza chama atenção pelas comodidades: além do aluguel gratuito de bicicletas, a diária (alta, diga-se de passagem) inclui passes diários para a academia YMCA que não é lá tão próxima assim.

O preço médio para quartos duplos em alta temporada é CAD$ 160.

Dica de albergue em Downtown Victoria

Outro lugar que poderia estar um ou dois quarteirões para dentro, mas nada que te impeça de se hospedar ali. O albergue parece ter um clima bem festivo, mas tem também um mega ponto desfavorável que você só percebe quando tenta reservar uma cama ou quarto privativo e tudo aparece lotado: com pacotes de preços mensais, muita gente passou a morar ali.

E para não perder o bonde…

Meses depois de voltar de Victoria, na busca pelos preços dos hotéis visitados na cidade, eis que me deparo com uma enorme oferta de hotéis bem próximos aos prédios do Parlamento, nas paralelas Belleville e Quebec.

E não é que eles parecem ser uma ótima pedida?

O luxuoso Grand Pacific passou batido pela primeira vez, mas não acontecerá novamente: quartos grandes, uma ótima cotação no booking.com e um preço camarada para viagens em baixa temporada, com quartos duplos a CAD$ 180.

Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon Siga o blog nessas e em outras redes sociais: sempre @rodeiviagens Facebook-icon Instagram-icon Twitter-icon

Existem opções mais baratas nos quarteirões ao lado, faça a busca pelo mapa do booking.com.

No vídeo acima caminhamos em direção a uma outra área da cidade: atravessamos Johnson St. Bridge, aquela que todo mundo chama de Blue Bridge, e chegamos ao Delta Victoria Ocean Pointe Resort & Spa, provavelmente o hotel mais caro da cidade, com quartos duplos a partir de CAD$ 209 em baixa-temporada – o Empress possui preços promocionais que cortam a tarifa simples em até 40%, o que não acontece no Delta.

Em todos os sites de reserva o pessoal se derrete em elogios a ele, mas acho que poderia estar melhor localizado.

Sei que a distância é mínima entre o centro e o Delta, mas é uma distância desconfortável – e a Blue Bridge durante a noite não é o lugar mais agradável da cidade.

Leia mais para saber o basicão de Victoria:

Rodei em Victoria, British Columbia

+ Qual o melhor seguro de viagem para o Canadá?

Como e por onde rodar em Victoria, British Columbia

Outras dicas do blog para programar a sua viagem:

  Já sabe onde ficar em Victoria e Vancouver? Em Victoria gosto muito do Rialto Hotel e do Carlton Plaza Hotel. Em Vancouver selecionei as melhores opções na Granville Street e Robson Street.

  Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! O buscador Seguros Promo é parceiro do blog e oferece até 10% de desconto para nossos leitores, além de parcelar em até 12x no cartão. Se tiver alguma dúvida, fale comigo!

  Você consegue viajar sem celular? Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional com internet boa de verdade! Aplique o cupom exclusivo RODEI10 e leve 10% de desconto – se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.

  Para alugar carro no Canadá pelo menor preço pesquise em todas as locadoras de uma só vez através da Rent Cars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português e dividem em até 12x no cartão ou com desconto no boleto.


Sobre

Sou mineiro de Belo Horizonte, onde nasci e moro. Nem toda viagem é trabalho, mas depois do blog todo trabalho virou viagem! Se quiser receber os últimos posts do blog e minhas dicas no WhatsApp é só adicionar (31) 98263.3937 aos seus contatos e mandar um "alô" para ativar o robô do blog!


'Onde se hospedar em Victoria, British Columbia' tem 1 comentário

  1. 5 de março de 2015 @ 13:33 Alice

    Parabéns! Amei o blog! Gostaria de saber em média quantas noites seriam o ideal passar em Victoria, na qual dá para conhecer a cidade como turista? Desde já agradeco!

    Responder


Gostaria de deixar um comentário?

Seu endereço de email não será publicado.

*

Rodei Viagens 2010 - 2019. Todos os direitos reservados. Colabore com o blog! | Orgulhosamente hosted pelo DreamHost